Mesas Variadas

Falamos sobre a questão de mesas reservadas num post anterior, e muitas leitoras comentaram sobre o problema de mesas ocupadas por um casal, fazendo com que grupos de 8 amigos não consigam sentar juntos, e assim por diante. Este é o gancho perfeito para falar de uma nova tendência já acontecendo nas festas descontraídas e bacanas de São Paulo: as mesas em tamanhos variados. Numa festa você tem aquela turma do trabalho com 16 pessoas, aquele casal amigos do seu pai que não conhece ninguém, aquele grupo de 4 amigas da sua academia e assim por diante. Que tal então mesas bistrô de 2 lugares, mesas de 4, mesas redondas tradicionais de 8 e mesas comunitárias de 16 lugares, tudo de forma harmônica pelo salão? Já publicamos um casamento assim aqui no blog, veja aqui e reparem como haviam  mesas bistrôs, mesas de 4, lounges com sofás e mesas de tamanhos variados. Isso quebra a monotonia das mesas redondas todas iguais e resolve o problema do casal que não quer ficar constrangido ocupando dois lugares de uma mesa enorme! 

Daí lembrei de um livro que tenho mostrando justamente esta proposta de criar ambientes de forma com que os convidados se sintam mais à vontade, e que mesmo para uma festa grande, o ambiente pareça íntimo. Reparem na foto: o layout inicial com mesas redondas todas iguais com 10 lugares, e a segunda proposta de layout, com mesas de 4, 6, 8, 10 e 12 lugares e sofás delimitando a pista de dança.

Nada contra as festas com mesas redondas todas iguais, principalmente para os casamentos clássicos, só quis apresentar uma opção a mais! Aliás, eu sou a única que não se importa em sentar a mesa com pessoas que não conheço? Sempre vejo como oportunidade de conhecer pessoas novas e interessantes! Vou contar uma história: uma vez fui num casamento de uma amiga em BH, e eu não conhecia mais ninguém, sentei na tal mesa de 8 lugares ocupando dois lugares, eu e meu marido, rs. No dia seguinte nós íamos para Ouro Preto e comentamos isso com as pessoas que estavam conosco na mesa. Resumindo a história: havia um morador de Ouro Preto na mesa e ele nos passou dicas incríveis da cidade, foi até nosso “guia turístico” por lá, nos levou em restaurantes divinos fora do circuito dos turistas e virou amigo. Muitas leitoras do blog me convidam para os casamentos e eu nunca conheço ninguém além da noiva, mas sempre tenho histórias ótimas de conhecer novas pessoas nas tais mesas redondas. Mas se tem uma mesinha de dois lugares ou lounges, com certeza os convidados não interessados em interagir e fazer novas amizades vão se sentir mais à vontade!

Foto do livro: “Fête – The Wedding Experience”, Jung Lee

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE