Crônica de um Noivo

O Emmanuel é noivo da Julia e se casam em Novembro de 2012. Ele é um noivo participativo.  Tão participativo que enviou a mensagem abaixo para ser compartilhada com todos os noivos. 😉

Por estar nesta fase gostosa da vida, em que a maioria dos meus amigos e amigas tem se amarrado, tenho recebido diversos convites de casamento. Aliás, nada mais prazeroso do que ir em um casamento, diga-se de passagem, e como o meu está próximo, é inevitável consultar alguns destes amigos, que já passaram pela experiência há pouco tempo. Afinal, pensei eu, essa pesquisa me traria algumas dicas valiosas, em tese:

– Como vocês escolheram as cores da decoração?

– Como foi acordado o trabalho do fotógrafo? Com base na entrega ou no número de horas?

– Em relação à filmagem, a empresa entregará também um clip de 5 minutos com os melhores momentos da festa?

– Quais serão as músicas mais importantes da pista?

– E no coral? Quantos clarins? Solista masculino ou feminino?

Na minha humilde e empolgada percepção, esses detalhes eram óbvios e ouviria estas respostas de cor e salteado, já que este evento é um dos mais importantes da vida de qualquer ser. Com certeza é um dos que mais trabalho dá, disso não há dúvidas!

Fiquei surpreso ao descobrir que estas respostas (para mim tão óbvias), mais pareciam longínquos caputs, de dispersos capítulos, de algum livro de Direito, empoeirado no armário…

“Ah, mas dá trabalho”, ouvi por aí… Claro que dá! Todo bom resultado vem de bastante trabalho, não é assim com todo o resto? Isso é hora de ter preguiça?

Digo isso pois o noivo deveria se dedicar tanto quanto a noiva neste grande projeto, além de confirmar que esta organização conjunta é um indício de que a vida a dois será também conduzida em parceria, sem sobrecarregar o outro, é acima de tudo um projeto muito gostoso. Não é gastar rios de dinheiro por apenas um dia, uma noite, para os outros… Eu pelo menos comecei a curtir este projeto antes de pedir a mão da minha noiva. Vale cada centavo. E cada fim de noite, após o trabalho, pesquisando opções e preenchendo planilhas de orçamento!

Esta é a minha mensagem aos demais noivos: participem! Dividam! Este é o começo da vida a dois! Dá trabalho sim, mas não há trabalho mais gostoso.

Um abraço,
Emmanuel Cappellari

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE