Como conservar seu vestido de noiva

Você que escolheu comprar seu vestido de noiva ao invés de alugar, quer guardá-lo de recordação, e quem sabe até algum dia alguém da família usará o mesmo vestido que você, como fazer para conservá-lo?

Primeiro é preciso dizer que é normal vestido branco, principalmente tecidos de seda, amarelarem com o tempo. Não se desespere, isso vai acontecer. Seu vestido vai ficar naturalmente com cara de vintage, rs…

O primeiro passo é enviar para a lavanderia imediatamente após o casamento (deixe sua mãe ou alguém com essa responsabilidade). Acredite, o vestido vai estar muito sujo, a barra então nem se fala. É preciso que seja uma lavandeira especializada em vestidos de noiva e festa.

Eu fiz meu vestido com a Marie Toscano, e lá me indicaram a seguinte lavandeira:

– Lavanderia Sarutaiá – Rua Pamplona, 969 – São Paulo – tel (11) 3289-0180

Lavei meu vestido lá e ficou ótimo.

Outro detalhe: em geral as lavaderias especializadas sabem como cuidar de cada tecido, mas independente disto, todo vestido tem que ter a etiqueta com a instrução de cuidados de lavagem. Isso é lei. Não aceite vestido sem essa etiqueta, porque se a lavanderia estragar o vestido, eles não vão se responsabilizar por não ter as instruções.

Outros cuidados são necessários após a lavagem. Continuo no próximo post.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE