Lua de Mel em Londres

Dia 01

Chegamos no hotel em Londres já no meio da tarde, e como escurecia rápido, num piscar já era noite. Depois de muitas horas de voo, estávamos cansados mas queríamos passear ao mesmo tempo, rs! Vale dizer antes de começar a relatar todo o roteiro que ficamos bastante dias na cidade, um total de 8 dias, então fizemos tudo com bastante calma, acordando tarde, fazendo um passeio por dia, dando uma descansada no hotel antes do jantar, enfim, o roteiro é bem tranquilo, esquema lua de mel mesmo, e não esquema desespero para conhecer tudo em poucos dias. Jantamos no Bar Boulud, restaurante do famoso chef Daniel Boulud que fica dentro no hotel que estávamos, bem prático. Fiquei sabendo que o hambúrguer lá era bom (na verdade li no Passagem Gastronômica) e como não queríamos se deslocar do hotel para comer, fomos lá.

LuadeMel-Londres_000

Após o jantar, fomos dar uma volta no Winter WonderLand, um parque de diversões que montam todo inverno no Hyde Park, parque bem atrás do nosso hotel. Tem coisa mais romântica do que parque de diversões? Ainda mais com pista de patinação e barraquinhas vendendo enfeites de Natal fofo!

LuadeMel-Londres_001 LuadeMel-Londres_002 LuadeMel-Londres_003 LuadeMel-Londres_004

Dia 02

Na verdade era nosso primeiro dia inteiro, e para o primeiro dia acho válido já “se jogar” nos pontos turísticos mais conhecidos, aqueles lugares de cartão postal que vale a pena ir uma vez  na vida. Nossa primeira parada já foi o Palácio Buckingham, eu só conseguia lembrar da Kate e William (se sentindo a íntima) saindo na varanda para saudar o povo após o casamento, lembram? Era dia da troca da guarda (confira os dias certos aqui) e se por um lado acho um programa meio mico, por outro acho que vale a pena ver uma vez na vida. Eu dei super sorte, fiquei bem na frente, foi bacana! De lá caminhamos para o Big Ben, tiramos todas aquelas clássica fotos etc. Não fomos neste dia na Westminster Abbey (que fica ali do lado, onde Kate e William se casaram, onde a rainha foi coroada…) porque eu queria fazer a visita guiada com o London Walks, que seria outro dia. Seguimos em frente para a London Eye. Eu já disse que sou organizada? Eu já havia calculado mais ou menos o tempo de assistir a troca da guardar e andar até o Big Ben e London Eye, para então passear na London Eye. Fiz isso porque queria já comprar os ingressos pela internet antes de viajar, não queria pegar fila. Enquanto eu andava para a London Eye, estava chovendo e eu só pensava que teria que contar no blog que deu tudo errado, que paguei para andar na London Eye num momento de chuva e que portanto se programar com antecedência nem sempre dá certo. Mas foi só a gente chegar lá para a chuva parar e até abrir um sol, enfim, foi que nem casamento, no fim dá tudo certo, rs!! Fica a dica para comprar os ingressos da London Eye antes pelo site (fui no champanhe experience, pra ser mais romântico né?!) e se eu puder dar outra dica, tente marcar mais para o fim da tarde perto do pôr do sol, deve ser mais bonito ainda.

Da London Eye andamos até a Trafalgar Square e depois até Piccadilly Circus. Almoçamos no Cecconi`s (italiano maravilhoso, vá com reserva), passeamos pelas lojas, fomos andando até a Selfridges e de lá voltamos para o hotel.

O lugar que mais recebi recomendações para jantar em Londres foi o Hakkasan Mayfair, super conhecido em Londres por ser o primeiro restaurante chinês com uma estrela no guia Michelin. Enfim, o restaurante é super badalado, cheio de gente bonita, comida e serviço impecáveis, gostei da experiência.

LuadeMel-Londres_01 LuadeMel-Londres_02 LuadeMel-Londres_03 LuadeMel-Londres_04 LuadeMel-Londres_05 LuadeMel-Londres_07 LuadeMel-Londres_08 LuadeMel-Londres_09 LuadeMel-Londres_10

Dia 03

Era sábado, e sábado é dia de ir para a feirinha de Notting Hill! O dia estava lindo, céu azul e sol (estava frio, lógico, mas céu azul já deixa o dia mais feliz). Quando cheguei em Notting Hill, super me senti na 25 de março, rs! Isso em termos de multidão, claro. Por um segundo não gostei, mas depois olhando aquelas casinhas lindas, aquelas lojas de antiguidade e barraquinhas nas ruas cheias de coisas fofas, logo passei a amar. Confesso, foi meu dia favorito, como um todo, do começo ao fim. Adorei passear pela feira mesmo com a multidão, adorei ver as guirlandas de Natal nas casas fofas do bairro, adorei até a pizza baratinha que comemos na mão numa barraca bem no fim da rua.

De lá pegamos o metrô e uma estação depois já estávamos de frente para uma das entradas do Hyde Park, pertinho do Palácio Kensington (estação Queensway). Gente, e o tanto que amei o Palácio Kensington? Muito! O que mais gostei em todas estas visitas é que eles fazem você se sentir parte da História. Assim que entramos no Palácio, todos ganhavam aquelas coroas de papel igual da época da escola! E podíamos tirar uma foto numa poltrona com uma plaquinha de rei ou rainha. Enfim, besteirinhas mas que deixam a visita mais divertida. Como era época de Natal, havíamos monitores pelos quartos do Palácio ensinando brincadeiras de criança da época medieval, até jogamos um jogo de dados, adorei. Essa riqueza de viver a História, aprender os costumes antigos, como viviam, o que vestiam, do que brincavam, é muito enriquecedor! Posso falar da lojinha também? Surtei na lojinha com o tanto de livros sobre casamentos reais, comprei todos.

De lá atravessamos todo o Hyde Park até nosso hotel e nos arrumamos para jantar no meu restaurante favorito de todos, o Zuma! Como eu amo esse Zuma. Já havia ido em Miami e agora amei o de Londres também (o cardápio é diferente, mas sempre culinária japonesa contemporânea incrível). Será que não dá para alguém abrir um Zuma em São Paulo?? (era a poucos passos do nosso hotel e precisa fazer reserva com antecedência sempre, OK?)

LuadeMel-Londres_11 LuadeMel-Londres_12 LuadeMel-Londres_13 LuadeMel-Londres_14 LuadeMel-Londres_15 LuadeMel-Londres_16 LuadeMel-Londres_17 LuadeMel-Londres_18 LuadeMel-Londres_19 LuadeMel-Londres_20 LuadeMel-Londres_21 LuadeMel-Londres_22 LuadeMel-Londres_23 LuadeMel-Londres_24 LuadeMel-Londres_25 LuadeMel-Londres_26 LuadeMel-Londres_27 LuadeMel-Londres_28

Continuo o roteiro no próximo post!

Fotos: Fernanda Floret | Agência de Viagens: Canvas Travel

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE