Casou e não desapegou do blog?

Todos os dias recebo e-mails queridos contando que mesmo após já casadas, não conseguem desapegar do assunto casamento, do blog e que sentem saudades da fase de noiva. Calma, fiquem tranquilas porque isso acontece com a maioria das noivas, afinal é muito tempo se dedicando a um dia tão importante e tão feliz que é difícil desapegar mesmo. Por isso resolvi fazer este post, porque tem muitas coisas que aprendemos durante os preparativos do casamento que podemos colocar em prática sempre. 5 dicas que você aprende na época do casamento (e motivos para continuar sim acompanhando o blog, rs!)

Adquirimos um certo conhecimento em planejar uma festinha (não profissionalmente, que fique claro!): a quantidade de comida, de bebida, a trilha sonora, bons fornecedores de docinhos, de arranjos florais. Tudo isso poderá ser usado quando você for organizar as festinhas em casa para receber os amigos. As festas aqui em casa nunca mais foram as mesmas, a gente fica mais exigente com os fornecedores, com as flores, com a qualidade da comida, e isso é ótimo!

A gente aprende a negociar! A ler sempre os contratos antes de assinar, a pedir para colocar no contrato tudo que for combinado verbalmente, a comparar serviços, preços, qualidade. A arte da boa negociação pode ser colocada em prática em tudo na sua vida.

A gente aprende bastante a se organizar financeiramente. A fazer planilhas, controlar orçamento, pagamentos, melhor forma de pagar.  Você vai precisar disso na vida de casada para tirar de letra o controle do orçamento familiar. (aliás, baixe sua planilha aqui!)

A gente aprende a dar mais valor sempre que recebermos um convite pedindo confirmação de presença, não é? E comprar o presente no local em que os noivos fizeram a lista também!

E o principal, que entre tantas notícias ruins nos jornais e TV, as histórias de amor com final feliz ainda prevalecem. Pelo menos aqui no blog! Sabe aquela história de que energia positiva atraí energia positiva? É difícil desapegar do assunto casamento porque é um assunto tão cheio de amor e felicidade, e isso faz bem! Encha seu dia de amor, todos os dias!

E você, o que mais aprendeu na época de organizar o casamento? E qual o seu motivo para não desapegar do assunto? 😉

 

 

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE