Vídeo de Casamento | Lorena + Diego

Por mim este post nem precisaria de texto. O vídeo é tão lindo, poético e cheio de emoção que basta assistí-lo, sem nenhuma explicação. Mas a Lorena me contou sobre a questão da chuva, e chuva é realmente uma coisa que tira o sono de muitas noivas. E se chover no dia do casamento? E se o casamento for ao ar livre? O casamento da Lorena foi assim:

Eu queria casar ao ar livre… e correr o risco da chuva ainda assim.
Eu sempre pensava: “e se chover?”. Todo mundo tentava me acalmar dizendo “agosto não chove, não…”. Faltando 3 semanas pro casamento eu entrava nos sites de meteorologia todos os dias, mas não adiantava nada! Não dá pra saber com tanta antecedência assim se vai chover ou não, né?! Faltando uma semana a previsão mostrava: sol todos os dias e chuva no domingo, no meu domingo! E depois sol para todos os dias da semana. Só no domingo iria chover? Eu estava esperando um milagre. Resolvi não olhar mais os sites de meteorologia, porque já estava me fazendo mal. Decidi que estaria nas mãos de Deus, e que se Ele quisesse, ele ia segurar a chuva. E assim foi. Mas 2 dias antes eu tive que ir até o local do casamento pra decidir o plano B, caso chovesse, afinal todo o casamento, inclusive a recepção era ao ar livre, debaixo das árvores. Fizemos o plano B pra chuva tipo “garoa”, e o plano C, pra “tempestade”. Era duro pra mim, porque os outros espaços não faziam sentido, porque eu queria aquela árvore, a congéia, que só dá flor em agosto, no meu mês! As mesas dos convidados eram ao ar livre e o sol se poria e as gambiarras feitas pelo noivo seriam ligadas….Tudo tão planejado…

Um dia antes, céu azul, nenhuma nuvem! O dia do casamento, às 5h já estava de pé, e esperei o dia amanhecer e a minha surpresa: céu azul, dia perfeito e lindo, do jeito que sonhei! A decoração, os móveis, mesas, cadeiras… tudo foi montado do lado de fora, tudo do meu jeitinho…

Faltavam 45 minutos pra começar. Tudo nos devidos lugares… minhas damas, mamãe e irmã lá comigo, fazendo as fotos entre as árvores… E eu olhava pro céu e via tudo preto, nuvens carregadas, vento forte… até que senti uma gota. Desespero… Começou a chover… a chover muito!!!! Na casinha da noiva todos fecharam as cortinas pra eu não ver a chuva. Mas como não escutá-la? 

Nessa hora, eu não sei explicar, eu orei. Senti uma calma que não era minha, contive as lágrimas e esperei. Eu sabia que iria casar ali, naquele dia, debaixo de chuva ou sol.   A chuva parou, as cadeiras não secaram completamente, algumas coisas estragaram, a recepção foi relocada para a parte coberta, e o casamento atrasou uma hora. Mas Deus foi bondoso e segurou as nuvens e o vento e milagrosamente eu casei debaixo da minha árvore sonhada. 

A chuva veio para lavar sabe…pra refrescar, e deu outro aspecto pro casamento. Não dá pra explicar, mas parece que ficou melhor, a luz…não sei como dizer.

A cerimônia foi linda, e justo na hora dos votos, lembro direitinho… eu falei assim “meu príncipe encantado”… e as nuvens se abriram e um raio de sol recaiu em cima de mim e do Diego, e a gente sentiu Deus abençoando o nosso casamento. Imprevistos acontecem. Eu me sujeitei à chuva. Fiquei amargurada, triste, mas quando o seu foco é outro, é realmente no amor, no casamento, na família que está ali dando todo o apoio, nos amigos que vieram de outro Estado e até de outro país, não tem como não dar certo e continuar sendo o dia perfeito. A chuva foi bondosa comigo. Ela chegou antes da cerimônia e meus convidados foram poupados, e ela esperou toda a festa acabar. Quando todos os convidados já tinham ido embora, ela voltou! E voltou forte, mas aí, era só alegria…

Com vocês, o casamento que choveu amor:

Lore e Diego from The Kreulichs on Vimeo.

As fotos deste casamento foram publicadas aqui.

quemfez
Vídeo: The Kreulichs (Junia Lane e Licius Kreulich) | Fotos: Renata Marques  | Local: Meio do Mato (RJ)| Decoração: Noiva e Meio do Mato | Doces e bolo: Meio do Mato e cakepops da Daniela Ferreira | Convites: Wedding Paper Divas (americano) e envelope e acabamentos feita pela noiva | Vestido de Noiva: David’s Bridal | Buquê da noiva: Shirley Yañez | Cabelo e make: Christina Gall | Grinalda: irmã da noiva (Junia Lane) | Música do vídeo: A Thousand Years, Christina Perri

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE