Como endereçar o convite – parte 1

Me falaram outro dia que é mais fácil arranjar um noivo do que fazer a lista completa de nomes para endereçar certo os convites! Não é fácil mesmo. E como tenho recebido muitas dúvidas, resolvi preparar esse especial sobre como endereçar seus convites de casamento.

Primeira coisa a fazer: se informar sobre o nome completo e grafia correta do nome de seus convidados! Dá trabalho? Dá! Mas nada que você não seja capaz de fazer… todas as noivas passam por isso! Não sabe o sobrenome dos amigos do seu noivo? Pergunte! Não sabe se o sobrenome do marido da amiga é igual ao dela? Pergunte! Não tem segredo, tem que fazer uma lista e ir atrás das informações pendentes. Você pode sempre dividir a tarefa: sua mãe cuida da lista da família, sua sogra da lista da família do lado dela, você pode ver com uma amiga que acabou de casar os nomes completos dos amigos em comum e assim por diante.

Vamos começar com o básico, e no próximo post as perguntas mais recebidas.

Os nomes são fictícios.

1) Para convidar um casal casado em que ambos tenham o mesmo sobrenome:

2) Para convidar um casal casado ou que more junto, mas que não tenham adotado o mesmo sobrenome, essa opção tem que ser respeitada. Escrever o nome completo das duas pessoas:

3) Para convidar o casal e os filhos que moram na casa dos pais:

obs: se os filhos não moram mais na casa dos pais e você pretende convidá-los, deve ser enviado convites separados, um para os pais e outro para o filho convidado.

4) Para convidar uma amiga (ou amigo) solteira, deve ser escrito o nome completo e não é necessário o Srta.:

5) Para convidar parentes próximos, pode ser de forma carinhosa:

6) Padrinhos também podem ser convidados de forma carinhosa:

Continua no próximo post…

___________________________________________________________________

Este especial teve a ajuda de:

Fabio Arruda, Casando com Você e Valéria Fabiano Caligrafia

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE