Dicas de Vestido de Noiva

Dizem que o vestido de noiva quem nos escolhe, e com certeza você saberá o perfeito para você.  Mas se estiver precisando de dicas para encontar seu vestido de noiva perfeito, veja os pontos abaixo:

O Vestido de Noiva deve ser adequado ao seu estilo. Como você costuma se vestir? Romântica, moderna, fashionista, tradicional? É importante você conhecer seu estilo para não criar um personagem diferente no dia mais importante da sua vida.  Algumas noivas caem no erro de querer um vestido muito diferente para surpreender. Você não está lá para surpreender e sim para casar!

Vestido de Noiva não deve seguir tendências ou modismos. Recebo muitos e-mails perguntando qual a última tendência para vestido de noiva. Escolher de acordo com tendências só aumenta o risco do seu vestido ficar datado e de combinar com um monte de gente menos com você. Escolha um vestido que daqui há 20 anos você ainda possa se orgulhar dele.

Vestido de Noiva tem que ser adequado ao seu tipo físico. O modelo que ficou perfeito na celebridade X pode não ficar bem em você. Pense nos tipos de decotes que você mais usa. Provavelmente é o que fica melhor em você. Por exemplo, você sente o seu colo valorizado usando decotes V? Comece então provando vestido de noiva com esse decote.

Valorize seu tipo físico. Escolha um vestido de noiva que valorize o que você tem de bonito (costas ou colo são um exemplo) e esconda o que você prefere não valorizar (braços flácidos podem ser um exemplo).

Prove, prove, prove. Não caia na tentação de fechar logo o primeiro para não se arrepender depois. Vá em várias lojas e experimente vários modelos diferentes. Mesmo que você vá fazer sob medida, vale a pena ir em algumas lojas que tenham vestidos prontos para você ter uma ideia de algumas opções. Eu era uma noiva bem decidida que sabia exatamente o modelo que queria. Mesmo assim provei algumas opções e acabei achando outro melhor do que eu havia imaginado. 😉

Afinidade com a estilista ou loja!  Serão muitas provas, é importante você ter afinidade e confiança no local escolhido para fazer seu vestido de noiva. Tire todas as dúvidas comuns como: quantas provas serão, poderão ser feito ajustes se você perder ou ganhar peso, quando será a entrega, poderá ser adicionado detalhes no vestido ao longo do processo… se for alugado, quando será a devolução e se houver danificação do vestido durante a festa, o que acontece?

E vocês, como escolheram o vestido de noiva perfeito?

Foto: Gustavo Gaiote

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE