Lua de Mel no RN

Vocês acabaram de ver um pouquinho da pousada que fiquei na Praia do Pipa – RN. Agora quero mostrar um pouco dos passeios, das lindas paisagens e da culinária deliciosa que pude conhecer em apenas 4 dias. Estou encantada em viajar mais pelo Brasil e quero compartilhar com vocês, e sem dúvidas acho perfeito para uma lua de mel!

Passeio de Buggy

A maioria das pessoas que vão para Natal fazem o passeio de buggy nas dunas de Genipabu, que é litoral Norte e mais conhecido turisticamente. Nós resolvemos fazer o passeio para o litoral Sul de RN. O motivo? A diversidade de paisagens lindas da região. Além do famoso Chapadão (alto de uma falésia com vista incrível para Praia da Pipa) e Praia do Amor (praia de surfistas mas gostei do nome, rs), fomos até Baía Formosa, onde tem uma vegetação linda, o pouco que ainda temos de Mata Atlântica. Nesta região fica também a Lagoa Araraquara (conhecida como coca-cola, por causa da cor), onde pudemos dar um mergulho nessa água rica em iodo e ferro. Passamos por uma fazenda de coqueiros, e indo ainda mais ao Sul, a Praia de Sagi, divisa entre Rio Grande do Norte e Paraíba. Resumindo, só palavras acima de espetacular podem definir qualquer comentários sobre as paisagens e praias desertas.

Passeio de Barco

Não qualquer barco e sim o barco do Galego! Ex-pescador, conhecedor da riqueza dos frutos do mar da região, teve a ideia de transformar seu barco de pesca em barco de passeio com um delicioso almoço incluso. Vocês não estão entendendo, não é qualquer almoço, foi simplesmente um dos melhores almoços da minha vida, e olha que frequento muitos restaurantes bons! O passeio começa na Praia da Pipa, passa pela Baía dos Golfinhos (onde vimos os golfinhos!) e segue em direção à Lagoa Guaraíras em Tibau do Sul, com direito a mergulho no mar e na Lagoa. Na Lagoa saímos do barco para conhecer as fazendas de camarão. É lá que Galego recebe dos pescadores ostras, mariscos, camarão e peixe fresquinho, recém saídos da lagoa, e prepara tudo no barco enquanto passeamos pelo povoado da margem da lagoa. Quando voltamos ao barco, o almoço delicioso estava nos aguardando… sério, as melhores ostras da minha vida, melhor mexilhão, melhor camarão e melhor peixe com abacaxi. O lado ruim é quando lembro que provavelmente não comerei mais aquela comida maravilhosa…

Camamo – Ritual Gastronômico

O chef Tadeu Lubambo recebe no máximo 4 casais por noite, em sua casa, para um verdadeiro ritual gastronômico. Começamos provando uma caipirinha de pitomba, que eu não conhecia e estava deliciosa. Na sequencia, 6 pratos deliciosos, como ostras gratinadas com gorgonzola, manjericão e cointreau; blinis de fiviado com lagosta, coco e especiarias; camarões com fios de alho poró, mel de caju, arroz com gengibre e castanhas, entre outros. Uma experiência bem diferente e romântica, a casa é cheia de velas e cada casal fica sentado separadamente. A comida é divina e ganhadora de 2 estrelas do Guia Quatro Rodas, a única coisa que não gostei é que por serem muitos prato, acaba muito tarde. O jantar começou às 21hs e terminou à 1 da manhã. Eu que tinha passado o dia no sol (com protetor), estava morrendo de sono, então se você for, esteja preparada! O preço é caro, R$150,00 por pessoa + bebidas à parte + 10% de serviço. Site: http://camamo.com

Fotos: Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE