Não se esqueça do Kit Toilet! Com a correria dos detalhes finais, às vezes fica pra em cima da hora. O Kit Toilet é um mimo para os convidados e quebra-galho. Pense nos itens de emergência que seus convidados (ou mesma você!) podem precisar.

Sobre a caixinha:

Pode ser uma extensão da decoração da festa. Se sua festa é na praia, caixinhas de palha podem ficar perfeitas. Adoro as caixinhas forradas em tecido da mesma cor da festa. E melhor, você pode usar depois na sua casa para guardar remédios ou kit costura, por exemplo.

caixa

As caixas acima são da Caixa com Arte, que faz sob medida para às noivas. A medida padrão delas é 30x20x6cm, tampa com dobradiça e 6 divisões dentro para acomodar os acessórios.

Sobre o conteúdo, são sugestões:

- pente para cabelo

- grampos

- elástico de cabelo

- gel de cabelo

- meia calça transparente

- absorvente

- fio dental

- enxaguante bucal

- desodorante sem perfume

- lencinhos de papel

- balinhas de hortelã

- band-aid

- cotonete

- kit costura: agulha, linhas das cores básicas, alfinetes

- talco: ótimo para tirar manchas de gordura.

- repelente: para festas em lugar aberto com mosquitos

Sobre remédios:

Muitas assessoras desaconselham colocar remédios nessas caixinhas. Lembre-se que crianças podem pegar e pode acontecer alguma pequena tragédia. É bom ter alguns remédios disponíveis, mas o conselho é que fiquem sob cuidado da assessora ou da pessoa que cuida dos banheiros.

- analgésicos

- antiácidos

- engov (??!!)

- colírio

- antisséptico

Dica:

Se você tem assessora, deixe sua caixinha e todos os acessórios com ela no dia antes da festa, para que ela possa levar e montar no banheiro. Se você não tem, nomeie sua irmã ou madrinha para fazer isso. Se você mandou fazer uma caixa forrada e quer guardar de lembrança, não se esqueça de comunicar isso para a assessora ou irmã/ madrinha, deixando claro para elas pegarem a caixa no fim da festa e guardarem para você!

converse com a gente
 0      0        0
DEIXE SEU comentário
33 Comentários
  1. Michelle Liroa, disse:

    Legal!! Realmente ainda não havia pensado nisso…adorei!! ainda bem que existe você para nos ajudar nessa correria…
    Beijos!!!

  2. Pingback: Tweets that mention Kit Toilet | Vestida de Noiva -- Topsy.com

  3. Cristiana, disse:

    Na verdade, até pensei no caso, mas descartei logo no início. Nunca fui em um casamento que tivesse e nunca precisei de nada que não tivesse levado. Sempre levo na bolsa aquilo que acho que posso precisar. Um kit costura, talvez… Mas nesse caso acho que deixo com a assessora.

  4. Marina, disse:

    ADOREI! Não tinha pensado nisso! Obrigada

  5. Daniela Neri, disse:

    Fê, não entendi, é para ser dado como lembrancinha tbem?

    Bjoo

  6. Gisele Assunção, disse:

    Meninas!!! A comissão de festa da minha formatura fez alguns quits desses. Foi um sucesso e eu achei uma gracinha com as formandas e familiares!

  7. Marília Cruz, disse:

    Fê,

    Fiz no meu, com cestinha de palha pq foi na praia, e fez muuuuito sucesso.
    Inclusive coloquei um no banheiro masculino tb, com enxague bucal, e desodorante em spray e os amigos amaram! Principalmente pq lá pelas tantas teve gente que se jogou no mar…rsrsrs
    Mas com certeza, o item mais comentado depois foi o spray fixador na cestinha do banheiro feminino.
    Como foi na praia e o vento estava a favor, as meninas foram muito ao banheiro garantir seus coques e penteados com o fixador. Todas me agradeceram depois.
    bjosss

  8. SANDRA, disse:

    Achei a idéia o máximo. Nunca vi em nenhum casamento, mas realmente é algo essencial não?! Como não tinha pensado nisso antes. Vou aderir certeza e depois mando as fotinhos pra vocês verem como ficou.

  9. Giselle, disse:

    Um mimo e atenção aos convidados, ainda não tinha visto algo assim… provavelmente vou usar no meu… amei!

    Bjinho

  10. Jaqueline, disse:

    Oiii Fer, parece que vc leu os meus pensamento. Era exatamente isso que eu estava procurando. E qdo entro no site das meninas vejo a mesma estampa do meu decor. Agora estou rezando que elas consigam fazer pra mim a 19 dias do casamento =) Beijoooos

  11. Aline, disse:

    Oi Fernanda!
    Excelente a ideia de deixar com a assessora os remédios, por causa das crianças, com certeza farei isso! Só preciso arrumar uma boa assessora, hahaha!
    Um beijo

  12. Cecilia, disse:

    No meu casamento, minha mãe fez uma com os itens básicos, sem remédios e deu supercerto.
    Os remédios eu nem providenciei, mas no meio da festa soube que a casa de festa tinha uma caixinha de primeiros socorros que foi usada duas vezes: por uma madrinha minha que passou mal de enjôo e pela minha cunhada, que no decorrer da festa levou um pisão e cortou o pé… Ela ganhou um supercurativo, fiquei muito satisfeita com a eficiência do local e da cerimonialista. Depois lembrei que, uma ve,z em um casamento, meu marido me jogou pro alto e eu caí com o salto cravando no meu outro pé, machuquei feio e, na casa, ninguém me ofereceu nem um bandaid. Acabei indo embora mais cedo e hj vejo que a caixinha teria sido bem-vinda naquela data…

  13. Paty, disse:

    Estava exatamente fazendo essa listinha quando li esse post! Pefeito! me fez lembrar de alguns itens!

  14. Dani MM, disse:

    AdoOooOoorei as caixinhas… Como são lindas…

  15. Cristiana, disse:

    Daniela Neri
    Não é lembrancinha não…
    É uma caixa que vc deixa no banheiro com alguns itens de necessidade básica… lixa de unha, fio dental, band-aid, linha e agulha, alguns deixam remédios para dor de cabeça e mal estar, e assim vai… O que vc achar que seja necessário para os seus convidados.

  16. Rê Benetti, disse:

    Adoro caixas… minha cerimonialista já havia comentado sobre isso, e achei uma ótima idéia… é um detalhe a mais e um cuidado (“mimo”) com os convidados. =) Bjs

  17. Joana, disse:

    AMEI AMEI AMEI!!!!!!!!!!!!!

  18. Cybele Costa, disse:

    Fe querida.. eu fiz a minha mas vc acredita que não tenho uma foto.. ai que raiva.. enfimm
    Todo mundo elogiou e acho que usaram tudo pois só voltou pra casa o Listerine!! rsrs
    Beijooo

  19. A. Bretas, disse:

    Amei o post Fernanda! Mas sou super suspeita pois fiz as minhas com as meninas da Caixa com Arte e ficaram foferrimas!!! rsrsrs
    Fora que ate hoje tenho as caixinhas que foram usadas nos banheiros, pois fiquei com elas para mim (muito lindinhas e suuuper uteis).
    Beijinhos

  20. Dani Freitas, disse:

    Fe, você acredita que nem pensei nisso e, no dia do meu casamento, entrei no banheiro e vi uma caixinha com estes itens?
    Depois fui descobrir que a dona do buffet que eu contratei foi quem deixou o kit à disposição… uma fofa, né?

  21. Ayla Nascimento, disse:

    Fernanda, amo suas dicas!
    E sempre que visito seu blog fico pensando: – quando será que eu poderei colocar essas dicas em prática? rsrs Não vejo a hora!
    Beijão.

  22. Tatyanne Rocha, disse:

    Adorei a idéia, já tinha pensado sobre isso, mas não conhecia ninguém que fizessem kits tão lindos!!!! Vou entrar em contato para encomendar as minhas e deixo um dia antes com o cerimonial.

  23. Katiucia Reis, disse:

    Olá Meninas!
    Não tive a oportunidade de conhecer as meninas da Caixa com Arte antes de encomendar as caixas de toalete, mas fiz as de madrinhas com elas. Chegaram semana passada e ficaram lindas!!! O acabamento delas é ótimo. Fiz questão de comentar porque quando comprei, não tinha nenhuma referência do trabalho delas e estava super insegura. Ainda bem que nesta aposta eu sai ganhando!

    PS: Já precisei de Sal de fruta em uma festa e felizmente a noiva tinha a caixinha de toalete!
    Beijos a todas, Katy

  24. Marilia, disse:

    Olá Fernanda,
    Adoro seu site, ele me ajuda muito em algumas decisões que preciso tomar. Ja me informei com alguns atelies que fazem os kits, porem estou na duvida da quantidade de cada item. São 300 convidados, como faço esse calculo?Beijos e tenha uma ótima semana

  25. Andréa Nambu, disse:

    Tenho uma duvida eu faço um caixa e peço para ir repondo os itens no decorrer da festa? Ou devo fazer caixa individual?

    • Fernanda Floret, disse:

      Não é individual, é uma caixa só. Se no banheiro do seu salão tiver uma funcionária que possa repor algumas coisas, ela pode fazer isso. Mas se não tiver, também não é nada que você deva se preocupar!

  26. Carol Lyra, disse:

    Oi Fernanda! A dica é ótima e o kit é mesmo indispensável. Já os produzimos há cerca de três anos e enviamos para todo o Brasil com layout exclusivo, nas cores da festa, e são sucesso.
    Parabéns pelo site, tá lindo! :)

  27. Luciana, disse:

    Oi Fernanda, como estou feliz com suas dicas!!
    Mas, se em minha festa não tem a menina que fica no banheiro. Você acha que posso deixar a caixa lá à vontade?

    • Fernanda Floret, disse:

      Luciana – você pode deixar a caixa, mas sem nenhum remédio para não ter problemas com medicação errada, especialmente crianças.

  28. Juliana S., disse:

    Eu fiz no meu casamento, uma para cada sexo. Nao tinha ninguém cuidando do banheiro, e nem acho que deveria. Meus convidados levaram tudo. Também fiz de presente para duas amigas, que me agradeceram bastante. Uma madrinha quebrou o salto, e ficou procurando superbonder na caixinha, eu não tinha pensado… Mas também seria perigoso se estivesse ao alcance de crianças, e necessário pensar no que vai colocar… Fui num casamento que não tinha a caixinha, e o vestido de uma convidada que estava na mesa ao lado soltou o decote, dei um alfinete de segurança que carrego sempre comigo, além de outras coisas-minha bolsa e bem pesada- mas nem todas as pessoas são como eu e nem devem ser…

  29. Sandra Malafa, disse:

    Fernanda, Tudo lindo, muitas dicas ótimas… parabéns!… Fiz kits (feminino e masculino) no aniversário da minha filha de 15 anos Dica: coloquei itens básicos de maquiagem (gloss, lapis, rímel, estojinho com sombras e blush) e também um pacote de fraldas médias para mamães esquecidas.. parece exagero e até anti higiênico mas muita gente usou e me agradeceu no final. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>