Sacolinha de Doces

No post abaixo sobre o casamento da Joana e Bruno, comentei que distribuíram sacolinhas para as pessoas levarem os doces, e várias leitoras me perguntaram sobre essa tal “sacolinha”. Vamos conversar sobre isso então:
A sacolinha era essa da foto, como vocês podem ver, bem simples, deve ser fácil de achar em qualquer loja de embalagens ou na 25 de Março, e deve ser baratinha. Foi colocado apenas uma fitinha com um lacinho na alça. A sacolinha tem 13 cm de altura, e acho que cabem uns 6 a 8 docinhos.

O que eu acho?

Dizem que não é muito elegante, mas a verdade é que todo mundo gosta de levar docinhos para comer no dia seguinte, até as elegantes. Então é uma ótima lembrancinha, ótima mesmo. Se quiserem, podem até personalizar um pouco mais, colocando um cartãozinho amarrado na alça agradecendo a presença, entre outras ideias.

Porém, para ter essa lembrancinha em seu casamento, é importante que você compre mais doces do que o normal. Pense que cada um vai colocar o máximo de doces possíveis na sacolinha, uns 8, e ainda vai comer alguns na hora. Eu compraria no mínimo 10 doces por pessoa. Outro detalhe, essa sacolinha deveria ter sido distribuída aos convidados apenas no final da festa. Poderia ter sido deixada nos cantinhos da mesa para quem quiser, mas somente no final. O que aconteceu nessa festa foi que quem acabou de jantar antes, foi “roubar” uns docinhos, e nessa hora as assessoras começaram a distribuir a sacolinha para quem estava na mesa dos doces. Em minutos (poucos minutos) e mesa foi devastada, não sobrou um pra contar a história…. e olha que ainda tinha gente jantando nessa hora, ou seja, sequer viu os docinhos.

Além da sacolinha, já fui em casamento que tinha umas caixinhas para as convidadas levarem os doces, caixinhas com 4 ou 5 lugares marcados para cada doce, uma ótima opção também.

Bom, é isso, fica aqui a ideia. Tem gente que gosta, gente que não gosta, minha única dica é cuidado para a mesa de doces não ficar devastada no começo da festa!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE