Cada Sarau tem um tema para ser conversado e o dessa edição foi sobre fotografia de casamento. Nossas 3 convidadas especiais, Aline Machado, Carol Pires e Marina Lomar estavam lá para dar algumas dicas e responder as perguntas das noivas.

Começamos falando do making of: é besteira pedir para seu fotógrafo chegar muito cedo afinal já começa a contar as horas de trabalho dele, e você não vai querer depois suas fotos de cara lavada e roupão! Não se esqueça de separar convite, aliança e tudo o que você quiser que seja fotografado. O cabide do vestido de noiva, além de ser bonito, o ideal é que tenha o ganchinho giratório para que possa ser preso com facilidade em qualquer lugar, assim as fotógrafas “brincam” mais com ele. Se você quer fotos suas linda vestida de noiva, calcule um tempo extra antes de ir para cerimônia. As fotógrafas contaram que a “criação fotógrafica” delas vai até onde a noiva permitir e tiver tempo! Tem noivas que só quer 5 minutinhas de fotos clássicas posadas e pronto, e noivas que querem uma hora de fotos bem divertidas. A noiva é quem decide, mas tem que ser planejado com antecedência.

| Bia Malfatti, eu, Aline Machado, Carol Pires e Marina Lomar |

Já na igreja as dicas são para não carregar o buquê como se fosse um microfone, fica estranho depois nas fotos o buquê te tampando. Também não chegar no altar e entregar o buquê correndo, como já conversamos aqui. De resto, sinta-se leve e natural. Tem noivas que sequer olham para o noivo de tamanho nervosismo!

Sobre a festa o assunto mais conversado foi iluminação.  Decoração com luz verde vai deixar todos os convidados, inclusive você noiva, com cara de Hulk! É importante alinhar a iluminação com a fotografia. Muita gente escolhe decoração com luz âmbar mas depois não gosta das fotos amareladas. Muita gente tem escolhido luz verde para iluminar jardins e árvores, e depois não gosta das fotos esverdeadas. Converse com seu decorador e fotógrafo para entender tudinho. Luz raio laser na pista deixam as fotos cheias de riscos de luz, se você não gosta, então não contrate a iluminação de laser, e assim por diante!

Teve muito mais dicas! Seria legal as noivas que participaram contar o que foi mais importante pra elas.

Para quem perguntou: meu vestido amarelo é da Studio Pilar, cabelo e maquiagem foram feitos pela Luiza Penant.

Sarau das Noivas é uma realização do Vestida de Noiva e da Loja dos Noivos | Local do evento: Hotel Santa Teresa | Assessoria de Eventos: Shirley Yáñez | Fotografia: Aline Machado, Carolina Pires, Marina Lomar | Vídeo: Macuca Produções | Decoração: Michele Navega | Lembrancinhas: Carinhas Personalizadas | Doces: Coisas de Alice e Rafaela Panisset | Noivinhos: Nanda Teixeira | Porta Retrato Digital: Tatiana Kuhnert | Meu vestido amarelo: Studio Pilar

converse com a gente
 0      0        0
DEIXE SEU comentário
31 Comentários
  1. Pingback: Meus noivinhos no Sarau das noivas RJ : nanda teixeira

  2. Miriane Lopes, disse:

    Oi Fernanda, Confesso que antes de conhecer seu blog achava uma chatice ” esses preparativos”… rsss Na verdade faltava uma identificação. Mas com o Vestida de Noiva pude aproveitar as dicas e idéias. E este momento único tornou-se prazeroso. Então , obrigada por compartilhar o bom gosto, a elegância e a beleza do seu trabalho. Com carinho, Miriane.

  3. Cristiana, disse:

    Fê, o vestido é uma graça, e o cabelo e a maquiagem estavam lindos. Bjo.

  4. AnaCarolina, disse:

    Bom dia Fer!!

    Adorei as dicas!!!! Irei praticá-las com certeza!!

    Beijinhos

  5. Tanjarine, disse:

    Porque a Lanna Corrêa, a Candle Design e a Iara Bretas não está nos créditos?

  6. Sabrina Salton, disse:

    Nossa fotografia é um dos itens mais importantes pra mim e pro noivo, tanto que ainda estamos na pesquisa, mas acho que já temos uma favorita que inclusive estava no Sarau!
    Fê seu cabelo estava lindo!
    =)

  7. Giselle, disse:

    Ai Fer que dicas mais gostosas de ouvir… podia ficar um dia todo lendo sobre o olhar dos fotógrafos… o que é importante etc…

    Noivinhas que foram comentem pra eu ler :-)

  8. Paula, disse:

    Fe, q linda!! Amei vestido, cabelo, maquiagem…. tudinho!!rs. As dicas então… vc podia vir falar com a gente aqui em SP também né?! Bjos

  9. Talita Barroco, disse:

    Eua ia perguntar de onde era o seu vestido e vc já respondeu, como sempre muito carinhosa com todas.
    Apesar de eu ainda não ser noiva (namoro e pretendemos nos casar daqui há uns 4 anos, rs), passo aqui no blog todos os dias porque amo os assuntos apresentados e como vc escreve.

    Bjs

  10. Luiza, disse:

    Ai Fê, sinceramente, não aguento mais essas notícias de Sarau.
    Não sou de São Paulo e entro no site diariamente para obter dicas para o meu casamento!

  11. Mariane Longhi, disse:

    Pena que foi no RJ, queria ter ido…

    Fê, vc estava uma boneca com esse vestido, cabelo e make estão lindoooos !!!

    Sucessooo…
    bjs

  12. Samy, disse:

    Fer, que cabelo lindo!!!!! Quero copiar! kkkk Todas as dicas devidamente registradas! Ainda mais que estou na fase de escolher o fotográfo! Bjoca!

  13. juliane martinello, disse:

    “Luiza
    Comentou no dia 01/4/2011 às 09:13
    Ai Fê, sinceramente, não aguento mais essas notícias de Sarau.
    Não sou de São Paulo e entro no site diariamente para obter dicas para o meu casamento!”

    Mas Luiza, essas dicas não são de Sarau, são dicas super importantes mas que na maioria das vezes passa despercebida!
    Se você quer dicas pro casamento procure no histórico que a Fê já publicou 1 milhão delas!

  14. Rê Benetti, disse:

    Oi Fer… dicas de fotografias são importantíssimas mesmo. Confesso que no dia do meu casamento eu e meu marido ficamos cansados de tirar tantas fotos… queríamos entrar logo na festa, ver as pessoas e nos divertir, mas acabamos “ficando presos” e achando que tínhamos que tirar todas aquelas fotos.

    Esquecemos como você descreveu acima, que o casamento era nosso, e portanto tínhamos que decidir o momento de parar.
    As fotos ficaram ótimas, mas muitas delas repetidas… por isso é importante que os noivos deixem claro o que querem e decidam o momento de parar.

    =) Bjinhos,

  15. Miyuki Operti, disse:

    {Saudades enooormes de apertar a Marina Lomar} :)

    Só lembrando que tudo o que a Aline, a Carolina e Ma disseram SERVE TAMBÉM para vídeo!

    Beijos, Fe, o sarau tava lindíssimo!

  16. Carolina Pires, disse:

    E o mais importante que falamos: casamento não é teatro: VIVA! :)
    beijo!
    Carol

  17. Juliana, disse:

    Dicas ótimas como sempre!

    Você arrasou de amarelo, elegantérrima!

  18. Carina Senna, disse:

    Eu estava lá e para mim as dicas mais importante foram sobre os detalhes. Sim, porque se não tivesse alguém experiente no assunto para falar sobre eles, não tem checklist que dê jeito, só íamos perceber no dia.
    Como comprar um cabide bonito para o vestido, mas, ainda!, um que permita pendurar na janela e onde der na telha (se a “cabeça” do cabide não girar, não dá!), como colocar as alianças, para fotos bonitas, sem que os dedos tapem, como ter fotos bonitas no altar e ainda com o buquê.
    Enfim, adoro detalhes!

    Bjs,

  19. Lorrane, disse:

    Quase não consegui prestar atenção no texto, seu vestido tomou conta de tudo. Você estava M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Amei. Parabéns!

  20. Zilmara, disse:

    Tirando a matéria que está ótima, adorei seu vestido, adorei a maquiagem, mas o que mais chamou a a minha atenção mesmo foi o brinco. É um laço? muito original!

  21. Marina Lomar, disse:

    \o/ Foi demais ter participado desse bate papo com noivas lindas, tanta gente bacana e colegas fotógrafas tão feras. Fotografia é assunto que dá pano pra manga! Acho que se a Fer deixasse o microfone na nossa mão iríamos parar lá pra meia-noite…rsrs

    p.s: Miu Miu, sua linda, saudades de vc e toda família Operti :*

  22. Adriana, disse:

    Fernanda sigo o seu site desde de 2009 qd estava preparando meu casamento, eu adoro os posts!
    Agora quero saber quando vamos ter um Sarau para casadas em BH, a Marina Favato que estava junto com você no Sarua de Noivas em BH foi minha fotógrafa e sempre fou minha amiga, adorei ver vocês juntas!Sucesso!

  23. Izabella Penna, disse:

    Oi Fer!
    Vc estava linda!! Adorei o cabelo.
    Beijos

  24. Paula Patitucci, disse:

    Ai que invejinha de quem estava lá… Pelo que vi e li aqui no blog estava tudo perfeito! E o mais importante é que as noivas ficaram satisfeitas com o resultado, uma das minhas estava lá e adorou! Parabéns!!! Que venham outros!
    Bjks!

  25. Mariana Heitz Pimenta, disse:

    Nhai q lindo…
    poxa, taaaanto que eu queria ir a um Sarau… você bem que podia fazer um aqui em Vitória/ES, né?!…=)

    Bjkss e parabéns!!
    Como sempre, tudo está muito lindo!!

    =**

  26. Kamilla Campos, disse:

    Fê,
    Que BRINCO lindo e tudo haver…Ameiiiiiiiii
    Você estava LINDA!!!
    Tudo estava lindo.
    PARABÉNS!!!

  27. Maria Fernanda, disse:

    A NandA Teixeira é o máximo!! Descobri ela uma semana antes do meu casamento! Tinha esquecido de fazer os noivinhos e ela fez correndo pra mim! Ficou demais!
    Bjos

  28. Luciana Teixeira Alves, disse:

    Fer (já me sinto íntima, rsrsr!!!), como faço pra participar desses saraus?? Estou amando esse blog, sou completamente viciada e dependente dele!! rsr!!!
    Bjos, vc é tudo!!!

  29. Pingback: Noivinhos Personalizados Nanda Teixeira | Blog Loja dos Noivos

  30. Pingback: Carinhas no Sarau das Noivas do Rio! – Carinhas Personalizadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>