Welcome Drink

Lembrem-se sempre que a festa começa assim que o primeiro convidado chegar! Não precisa esperar um bom número de pessoas, e nem esperar os noivos entrarem no salão. Música, comidinhas, bebidas já devem estar a postos. E para deixar o convidado já à vontade em clima de comemoração, eu amo a ideia dos welcome drinks (drinques de boas vindas). Não estou falando das águas aromatizadas ou sucos disponíveis para os convidados antes da cerimônia religiosa (esta ideia também é ótima!), mas do drinque de boas vindas quando começa a festa mesmo, hora de brindar e comemorar!

Welcome_drink

Essa é a hora de usar a criatividade e criar um drinque que combina com o estilo dos noivos, com a festa, com o momento. Pense em copos diferentes, receitas especiais, sua bebida favorita e crie algo charmoso para receber de forma surpreendente os convidados.

Conversei com quem entende do assunto para saber mais dicas. O Maurício Moser, da Brother’s Bar, oferece uma carta específica para Welcome Drinks composta por Fresh Fruit Martinis variados. São coquetéis de frutas frescas, maceradas com syrup, vodka e vermute dry. Todos preparados em dupla coagem e servidos em taças martini. “O ideal é montarmos sempre uma estação pequena de bar no ambiente de recepção para que o convidado tenha e experiência da escolha e preparo de um coquetel sob medida. Isso também preserva a frescura e o bouquet do drink“, é a dica do Maurício.

O Leonardo Rizzo, da Cia do Rizzo, sugere o welcome drink molecular para as festas mais luxuosas: taças de champanhe com caviar de ouro (nós já tínhamos mostrado este lançamento neste post aqui). Outra ideia é o personal drink:Um de nossos barmans utiliza de uma mochila italiana com equipamento específico e circula pela festa servindo qualquer tipo de bebida (escolhida previamente) para os convidados“, contou o Leo.

Tempos atrás publicamos um casamento lindo em que os convidados foram recebidos com caipirinhas com sorvete, welcome drink mais brasileiro impossível.

welcomedrink_2

São estes detalhes que deixam a festa com a sua cara (escolha um drinque que você ame!) e criam um clima “UAU” para os convidados desde o comecinho da festa.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE