Enxoval | Casa com cara de inverno

Uma vez num dos cursos diversos que sempre faço, aprendi que no hemisfério norte é mais comum as pessoas mudarem alguns itens da decoração da casa conforme a estação do ano, verão, primavera, outono e inverno, para “entrar no clima” no estação. Aqui no Brasil, onde em muitos Estados as estações do ano nem são muito bem definidas, não é comum fazermos isso. Mas eu achei interessante, e agora que estamos no inverno, a estação mais romântica do ano, por que não dar um toque extra de aconchego em casa? Flores da estação (tulipas, por exemplo!), uma xícara de chocolate quente, um bolo bem quentinho e estas peças que separei na Casa Almeida para deixar a casa com cara de inverno:

post_casa_almeida

(todos os produtos estão à venda online e tem promoção no site também, clique aqui)

Aproveitando, no nosso último post sobre enxoval, a pergunta mais frequente foi sobre o armazenamento ideal para edredons e cobertores e como evitar o mofo. Perguntamos para nossa especialista em enxoval, a Casa Almeida:

“Sobre o melhor método de guardar cobertores e edredons, o ideal é não colocar as peças em sacos plásticos, aqueles que comprimem o ar, por exemplo. Mantenha sempre em um local arejado e quando for usar, lave conforme a orientação técnica da etiqueta de cada produto. Para o mofo, não existe nenhum produto específico para removê-lo, já que o mofo apodrece o tecido de dentro para fora. Se a mancha for pequena, pode-se tentar usar benzina, mas não é garantido.”

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE