A moça linda da foto é a avó da Carol, leitora do blog. O casamento foi em 1950, e 60 anos depois o vestido de cetim duchesse e renda ainda existe. A Carol irá se casar agora em Outubro com o mesmo vestido da avó, não é lindo? Apenas algumas pequenas reforminhas serão feitas, mas sem perder a base do vestido.

Essa foto estava aqui na fila para ser publicada no blog, mas por uma tristeza do destino a vovó da Carol faleceu semana passada, a menos de 1 mês do casamento da neta. Nos últimos dias no hospital ela contava toda orgulhosa para os médicos e enfermeiras sobre a neta que irá usar seu vestido. A Carol está triste com a perda, claro, mas com o coração calmo de saber que ela foi descansar em paz feliz com o casamento.

Carol, nós todas temos certeza que ela estará presente de um jeito ou de outro no seu casamento. Um abraço apertado.

converse com a gente
 0      0        0
DEIXE SEU comentário
22 Comentários
  1. Daniela Fischer, disse:

    Que história comovente! Com certeza a avó da Carol estará muito presente no casamento…
    Que bela homenagem!
    Beijoo

  2. Malu, disse:

    Fernanda, acompanho o seu blog há algum tempo, está de parabéns!!! Tudo feito com muita dedicação, amor e carinho para as futuras noivas, e já casadas, que precisam tanto desses sentimentos nobres, na fase nova de suas vidas.
    Peço licença para falar com a noiva Carol.

    Carol,
    Se serve de consolo passei pela mesma situação que a sua. Minha avó, sonhava com o casamento junto comigo, inclusive com os detalhes da decoração, bolo, música. Dez dias antes do casamento, Papai do céu a convidou para morar com Ele. No entanto, no dia do casamento, estava muito nervosa e antes de entrar na igreja pedi a benção a minha avó, meu coração se acalmou e deu tudo certo. No momento do casamento, senti a sua presença e sei que ela estava comigo.
    Que Deus lhe conceda as bençãos que foi concedida no meu casamento, e que você e seu futuro esposo seja muito feliz, assim como eu sou!!!
    Malu

  3. Jessica Scaléa, disse:

    Carol,

    Imagino como você se sente. Minha avó foi hospitalizada na noite do meu casamento. Ela já estava mal e infelizmente não teve forças para estar ao meu lado fisicamente. Ela faleceu 3 dias depois quando eu já estava na minha lua de mel. A última vez que nos vimos foi quando saí de casa para ir ao salão me aarumar. Nesse momento ela abençoou a mim e meu marido e nos despedimos dela com a certeza de que não nos veríamos mais.

    Porém acredito de todo coração que minha avó esteve espiritualmente do meu ladinho durante todo o tempo. No dia seguinte quando minha tia foi ao hospital contar para ela como tinha sido o meu casamento ela mesma disse a minha tia que havia estado lá e tinha visto tudo.

    Saiba que sua avó estará com você também!

    Abraços!

  4. Fernanda Correia, disse:

    Poxa, enchi os olhos d’água!
    História bonita e ao mesmo tempo triste…
    Carol, sentimos muito por essa perda! Tenho certeza que você vai ficar linda, e sua avó vai estar te abençoando a todo momento!

    Vou me casar em dezembro e esse ano sofri duas perdas: em maio faleceu meu avô… a maior felicidade dele era ver os netos casando! Exatamente um mês depois (junho), faleceu um amigo nosso, que meu noivo já tinha convidado p/ ser nosso padrinho de casamento!
    É muito difícil encarar, mas sei que eles estão olhando por nós…

  5. Roberta, disse:

    nossa, estou mega emocionada com o post e com a força que a carol esta recebendo nos comentarios. infelizmente, ja perdi minhas duas avós, sofro mto de saudades e pretendo homenageá-las de alguma forma no meu casamento.

    carol, tenho certeza que ela estará com vc espiritualmente!

    beijos

  6. Gabriela Andrade, disse:

    Fê,
    Eu sou suspeita para elogiar porque me casei usando o vestido que foi da minha mãe.
    Acho os vestidos de antigamente (de nossas mães e avós) lindíssimos, fora toda a tradição de se usar uma peça tão importante, quanto o VESTIDO DE NOIVA por várias geração e finalmente e mais importante a belíssima homenagem que é.

    Carol,
    Não tenho dúvidas que você proporcionou uma alegria sem tamanho à sua Avó, e ela a você. E isso que importa. Ela continuará ao seu lado em todos os momentos importantes da siua vida.
    Um Grande Beijo a todas e um casamento maravilhoso para a Carol!

  7. Andressa, disse:

    Nossa … meu coração ficou apertado! .. Também não tenho avós .. a avó paterna do meu noivo, quando soube da data do nosso casamento, achou que estava muito longe, .. eu até brinquei no dia e disse: passa rapidinho, você vai ver! Mas infelismente ela se foi este ano (vamos nos casar em agosto/2011) .. Mas eu e meu noivo ainda temos a felicidade de termos ao nosso lado a avó materna dele (que é minha avó de coração) que levará nossas alianças ..
    Acredito sim que neste momento tão especial em nossas vidas, essas pessoas tão importantes estão presentes de maneira espiritual, nos transmitindo energia positiva e felicidade!
    Carol .. a homenagem do vestido com certeza encherá sua avó de felicidade onde quer que ela esteja .. E no dia, com certeza ela estrará presente! Bjos ..

  8. Lili, disse:

    Me emocionei.. aliás como a gente fica sensível nessa fase pré casamento, não?

    Carol, com certeza ela estará presente e abençoará o seu casamento!
    Eu também não tenho mais avós, de nenhum dos lados, e sei que vou sentir muito a falta deles no “grande dia” mas acredito que de algum lugar eles participarão deste momento tão especial.. acredite também!

    Um beijo carinhoso!

  9. Ana Bretas, disse:

    Triste porém linda história!
    Queremos ver fotos da Carol usando o vestido em seu dia especial, para uma homenagem a sua linda avó que agora descansa!
    Bjs

  10. Hérica, disse:

    Carol,
    Um grande abraço para vc.
    Ela estará com vc no seu dia.

    Bjus

  11. Lorena, disse:

    Carol,
    me casei em 25 de julho e minha vózinha já tinha falecido também. Sei que como eu você sentirá a presença dela abençoando sua felicidade.

    Eu homenagiei minha vó colocando um relicário com uma foto dela em meu buquê.

    Depois se a Fer quiser envio para ela publicar para vocês verem também.

    Beijos.

  12. Fernanda Rocha, disse:

    Carol, meu avô faleceu no final de maio e eu vou casar no início de novembro. Ele iria levar as alianças juntamente com a minha avó…fiquei muito triste por não ter a presença física dele aqui no dia do meu casamento, mas tenho certeza que ele estará junto a minha avó no momento da entrega das alianças! Espero que o seu casamento seja lindo do jeito que vc sonhou, e que vc possa sentir a presença da sua avó nesse dia tão especial!!

    beijos

  13. AnaCarolina, disse:

    Olá meninas..boa noite!!!!!!!!
    Estou em lágrimas tbm…

    Carol, imagino em parte como vc pode estar se sentindo. Minha avó, assim como a sua, estava super empolgada com meu casamento. Única neta dentre 7 homens e a primeira a casar na Igreja, com festa e tudo mais, vivia me pedindo um bisneto ou bisneta. Faz quase 2 meses que ela se foi, foi triste pq queria mto que ela estivesse no meu casamento, mas sei que foi melhor. Só me dói de lembrar qdo ela já estava mal ela me perguntou qdo eu ia casar (out/ 2011 – Ela estava com Alzheimer) e eu falei que não ia demorar, aí ela respondeu “Não demora, é tão bom casar…”…Putz…chorei agora!!!!!!
    Carol, vai dar tudo…estaremos com vc de alguma forma!!
    Deus é fiel..e Ele irá providenciar para que tudo seja perfeito!! E será!

    Fer…eu adoro vc, mesmo sem conhecê-la, minha amiguinha virtual!!
    Beijinhos! Inté tomorrow morning!

  14. Regeane Ribeiro Costa, disse:

    Que história linda! Nossa, como é difícil lidar com o fim da vida!

    Eu me caso em Julho de 2011, e acredito que meu avô não estará lá comigo. Ele adora meu noivo, só se senta à mesa conosco quando o Juliano almoça com ele…

    Carol, tudo de bom pra você. Muito linda sua história!

    Fernanda, obrigada por manter esse site maravilhoso e compartilhar conosco essas belas histórias!

  15. Priscila Simões, disse:

    Me emocionei com a história, como já foi dito acima, sua avó com certeza estará lhe abençoando nesse momento especial da sua vida.

    ______________________________________________________

    Fernanda, adoro seu blog, é lindo e informativo.
    Ao contrário da maioria aqui eu ainda não sou noiva (hihihi), na verdade ainda não está nos meus planos mais próximos (tenho 21, ainda estou na faculdade, etc e tal), mas claro quero me casar um dia e salvo tudo que acho lindo e importante do blog (já tenho um arquivo enorme só de imagens).
    Já vi várias vezes noivas usando vestidos da mãe ou da avó, acho muito lindo quando um belo vestido é passado de geração em geração, mas tenho uma dúvida, como fazem pra esses vestidos (que me parecem tão delicados) durarem tanto tempo?

    Beijos

  16. TIA SONIA, disse:

    Carolina a vó com certeza estara presente no seu casamento e para sempre no nosso coração. beijos Tia Sonia

  17. Dani Cerqueira, disse:

    Olá! Quando li essa história me emocionei…
    Casei agora dia 04 de Setembro de 2010, e minha vozinha faleceu dia 07 de Agosto. Fui muito dolorido pois, ela estava toda contente com o vestido que iria usar para ver a neta casar! Mas isso não foi possível.
    No dia do meu casamento, lembrei muito dela, mas me prometi que não iria chorar! Antes de entrar na Igreja pensei muito nela, e “senti” ela próximo de mim naquele momento me dando força para dar o primeiro passo na Igreja.
    Coincidência ou não, na hora da benção do padre, um pássaro entrou na igreja e pousou no altar e de lá só saiu quando eu estava saindo da Igreja… foi muita emoção e todos pensaram a mesma coisa “era ela”! Minha avó tinha adoração por pássaros!!
    Desejo toda sorte do mundo para a Carol!
    bjs Dani

  18. Isabel Kovacs, disse:

    Carol, seu vestido é lindo! Parabéns pela escolha e de ter dado já esse belo presente a sua avó!

  19. kamilla campos, disse:

    Emocionante demais.To aqui chorando,mal conseguindo escrever.
    Carol,
    saiba que sua avó estará orgulhosa olhando por você.E nós estaremos aqui torcendo para seu casamento ser lindo e vocês felizes para sempre.

  20. Pingback: Tweets that mention Galeria Vintage: a avó da Carol | Vestida de Noiva -- Topsy.com

  21. Vanessa, disse:

    Carol,

    Acredito de verdade que a presença das pessoas que amamos nunca deixa de existir pois elas estão sempre dentro de nós. Desejo um casamento lindo, cheio de emoção e muito amor.

    Vou me casar em novembro e os pais do meu noivo já faleceram. Minha sogra faleceu tem alguns meses e eu tenho certeza de que estará nos olhando e nos abençoando onde ela está.

    Colocarei um mini porta retratos lindo no meu buque com a fotinha deles. É só uma maneira de me lembrar que os dois estarão com a gente, não só no dia do casamento, mas em todos os dias das nossas vidas.

    Brilhe muuuuito no seu dia!

    Um grande beijo

  22. Silmara, disse:

    Filha, tenho certeza que para sua vo foi a melhor homenagem que alguem poderia fazer, e para mim , foi um orgulho saber que criei vc com os valores de uma familia, bjs, TI AMO DEMAIS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>