Se teve uma coisa que eu bobiei durante a organização do meu casamento foi em relação à mesa de doces. Explico: quando fechei o contrato de decoração, não incluia as bandejas para os doces. E quando fechei contrato com a fornecedores de doces, também só me preocupei com os doces e forminhas. Ou seja, faltando pouquíssimo tempo para o casamento, descobri que eu não tinha pratos para os doces!

A decoradora falava que era responsabilidade da doceira, e a doceira falava que era responsabilidade da decoradora…

Enfim, fica a dica, não se esqueçam de combinar sobre os pratos da mesa de doces com uma das duas!

DSC_9626

Para quem fecha todos os doces do casamento com a mesma doceira, normalmente ela mesma empresta ou aluga as peças. Mas aqui em São Paulo muitas noivas tem comprado doces de diversas doceiras diferentes, e nesse caso é melhor alugar as peças do decorador, para que sejam todas da mesma linha.

Um lugar que tem diversas peças de todos os estilos para quem precisar alugar é a D. Filipa.

Docinhos e bandeja: Carol Melo

converse com a gente
 0      0        0
DEIXE SEU comentário
18 Comentários
  1. Poliana, disse:

    Boa dica viu.. realmente não tinha pensado nisso… brigada Fê bjoca

  2. Ana Luiza, disse:

    Meus docinhos serão fornecidos pelo próprio buffet, q é bastante conhecido aqui em Fortaleza, acredito, e espero, q não terei esse problema.
    bjs…

  3. Hérica, disse:

    Fê,

    Eu já ouvi histórias parecidas com sua.
    Já coloquei no meu check list.

    Bjus

  4. Monique Kniggendorf, disse:

    Realmente não pensei nisso. Tks!

  5. doce design, disse:

    pior que não ter as bandejas ou pratos é a doceira e o decorador ficarem brigando para ver quem arruma os doces na mesa…é lamentável essa conduta nao acham?

  6. Michelle Liroa, disse:

    Pelo que me lembro, no buffet que eu fechei já estão inclusos as bandejas para os doces, pois os doces também são deles…mas vou tratar de confirmar!!! Quantos detalhes…!!! espero que não escape nenhum…
    Obrigada Fê!!
    Beijos!!!

  7. Rachel Bartels, disse:

    esta é A dica!!
    eu sempreeee pergunto isso e uma joga para a outra mesmo!!
    Pela sua dica, acho que o melhor vai ser eu mesma alugar
    Obrigada!!

  8. Daniela Neri, disse:

    Fê, ótima dica!! Na foto, são camafeus??? hummmm q delicia, no meu casamento com certeza terá pois minha mãe fará, ela faz os melhores camafeus!!! bjssssss

  9. Camila Relva, disse:

    Como assessora “sofro” bastante com essa historia dos suportes para os doces, realmente decorador e doceira ficam sempre jogando a batata quente um para o outro.
    No meu caso, sempre peço para o decorador providenciar, já que ele sabe o que vai combinar mais com o tipo de decoração que esta fazendo !

    Noivas….. realmente coloquem isso em seus check list….é um detalhe super importante e que quase ninguém lembra ! rsrs

    Ah….. quanto a Nhá bentinha da Carol Melo…… é uma delícia…. já comi ! :)

    beijos

  10. sandra, disse:

    Já presenciei esta cena mais de uma vez.
    Sempre chegamos uma hora antes nas recepções para fotografar a decoração e o buffer, e infelizmente, esta é uma cena corriqueira.
    Uma pena mesmo,
    Que dica maravilhosa.
    Vou fazer um post sobre este assunto e indicar este seu post como referencia.
    Muito bem lembrado.
    Vc sempre atenta.
    Seu blog é 10!!!!
    Bjsss
    sandra

  11. Dani Freitas, disse:

    Achei um absurdo isso! A doceira ficar empurrando para a decoradora e vice-versa. Inacreditável, e, pelo visto, muito comum…

  12. Alice, disse:

    Ótima dica. Mas, ainda bem que aqui em Vitória a decoradora fornece os pratos.
    bjs

  13. Luana Simões, disse:

    Eu logo vi isso.. Pois acho os pratos dos doces peças quase que fundamentais para a decoração… Quero vidros quadrados, apesar da prata ser chiquetosa…

    Oba uma conterrania do ES ! ! ! Bjos Alice

  14. Ana Cristina, disse:

    Fer… Qual o fornecedor dessas forminhas??? São lindas… é papel???

  15. Erika, disse:

    Eu trabalhei como Coordenadora para uma amiga minha no último dia 6. Na verdade eu nem sou profissional, mas por gostar bastante do assunto, minha amiga acabou me contratando. Foi uma ótima experiência (apesar de bastante trabalhosa!) e deu tudo certo. Mas…quase acontece uma “catástrofe” em relação ao assunto em questão. Na penúltima semana da preparação, eu identifiquei esse “gap” (ps: eu ajudei a noivinha somente no último mês, pra fazer a coordenação de detalhes entre todos os fornecedores e também para o dia da festa, mas foi ela mesma que contratou tudo com vários meses de antecedência). Bem, a “doceira” até se ofereceu para emprestar alguns pratos, mas eu fiquei com medo de não ter nada a ver com o resto da decoração. A opção foi pagar R$50,00 a mais para a decoradora (até que achei um preço justo) pelo aluguel de 10 pratos, totalmente em concordância com o estilo da decoração. Meninas, realmente…fiquem atentas a isto para não passar nervoso no dia…pq doces direto na mesa, não dáaa, é uó né?? rss
    Beijos

  16. Tássia, disse:

    Oi Fê!
    Cometi uma gafe com relação aos docinhos e a mesa de doces… Falei pro decorador que queria uma mesa pequena de doces junto com o bolo, no fim percebi que a mesa que escolhi era pequena pra quantidade de doces, a solução foi os garçons sairem pela pista de dança servindo os doces, foi ótimo do mesmo jeito, apesar de eu não ter comido nenhum, rsrsrs…

    Bjokas

  17. mariana, disse:

    Fê é ótimo esse detalhe! Obrigada por nos ajudar tanto…

  18. Viviane Maia, disse:

    Graças a Deus e a vcs blogueiras fofas que eu amodoro, eu me lembrei de tudo e fechei com a decoradora, mas o buffet que escolhi tinha dois tipos: prata e talha branca, mas eu quis de vidro.

    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>