Vestidos de noiva no Brasil são caros porque a mão de obra especializada é cara, os melhores tecidos precisam ser importados e isso torna a roupa mais cara e ainda por cima há uma taxa de tributação enorme nas pequenas e médias empresas de moda.  Daí eis que as noivas descobriram que comprar o vestido no exterior é mais barato e que você pode comprar num clique, pela internet! Você compraria seu vestido de noiva pela Internet? Há vantagens evidentes, como o preço, mas em compensação você não irá prova-lo, sentir o tecido, se ver vestida de noiva antes de pagar. A história da Sammia do blog Casando sem Grana não deu tão certo, já com a Maya foi tudo perfeito. O portal da Veja preparou um vídeo com a experiência dessas duas noivas e algumas dicas, confira abaixo:

Reportagem de Érica Pontes

converse com a gente
 0      1        0
DEIXE SEU comentário
522 Comentários
  1. marcella, disse:

    Nataly, eu vou me casar agora em junho e seu vestido é exatamente do jeito que desejo rs, qto tempo demorou para chegar? vc poderia me mandar a foto dele? ele tem brilho?

  2. Juliana, disse:

    Oi Nataly!!
    Será que vc poderia me enviar fotos do seu vestido, pois estou pesquisando e estou encontrando uma certa dificuldade. Desde de já obrigado!!!
    Jujualves15@hotmail.com

  3. Miquelle, disse:

    Oi gente!

    Também vivo nesse dilema de comprar no exterior ou aqui no Brasil mesmo, mas tem algumas coisas que é bom prestar atenção:
    Sites como Aliexpress, ebay, jj, tem a mesma lógica de funcionamento do mercado livre, não é o site que é responsável pela compra e venda, e sim cada um dos anunciantes, então vale a mesma regra pra quem já comprou no mercado live: verificar a reputação do vendedor, entrar em contato com ele, tirar dúvidas, pesquisar na internet, conversar com outras pessoas que já compraram… É muito bom as noivas que tiveram experiências positivas postarem o link do vendedor pra nós, assim já sabemos a reputação dele e podemos confiar mais =)
    Já comprei outros itens no aliexpress e não tive problema, o que as pessoas costumam reclamar é a demora na entrega do produto, mas a explicação pra isso é simples, ele está sendo importado, muitas vezes da China, e é natural que ocorra essa demora, então as noivas que forem comprar o vestido pela internet devem fazer isso com muita antecedência.
    Uma dica boa a se fazer como “teste” é o seguinte: depois de escolhido o vestido e o vendedor, fazer um pedido de algo barato, como um véu ou par de luvas. Se o vendedor entregar certinho e o produto vir como esperado, dificilmente você terá problemas com o vestido.
    É claro que pode acontecer de o vestido não vir igual o que pedimos ou não chegar, é um risco que corremos em qualquer transação pela internet, no entanto, eu penso da seguinte forma: se você comprar um vestido pela internet e não der certo, vai ficar com um prejuízo de 100, 200 dólares… Mas e se der certo, quantos mil reais não serão economizados??? Acho que é um risco que vale a pena correr, principalmente no meu caso que não vou poder gastar uma fortuna em um vestido…

  4. Angelina, disse:

    Gente,
    Me arrisquei.
    Acabei de comprar meu vestido pela internet. Comprei no site http://www.superbweddingdresses.com
    A Cady é muito atenciosa. Responde os e-mails rapidinho. Quando meu vestido chegar conto as novidades e como foi a experiência.

  5. Priscila, disse:

    Olá meninas, depois de ler alguns relatos aqui, inclusive o da Ana detalhando como foi a compra, a importação e resultado das expectativas do vestido, eu criei coragem e comprei o meu vestido no JJsHouse.
    Ele já chegou no Brasil, mas a Alfândega ainda não liberou meu vestido desde 26/02, mais tempo do que a Ana levou para receber, alguém sabe dizer se é normal ou qual procedimento devo tomar? Estou muito preocupada pois caso dia 31/05 e ainda não consegui nem ver o vestido para ajustar medidas.
    Será que chega a tempo?!

  6. Patricia, disse:

    Angelina quanto pagou por seu vestido? teve que pagar o frete tb.
    Bjss

  7. Priscila, disse:

    Meninas, meu vestido chegou, lindo!!!!
    Chegou muito bem embalado e exatamente como eu esperava, veio bem parecido com o do site.
    Demorou para chegar porque é normal a Alfândega de SP levar mais tempo para fazer a nota de tributação.
    A única que coisa agora que tenho que me preocupar é em apertar um pouquinho porque emagreci 6 kg e ficou bem largo rsrs, mas isso já estava esperando fazer antes mesmo de emagrecer.
    Não me arrependo de nada e super indico a JJsHouse.
    Beijos!!!

  8. Arielly Rodrigues, disse:

    Olá Nataly, gostaria muito que você me enviasse as fotos do seu vestido depois de pronto. Parabéns pela coragem, estou buscando forças para comprar o meu também pela internet, rsrsrs. Muitissimo obrigada!!
    arielly_rodrigues@hotmail.com

  9. Nayana, disse:

    Ola meninas. Me parece que a ideia de comprar pela internet er interessante, mas tenho medo. Indique sites confiaveis a mim…?? Obrigada gatinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>