Lua de Mel em Londres

Ficou apenas faltando contar dos últimos 2 dias!

Dia 7

Em blogs, em geral, as pessoas têm a tendência a só contar as maravilhas, em como deu tudo certo na viagem, mas eu conto o que deu errado também, rs! Era o 1° dia do ano e faltava ainda a gente conhecer o Tower of London. Verifiquei no site se estaria fechado (por ser dia feriado) e não mencionava nada, inclusive mencionava que estarei fechado no Natal, mas não falava nada sobre o dia 1°. Pegamos o metrô e fomos para lá… E estava fechado. Sem planos para o resto do dia, saímos andando… Chovia muito neste dia, mas fizemos como os londrinos: ignoramos completamente a chuva! Atravessamos Tower Bridge e fomos andando pelo Queen’s Walk, passamos pelo Borough Market (que estava fechado também, fica para a próxima viagem!), Shakespere’s Globe Exhibition e Tate Modern. O Museu Tate Modern estava aberto (salvação) e como gosto de arte moderna, adorei o passeio. E a loja do museu cheia de livros bacanas? É de ficar louca!

De lá atravessamos a Millennium Bridge e já saimos de frente à St Paul’s Cathedral, onde a princesa Diana e Charles se casaram. Apesar do dia chuvoso e cinza, simplesmente amamos essa caminhada toda e conhecer este lado da cidade. Como já era quase 3 da tarde, almoçamos numa lanchonete ali em frente a catedral chamada Gourment Burger Kitchen que foi bem prático e gostoso (chega uma hora que você não aguenta mais restaurante caro e quer um simpes hambúrger, rs!).

Para noite, como eu tinha imaginado que a maioria dos lugares estariam fechados, comprei com antecedência ingressos para um musical. Escolhemos o Billy Elliot: no começo eu não estava gostando muito mas do meio para o final amei… Que menininho fofo!! Vale muito a pena! Como eu não sabia que horas terminaria a peça, não fiz reserva em nenhum restaurante… Pegamos o metrô para Picadilly e saímos andando em busca de restaurante aberto. Depois de uns 3 que já estavam para fechar e não fomos muito bem-vindos, eis que encontramos o San Carlo Cicchetti, um italiano quase ao lado da estação de metrô Picaddilly Circus e que aparentemente fica aberto até mais tarde e foi um achado. Garçom super simpático (falava umas mil línguas, em cada mesa o cara falava a língua local – ou enrolava bem – dos clientes), comida em pequenas porções para pedir várias e compartilhar com o marido (adoro isso, é bom para provar um pouco de várias coisas!).

LuadeMel-Londres_60 LuadeMel-Londres_61 LuadeMel-Londres_62 LuadeMel-Londres_63

Dia 8

Ainda bem tínhamos mais um dia, senão eu teria ficado muito chateada de não ir no Tower of London! Mas deu tudo certo, diferente do dia anterior, este dia estava lindo com céu azul e sol. Amei conhecer as joias da realeza. Eu não fazia ideia que a coroa da rainha Elizabeth II ficava disponível para todo mundo poder ver, a gente literalmente entra no cofre da realeza, é demais! (não podia tirar fotos, sorry!). De lá fomos para umas comprinhas finais, almoço rápido no Gourment Burger Kitchen novamente (preguiça de pensar em outro lugar no último dia da viagem, rs!), corremos para o hotel pegar as malas e fomos direto para o aeroporto.

O único restaurante que eu queria ter ido e não deu tempo foi o Nopi Soho, indicado pela Bella Cabral. Já está na minha listinha para a próxima viagem. Se você estiver indo para Londres, faça a reserva, só ouvi falar bem.

LuadeMel-Londres_64 LuadeMel-Londres_65 LuadeMel-Londres_66 LuadeMel-Londres_67 LuadeMel-Londres_68 LuadeMel-Londres_69

Fotos: Fernanda Floret | Agência de Viagem: Canvas Travel 

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE