A noiva pensa no seu visual inteiro: vestido, sapato, brinco, véu, grinalda, cor do esmalte, e às vezes esquece de definir e testar o buquê! Já ouvimos algumas histórias tristes de noivas que quando recebem o buquê no dia da noiva ficam decepcionandas com o resultado.

Pensando nessa questão, a querida Silvia C. Planet, da Fleur d’ Épices, falou com as noivas no 3º Sarau das Noivas algumas dicas, que compartilho agora com vocês.

A principal dica: O buquê é parte do visual da noiva, precisa coordenar com o estilo e tipo físico da noiva e não com a decoração!

Buquê estilo cascata é lindo, de princesa, mas a noiva precisa ter porte e altura. Se você for uma noiva baixinha, corre o risco do buquê cascata grande destacar mais do que você.

O formato redondinho é  favorito das brasileiras e fica bom na maioria das noivas. O buquê redondo pode ser pequeno ou cheio, de acordo com seu tipo físico. Para noivas mais gordinhas, fica muito bom o formato braçada.

E a forma correta de carregar o buquê? Apoiar o ossinho do pulso no ossinho do quadril. Mas cuidado para não deixar o braço muito aberto, formando uma asa. Braço junto ao corpo!

O buquê surgiu na Grécia e era feito com ervas para afastar o mau-olhado. Com o tempo foi sendo substituído por flores, que são lindas e perfumadas. Mas cuidado para que o perfume da flor não seja mais forte do que o seu.  Outra dica: lírios são lindos, mas não use como buquê, porque o polén do lírio mancha a roupa e a pele.

Buquê: Fleur d’Épices

Fotos: Fabio Laub

converse com a gente
 0      1        0
DEIXE SEU comentário
31 Comentários
  1. AnaCarolina, disse:

    Oi Fer…lindo os 2 buquês do post…ainda não me decidi…uma hora eu gosto de um…será que buquê com hortência ou violetas fica bonito??

    ò dúvida cruel…..
    hauahua
    Beijinhos
    Amo o blog!

  2. gee, disse:

    já decidi o meu! e será d rosas bacarah brancas ;)

  3. Gabriela, disse:

    Hum…Lindo Gee!! Vou pensar nesta ideia tb!
    Bj!

  4. Poliana Vanúcia, disse:

    Nooosssaaa eu não sabia desse detalhe do Lirio .. dicas ótimas Fê brigada!!! Não vou esquecer!

  5. Alyne Carrara, disse:

    Oi Fe!Verdade, olhei tudo e esqueci do buquet! o meu foi minha mãe que viu e se apaixonou, como ela tem um perfeito gosto confiei plenamente e amei. Eram rosas e mini rosas, cor rosa envelhecido(não sei se esse é o nome certo) salpicado de pérolas, envolto em um tule branco, amarrado com uma fita de cetim no tom das rosas. Lindíssimo! Amei!Bjus e bom dia!

  6. Pingback: Tweets that mention Dicas de Buquê da Noiva | Vestida de Noiva -- Topsy.com

  7. Amanda Maia, disse:

    Gentennnnnn…. Eu já escolhi o meu buquê, mas pensando bem, será que ele vai combinar comigo???

    Preciso ver esse detalhe…

    Bjos

  8. Daniela Neri, disse:

    Fê, eu adorei as dicas da Silvia, já entrei em contato com ela, e praticamente já definimos o meu bouquet :) bjsssssssssss e obrigada por ter apresentado ela à nós!!

  9. Kamilla Campos, disse:

    ótimas dicas!!

  10. Danishe, disse:

    Adorei essa palestrinha do Sarau, principalmente conhecer o significado do buquê bem como a dica de se utilizar ervas/especiarias que tem um significado especial (transmitem coisas boas ou afastam o mau olhado). Como carregá-lo na cerimônia… simplesmente adorei.
    Os encontros propostos pela Fê têm como diferencial o aprendizado!! Sou super fã e quero ir a todos….

  11. Rê Benetti, disse:

    Ferrrr… vc. caiu do céu, sabia??? Mais uma vez nos presenteou com dicas ótimas… Mês que vem vou escolher meu buquê, e estava pensando em lírios.
    Obrigada queridona!! =)
    Bjs,

  12. Jaine Barros, disse:

    Genteeeem, casei dia 24 de abril… Desde o inicio, nunca quis rosas vermelhas, não faz o meu estilo.. foi quando meu noivo (hj marido), me apresentou as tulipas.. Ahhh, depois disso, só sabia sonhar com essa flor tão lindaaa.. Escolhi pra ser meu buquê e não me arrependo.. Foram tulipas roxas e fechadinhas.. assim permaneceram durante o casamento e depois..

    fica a dica pra quem está em dúvidaa.. é uma flor lindaaa..

  13. Jessica Scaléa, disse:

    Oi Fê! Nem sabia dessa história dos lírios… tive no meu buquê e não tive nenhum problema…

  14. @o_casamenteiro, disse:

    Eu acredito que um buquê mal feito pode acabar com qualquer visual (vestido, cabelo e etc) como o inverso também pode ocorrer.

  15. Thaís, disse:

    Ah graças a Deus vc existe kkkkk, eu queria entrar com um buquê diferentão mesmo, erá que fica muito estranho? Minha festa é toda clássica e meu vestido tbm, aí entro com um buquê modernoso… kkk… é acho que não combina né?

  16. mariana, disse:

    Eu quero um bouquet de lavandas!!!!

  17. Giselle, disse:

    A parte principal que são as flores ainda não escolhi…rssrs, mas sei que quero um laço de cetim… mas como ainda tenho tempo pra pensar…

  18. Gabriela Guarnieri, disse:

    Dicas perfeitas!
    Com certeza vou usá-las em meu casamento!

    Parabéns!

    Beijos

  19. Fabiana, disse:

    O primeiro item que eu escolhi foi o buquê!!! rs!!! Vi o álbum de um fornecedor pela internet e me apaixonei completamente… :)

  20. Alline de Souza, disse:

    O buquê do meu primeiro casamento foi uma mescla de flores todas brancas, rosa, orquidea, lírios inclusive, mas eram uns três e a florista teve o cuidado de cortar aquelas hastes onde ficam o polen, ficou lindo, não manchou nem brigou com meu perfume, se escolherem lirios usem poucos botões, ai da certo!

  21. Silvia C Planet, disse:

    Fe! Obrigada pelo post, que legal! :)
    Meninas, sobre os lírios: pode ter em bouquet sim, desde que corte os pistilos! Assim, não tem risco de manchar!
    Beijos a todas!

  22. Fernanda Correia, disse:

    Ainda não sei como será meu buquê!!!

    A princípio pensei em um que misturasse rosas-lírios-astromélias, mas de repente tô me apaixonando pelo todo branco de rosas colombianas que a Sthefany Brito usou…

    Acho que só vou decidir em cima da hora msm! hehe

  23. Thalita, disse:

    Que medinho me deu agora! Já fechei o meu buquê todinho de lírios rosas… Ai, ai, ai…

  24. Vanessa, disse:

    O meu buque será de tulipas. Ainda não sei se farei de varios tons (rosa, roxo) ou se faço só com as roxas (como a noiva do cantor Daniel) . Quando vi esse buque amei de paixão!

  25. Ana Paula, disse:

    O meu foi feito pela minha mãe e tem toda uma história.. rs

    Meu bisavô foi fundador de um centro de umbanda, e apesar de não seguirmos a religião queríamos fazer uma homenagem a nossos antepassados negros e escravos. Então pensei em um buquê de rosas brancas, com alecrim e alfazema…

    Me casei de manhã, e na noite anterior eu e minha mãe montamos o buquê juntas, conversando, rindo muito, nos curtindo!!
    E ficamos cantando uma musica que meu bisavô cantava para minha mãe quando ela era criança, que é mais ou menos assim:

    …Benjoim, alecrim e alfazema
    vamos defumar filhos de fé…
    …Defumei, defumei
    Em nome de Oxalá
    Que todo mal que aqui estiver
    Parta para as ondas do mar…

    Estou escrevendo chorando só de lembrar! Foi um dos momentos mais lindo da minha vida!

    http://www.twitpic.com/1rspm2 -> meu buquê

    Obrigada por me ajudar a lembrar!! rs

    bjos

  26. cassia, disse:

    Optei por um visual mais clean, com vestido sem muito volume, sem bordados, todo drapeado e com um tecido bem cintilante, por isso mesmo achei que o buquê não poderia ser muito volumoso e nem muito colorido. Por isso escolhi orquídeas brancas, apenas dois galhos em tamanho mediano. Ficou bem harmonioso e elegante!!

  27. Carol, disse:

    Olá ! Adoro seu blog!

    Cada dia eu gosto de um tipo de bouquet….e isso acontece com a decoração, com o sapato, com o véu….rs

    Mas gosto muito dos bouquets feitos de callas……acho lindos!!!!!

  28. DAIANA, disse:

    eu gostaria de uma opinião, já escolhi a decoração do meu casamento, o que vou servir, o meu vestido, a unica coisa que não decidi foi o meu buque, os que eu ja vi não me agradaram ainda,todos que vi não conbinam nada comigo, eu gostaria de uma opiniao, sou alta, morena, magra…. o que vc me sugere?

  29. Silvania Sampaio Oliveira, disse:

    Obrigada pela dica! Vou me casar no dia 18/12, eu mesma gostaria de fazer o meu buquê. Mas, outra pessoa o fará, a dica será rosas vermelhas com alecrim, amo alecrim! E para a daminha, mini rosas vermelhas com alecrim também. Vamos perfumar a igreja! O casamento também…rs Beijos.

  30. Paula janaina, disse:

    Eu irei casar no dia 08/01/2011
    O meu buquê será de orquidias ………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>