Por mim este post nem precisaria de texto. O vídeo é tão lindo, poético e cheio de emoção que basta assistí-lo, sem nenhuma explicação. Mas a Lorena me contou sobre a questão da chuva, e chuva é realmente uma coisa que tira o sono de muitas noivas. E se chover no dia do casamento? E se o casamento for ao ar livre? O casamento da Lorena foi assim:

Eu queria casar ao ar livre… e correr o risco da chuva ainda assim.
Eu sempre pensava: “e se chover?”. Todo mundo tentava me acalmar dizendo “agosto não chove, não…”. Faltando 3 semanas pro casamento eu entrava nos sites de meteorologia todos os dias, mas não adiantava nada! Não dá pra saber com tanta antecedência assim se vai chover ou não, né?! Faltando uma semana a previsão mostrava: sol todos os dias e chuva no domingo, no meu domingo! E depois sol para todos os dias da semana. Só no domingo iria chover? Eu estava esperando um milagre. Resolvi não olhar mais os sites de meteorologia, porque já estava me fazendo mal. Decidi que estaria nas mãos de Deus, e que se Ele quisesse, ele ia segurar a chuva. E assim foi. Mas 2 dias antes eu tive que ir até o local do casamento pra decidir o plano B, caso chovesse, afinal todo o casamento, inclusive a recepção era ao ar livre, debaixo das árvores. Fizemos o plano B pra chuva tipo “garoa”, e o plano C, pra “tempestade”. Era duro pra mim, porque os outros espaços não faziam sentido, porque eu queria aquela árvore, a congéia, que só dá flor em agosto, no meu mês! As mesas dos convidados eram ao ar livre e o sol se poria e as gambiarras feitas pelo noivo seriam ligadas….Tudo tão planejado…

Um dia antes, céu azul, nenhuma nuvem! O dia do casamento, às 5h já estava de pé, e esperei o dia amanhecer e a minha surpresa: céu azul, dia perfeito e lindo, do jeito que sonhei! A decoração, os móveis, mesas, cadeiras… tudo foi montado do lado de fora, tudo do meu jeitinho…

Faltavam 45 minutos pra começar. Tudo nos devidos lugares… minhas damas, mamãe e irmã lá comigo, fazendo as fotos entre as árvores… E eu olhava pro céu e via tudo preto, nuvens carregadas, vento forte… até que senti uma gota. Desespero… Começou a chover… a chover muito!!!! Na casinha da noiva todos fecharam as cortinas pra eu não ver a chuva. Mas como não escutá-la? 

Nessa hora, eu não sei explicar, eu orei. Senti uma calma que não era minha, contive as lágrimas e esperei. Eu sabia que iria casar ali, naquele dia, debaixo de chuva ou sol.   A chuva parou, as cadeiras não secaram completamente, algumas coisas estragaram, a recepção foi relocada para a parte coberta, e o casamento atrasou uma hora. Mas Deus foi bondoso e segurou as nuvens e o vento e milagrosamente eu casei debaixo da minha árvore sonhada. 

A chuva veio para lavar sabe…pra refrescar, e deu outro aspecto pro casamento. Não dá pra explicar, mas parece que ficou melhor, a luz…não sei como dizer.

A cerimônia foi linda, e justo na hora dos votos, lembro direitinho… eu falei assim “meu príncipe encantado”… e as nuvens se abriram e um raio de sol recaiu em cima de mim e do Diego, e a gente sentiu Deus abençoando o nosso casamento. Imprevistos acontecem. Eu me sujeitei à chuva. Fiquei amargurada, triste, mas quando o seu foco é outro, é realmente no amor, no casamento, na família que está ali dando todo o apoio, nos amigos que vieram de outro Estado e até de outro país, não tem como não dar certo e continuar sendo o dia perfeito. A chuva foi bondosa comigo. Ela chegou antes da cerimônia e meus convidados foram poupados, e ela esperou toda a festa acabar. Quando todos os convidados já tinham ido embora, ela voltou! E voltou forte, mas aí, era só alegria…

Com vocês, o casamento que choveu amor:

Lore e Diego from The Kreulichs on Vimeo.

As fotos deste casamento foram publicadas aqui.

quemfez
Vídeo: The Kreulichs (Junia Lane e Licius Kreulich) | Fotos: Renata Marques  | Local: Meio do Mato (RJ)| Decoração: Noiva e Meio do Mato | Doces e bolo: Meio do Mato e cakepops da Daniela Ferreira | Convites: Wedding Paper Divas (americano) e envelope e acabamentos feita pela noiva | Vestido de Noiva: David’s Bridal | Buquê da noiva: Shirley Yañez | Cabelo e make: Christina Gall | Grinalda: irmã da noiva (Junia Lane) | Música do vídeo: A Thousand Years, Christina Perri

converse com a gente
 0      10        0
DEIXE SEU comentário
157 Comentários
  1. Letícia, disse:

    Meu sonho é casar ao ar livre com o meu amor… mas também fico tensa quando penso na possibilidade de uma chuva no momento do casamento! Mas Deus sabe de todas as coisas, e se sentimos que deve ser feito dessa maneira então Ele com toda certeza abençoará e cuidará de tudo! O casamento é algo criado por Deus!!
    Que casamento lindo da Lorena com o Diego… emocionante! Chorei! Deus abençoe imensamente a vida de vocês!

    Espero que o meu também esteja próximo.

  2. Pingback: video de casamento Lorena & Diego | Lápis de Noiva

  3. Polyanna, disse:

    ja assisti esse video pelo menos umas 5 vezes e chorei todas elas lindo de mais, muita emoção … logo que vi me apaixonei e queria q o meu fosse tipo da Lorena , mas não poderei casar ao ar livre e vai ser feito na igreja mesmo, desejo toda sorte de benção a Lorena …

  4. luiz guilherme argenton, disse:

    parabéns a todos os envolvidos nesta produção, exelente vídeo, ótima locação é tudo de bom…

  5. Juliana, disse:

    Estava cotando o sitio meio do mato para o meu casamento, até que fizemos a degustação do buffet que a casa te obriga a contratar, para minha surpresa que decepção! A comida ruim, salgadinhos sem gosto e sem graça, vc rezava para vir uma coisa gostosa e quando veio o famoso Risoto de queijo, nossa era sal puro, ia matar as velhinhas do meu casamento de pressão alta rsrsr. Mas o pior ainda estava para vim… o caldinho de mandioquinha deles, estava empolado com a maisena, erro primário inadmissível nem nas festas de aniversario, quanto mais no meu casamento. Como comida boa e animação são fatores fundamentais em qualquer festa, resolvi não arriscar em colocar meu casamento ao fracasso!!!! NÃO RECOMENDO de jeito nenhum o Sitio meio do mato, pois além eles estarem perdendo a noção do preço, a comida é péssima.

    OBS: tentei falar com a gerente do local, a fim de passar um feedback para que ela pudesse melhorar a qualidade do serviço que não é barato, e sabe oq ela me disso? Isso só aconteceu com você, vcs acreditam nisso?

    Bem, espero ter ajudado aquelas noivas que estão indecisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>