Eu adoro o jeitinho que as pessoas do Nordeste usam a palavra “Pronto” como expressão. Por exemplo: Você conhece o Nannai Beach Resort? – Não, ainda ainda – Pronto, você precisa conhecer.

Pronto, agora posso afirmar que conheço e mais que isso, agora eu entendo porque é o favorito para casais em lua de mel no Brasil. Passei quatro dias lá no começo de Abril com meu marido. Nós já fomos em mais de 5 resorts por isso posso falar: resorts não são todos iguais. Você pode ir num resort e ao chegar lá estar na companhia de outras 3000 pessoas, com muitas famílias e crianças correndo e fazendo bomba na piscina sem parar, com instrutores te puxando pelo braço para fazer a próxima aula de axé e com os restaurantes que são quase um bandejão. Se você procura por programação intensiva de atividades ou se está indo viajar com seus filhos, tudo bem. Mas o que eu gostei do Nannai é que é bem diferente de tudo isso. É um resort exclusivo de luxo, para quem conforto, bom atendimento e privacidade. São apenas 49 bangalôs e 42 quartos, então mesmo que o hotel esteja com ocupação máxima, não haverá mais do que 200 pessoas, e isso é ótimo para quem está em lua de mel. Não há aquela loucura para pegar cadeira na piscina, nem pra achar uma boa mesa no restaurante, nada disso! Acho que minha maior preocupação lá foi que horas marcar a massagem (excelente por sinal), de resto era só aproveitar aquele lugar maravilhoso com o maridão.

Vamos aos bangalôs. Quer coisa melhor do que ficar num bangalô com piscina exclusiva só para você?  Os bangalôs são grandes, são bonitos, a cama é uma delícia. E não dá para negar, é muito charmoso ficar na piscina do seu próprio bangalô!

| Acima:  Vista do meu bangalô, com a piscina e a praia na frente |

| Acima:  Mimos da L’occitane no quarto, amo! |

A comida merece um capítulo a parte.  Só comida boa o tempo todo! Há bastante variedade de alimentos, mas mais do que isso, todas as opções são maravilhosas. Café da manhã: meu marido achou o melhor que já tivemos na vida. Tapioca, omeletes, cartola feitos na hora, mesa enorme de frutas, pães, bolos. Até vitamina de abacate que eu amo tinha lá! Na hora do almoço eles servem petiscos deliciosos na piscina, como o caldinho de peixe. E as 17:00h tem o famoso chá. Eu, ingênua, achando que seria alguns bules de chá com torradinhas para acompanhar. Não! Novamente tapioca feita na hora, pães, sanduíches, bolos, sucos variados, frutas… tudo uma delícia! Jantar: prepare-se para uma grande experiência, lagosta, salmão, peixes grelhados pra você na hora, comida japonesa fresquinha, moqueca, paella, bacalhau… impossível não ficar indecisa no que se servir. Todos os dias pratos diferentes e até a decoração das mesas muda, detalhes que fazem a diferença.

Quer sair um pouquinho do resort para conhecer algo novo? Opções também não faltam. O resort é ao lado de Porto de Galinhas, onde você pode fazer o passeio de jangada às piscinas naturais. O passeio mais procurado é para Praia dos Carneiros, um paraíso. E você pode dar um pulo também para Recife e Olinda, conhecer os pontos turísticos e históricos. Eu e meu marido já havíamos feitos esses passeios numa outra vez que viajamos pra lá, então dessa vez ficamos só no resort mesmo. Mas tenho que dizer que conhecer Olinda foi um dos passeios mais legais que já fiz no Brasil, amo! Aproveite para almoçar no Oficina do Sabor, em Olinda.

Pronto, o paraíso é logo ali.

Nannai Beach Resort: http://www.nannai.com.br | No Facebook | No Twitter

Fotos: Fernanda Floret

converse com a gente
 0      1        0
DEIXE SEU comentário
83 Comentários
  1. Luciana Ladeira Decleva, disse:

    Fê,

    O Nannai era a nossa primeira opção de lua de mel, mas infelizmente não cabia no nosso bolso. Acabamos indo para o Salinas de Maragogi, mas, como vc mesma disse, resorts não são todos iguais…

    Ainda está na nossa lista de desejos, agora é ficar atenta a alguma promoção ou desconto.

  2. Evelyn Cerdeirinha, disse:

    A delicadeza e a riqueza com que você descreve cada detalhe é um show a parte, Fernanda! Seu bom gosto tb é algo que sempre confere bastante credibilidade aos posts.
    Entrou para a listinha com certeza!

    Um grande beijo
    Evelyn

  3. Bianca, disse:

    Mais uma a enviar o link para o noivo hehehe

    Tudo o que queremos na nossa Lua de Mel: conforto, boa comida, descanso, beleza e PRAIA!
    Como nosso Casamento é em agosto e em Cancun chove, nós pensamos em ficar pelo Brasil mesmo…
    A gente tinha pensado em Costa do Sauipe, mas vendo este paraíso agora…. estou mudando de idéia!!

    Esse resort realmente é um espetáculo!

    Beijos

  4. Juciele Ferreti, disse:

    Esse lugar é muito lindo!!!
    Pra quem ficou com água na boca… dá para encontrar o Bolo de Rolo no Pão de Açucar!

  5. Schiu Freitas, disse:

    Desde que comecei a falar de casamento sonho com uma lua de mel no Nannai. É MARAVILHOSO!
    Mas mudamos nosso destino para Punta Cana, quem sabe nas bodas?! rs

  6. Fernanda, disse:

    Vou ter que ser do contra, mas é para isso que servem os blogs – orientar, trocar informações, etc. Estive lá em dezembro, tbm em lua-de-mel, num bangalô (não como o seu, de frente para a praia, mas um bangalô). Enfim, tive que trocar de quarto três vezes. O primeiro bangalô era ao lado da recepção, ouvia-se absolutamente tudo. Péssimo. O segundo era adapatado para deficiente físico, ou seja, o chuveiro era com aquela cortina de plástico, sabe? Um hotel da categoria do Nannai não poderia cometer essa gafe com um casal em lua-de-mel, certo? Sem contar que era bem ao lado do prédio de apartamentos, que estava em REFORMA, então vc saía lá fora e dava de cara com os pedreiros ali em cima. Fora as marteladas o dia inteiro… O terceiro era um ótimo quarto, mas eu já estava bem injuriada com todo o troca-troca, afinal estava lá para descansar, pois depois iríamos para Fernando de Noronha, onde eu já previa que o conforto seria de certa forma reduzido. O que eu posso dizer? O lugar é realmente lindo, o clima bem lua-de-mel mesmo, mas esqueça a história de “bangalôs privativos”. A menos que vc fique em um desses que a Fernanda ficou, de frente para a praia. Os demais são todos vizinhos, as piscinas praticamente emendadas (e nem sempre devidamente limpas). Ao lado do nosso, por exemplo, chegou uma família com duas crianças, então, imagine só… Conheço mtos resorts no nordeste e acho que hj eu não iria para o Nannai. Nem pela comida. Em outros resorts, ela é incomparavelmente melhor. Tentaria o Kyaroa, talvez. Tenho ouvido falar bem dele… No caso do Nannai, para quem já fechou, fica uma dica: escolham o quarto já no check in (eles têm um mapa na recepção). Ah, e não tinha Loccitane tbm não… rs

  7. Fernanda, disse:

    Ah, só pra completar o comentário: estava totalmente enganada quanto ao “conforto reduzido” em Fernando de Noronha. Ficamos na Pousada Zé Maria e fomos atendidos de uma maneira fantástica, carinhosa, até… Quem puder, vale a pena esticar uns dias até a ilha e se hospedar lá. A comida é sensacional.

  8. Mayra Paris, disse:

    Oi Fê!
    Passei minha lua de mel no Nannai e foi INCRÍVEL! Vendo as fotos me deu uma saudade imensa…
    Nossa, eu também me supreendi muito com o chá da tarde, no primeiro dia eu e meu marido fizemos um almoço super farto e quando nos deparamos com o chá, mudamos nossa “estratégia” para os próximos dias! rsrs
    Esse resort me rendeu 2 kg a mais na balança, mas não os trocaria por nada!!
    Espero que tenha sido muito proveitoso para você e o maridão.
    Noivinhas, super recomendado por mim também!
    Beijos!

  9. Alline de Souza, disse:

    Oi Fe

    Eu fui nas minhas Bodas de 10 anos para uma segunda Lua-de-Mel, e amei.
    O lugar é lindo, as pessoas muito amavéis, os garçons então dão um show em atendimentos, eles levavam a cortesia até para quem estava dentro do mar. O lugar é mesmo mágico.
    A comida não me encantou tanto , pois não curtimos muito frutos do mar e as opções não eram variadas, mas que saudades das tapiocas e do maravilhoso chá da tarde.
    Iamos jantar por volta de 22:00 hs, pois era bem servido o Chá.
    Eu indico, na verdade fechei com uma agência uma pousada bem em conta mas confortável em Porto de Galinhas para focar nos passeios, que são muuuuuitos e por fim ficamos 4 dias no Nannai, fechamos com chave de ouro. Por pouco não pegamos a gravação da Globo filmando o último capitulo da Clara de Passione rsrsr!
    Vão meninas, vale cada real pagos !
    bjos

  10. Vanessa Aline, disse:

    Adorei saber isso, já era uma das minhas escolhidas prediletas para a lua de mel e com toda certeza só me confirmou mais, beijos.

  11. Juliane, disse:

    Fe, que tudo esse lugar!!!!!!!!
    Fotos lindas, quero ver se visito algum dia lá tb, deve valer muito apena, né?
    bjsss

  12. MAri e eder, disse:

    oi fe!!!
    eu tava em porto de galinhas na mesma época..te mandei msg no twitter (@MariellaBH)….
    mas esse Nanai é um caso a parte mesmo…lindo!!!!!!!!!!!!!!
    bom feriado!!
    bjuss

  13. Daniele Tavares, disse:

    Lindo mesmo, acho que todo Brasileiro deveria fazer uma viagem ao nordeste Brasileiro antes de fazer compras em Miami. E quanto a expressão, acho ilário o pronto, pois ta, e deixe de ser besta. E o meu destino já foi escolhido Morro de São Paulo. Que é um lugar paradisíaco também com as quentinhas do nordeste.

  14. Aline, disse:

    estive lá em março em lua de mel.
    perfeito!!!
    o que mais me chamou atenção (além de tuuudo que vc já citou) foi o atendimento super gentil e atencioso dos funcionários. Nunca fui tão bem tratada assim.
    lá não tem erro. é pra gostar e voltar!!!

  15. Talissa, disse:

    Oi Fernanda! O nannai realmente e maravilhoso! Passei a lua de mel lá e acabei de passar mais uns diazinhos para recordar! Eu e o maridao amamos o resort e o grande diferencial e o atendimento impecavel! Sugerimos a todos! E sempre fica um gostinho de quero mais de tão perfeito!

  16. Lethicia Bronstein Pompeu, disse:

    Fê, cheguei de lá ontem….e na verdade por mais que tenha gostado confesso que me decepcionei bastante!
    Se vc está em lua de mel, saia fora de qq data proxima a feriados, pois o Hotel lota de crianças e, não adianta, perde total o clima romance! Achei péssimo!
    Outra coisa que fiquei arrasada por mais opçoes que tivesse foi a noite tbm ser buffet: ninguém, num clima lua de mel ,quer ter que levantar para se servir o tempo todo, quebra o clima de qq jantar!
    Fora a dificuldade de conseguir uma garrafa de vinho branco na temperatura desejada!Esquece….
    E qt as mesas estarem sempre disponíveis, no nosso caso não: as melhores, com vista, eram “reservadas”para hospedes queridinhos dos gerentes todo dia…muito feio (aconteceu direito e com várias pessoas!).
    Falta tbm um Bar bacana para after dinner tomar um drink ou mesmo antes do jantar aproveitando aquela vista! A tal da sala de espera demora 40 mim para chegar qq coisa, quase um room service! Isso porque fica ao lado da cozinha!
    Enfim, recomendo o hotel sim, mas acho caro demais para o que oferece. E eu, Lethicia, não o escolheria para minha lua de mel!
    beijao, Lê

  17. Flavinha, disse:

    Hummmmmmmmmm bolo de rolo…..

  18. Nelma Ferreira, disse:

    Pronto, era só o que faltava!!!!!!!!!!!!
    Sou de Olinda e pude ver q sou uma sortuda por viver nessa terra maravilhosa!!!!!!!!!!!! As vezes dá uma vontade de morar em outro lugar, mas qdo vejo comentarios como os seus, o orgulho cresce e a vontade eh de aproveitar mais e mais a MINHA cidade… kkkkkkkkk…
    AMEI AMEI AMEI!!!!!!!
    Tem um poeta q, sobre Olinda, diz:
    “Olinda é só para os olhos, não se apalpa, é só desejo. Ninguém diz: é lá que eu moro. Diz somente: é lá que eu vejo.” (Carlos Pena Filho)
    Bjocas cor de tapioca…

  19. Kamilla Caleffi, disse:

    PRONTO é ótimo!!!! é verdade esta é uma expressão muito comum lá….
    O Nannai é lindo, se hospedar nele deve ser maravilhoso, mas Porto de Galinhas, não me agradou, é bonito mas MUIIIIIIIIIIIIIITTTOOO cheio….. CVC pra todo lado, músicos fazendo repente ( legal, mas demais enjoa neh rs)
    Eu fui em novembro na minha lua de mel e fiquei hospedada em Tamandaré ( +- 100km de Recife), no Baia Branca Resort, próximo a esta praia dos Carneiros que a Fernanda disse ser linda (é realmente maravilhosa!!).. e gostei muito, do sossego, das belas praias e da comodidade de ser perto de Porto, dá pra ir fazer umas compras, passear e tal….
    Passei três dias lá e depois seguimos para São Miguel dos Milagres /AL (+-100km) na Pousada do Cajú outro paraíso, muiiitooo tranquilo… é a chamanda Rota Verde ( ou Rota Ecológica) que os guias de viagem informam… Em São Miguel encontra-se muitas pousadas de charme como a Pousada do Toque, +- preço do Nannai.
    É um lugar incrivel com uma gastronomia maravilhosa, super romântico e o melhor, não tem nenhuma excursão da CVC por perto rs… Agora estou me preparando para ir a Pipa e Tibau do Sul- RN…
    Bjs galera

  20. Fernanda, disse:

    Oi Fê,
    Moro em Recife desde de que casei em fevereiro do ano passado (e usei várias dicas aqui do blog). Ainda não conhecia este resort, mas fiquei encantada!
    E concordo que Olinda tem uma magia incrivel eue meu marido adoramos ir até lá almoçar de final de semana, além do restaurante que vc recomendou, eu recomendo o Olinda Art e Grill, fica no bairro alto, perto da praça da igreja do Carmo, tem uma vista linda para a parte histórica da cidade,é mais simples e tem um estilo rústico mas é lindinho e aconchegante. A comida é maravilhosa e bem regional! Fica a dica!
    Um beijo e parabéns pelo blog! sempre maravlhoso!

  21. daniele, disse:

    Show de bola!

  22. Anderson Marinho, disse:

    Eita hein..agora me decidi..vou me casar em novembro..a principio íamos a Paris, mas nas atuais cisrcunstâncias (gastar em euro não tah fácil pra qualquer um..rs) resolvi ficar pelo Brasil mesmo..estva entre o nannai e o kenoa, em alagoas, mas depois de ler este post jah tomei minha decisão..vou fechar amanha com o nannai..rs..

  23. Márcia, disse:

    Olá Fernanda,
    Adorei seus comentários! Vc. foi perfeita em suas informações, pois era tudo que eu precisava pra matar minha curiosidade. (rs)
    Estou embarcando para o Nannai no próximo dia 26/06 (daqui a 4 dias!!). Escolhemos o Nannai pra comemorar nossos niver de 18 anos de casamento e 28 anos de namoro. E mais outras grandes conquistas. Estamos ansiosos pra curtir tudo de bom que existe lá.
    Mais uma vez obrigada pelas informações. E se vc. tiver alguma boa dica pra mim (como tipo de roupa pra noite, etc… rs) pode me escrever. … E PARABÉNS pelo seu post, tudo ficou 10!!!
    Ass.
    Márcia /paulistoca.

  24. joyce, disse:

    ola, sempre quis para o nannai , pesquisei e achava muito caro, mais achei uma data com super promoçao, mes de maio, vc paga o preço de duas por uma , vale muito apena,, estarei logo logo… nao vejo a hora

  25. Mi, disse:

    Oi Fernanda,
    É possível reservar o bangalô com antecedência? Qual a classificação do bangalô que vocês ficaram ( super luxo, premium ou master)?
    Obrigada pelas informações. Amo seu site!!

  26. maielle, disse:

    to indo para la em lua de mel em 2 semanas!!!nao vejo a hora…..

  27. Natasha Nuza, disse:

    Oi fê! To apaixonada por esse lugar, e principalmente pelo bangalô hahahha
    Caso ano que vem e já vou mandar pro meu noivo, preciso passar a lua de mel nesse paraíso!
    Bjoo obrigada pela dica!

  28. Lianna, disse:

    Olá Fernanda,
    Preciso muito de dicas como se vestir lá a noite.
    Estarei indo na próxima semana.
    Aguardo um retorno please!!!
    Desde já obrigada.

  29. Gabriela, disse:

    Estou planejando de fazer minha lua de mel lá porem queria fechar o pacote de hotel e voos separados mais nao sei como algo pode me indicar algo?

  30. camilla, disse:

    Olá Fernanda,
    estou planejando minha lua-de-mel em Fernando de Noronha, e gostaria de algumas dicas
    pode estar me indicando algo?
    beijos
    obrigada!!!!!

  31. Luana, disse:

    Oi…..Lindo a descrição que vc usa…sobre o nannai ……vou passar minha lua de mel…lá em abril/2013…..e adorei as dicas …..Obrigada!!!!!!

  32. Hellen Paiva, disse:

    Olá! Entrei no site e é mesmo fabuloso. Só por curiosidade, aproximadamente quanto vocês gastaram? Ficaram quantos dias e em qual época do ano? Obrigada.

    • Fernanda Floret, disse:

      Hellen, eu prefiro não falar de valores aqui no blog. Por favor entre em contato com o hotel ou sua agência de viagens para cotações. Fomos no mês de Abril, comemorar emu aniversário, apenas 4 dias. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>