Este é um casamento lindo e DIY, então ninguém melhor do que a própria noiva para contar todos os detalhes: “O mais importante desde o início para a gente nunca foi o local, o vestido ou a marca do bem casado. Queríamos uma festa simples e somente com pessoas íntimas que fossem realmente de nosso convívio.  Queríamos um casamento com a nossa cara, do nosso jeito, e isso ia muito além dos estereótipos pré-estabelecidos de como deve ser um casamento. Já havíamos casado no civil 1 mês antes e, mesmo que católicos, não frequentamos igrejas. Por isso, essa questão foi a mais fácil para nós decidirmos. Quem iria celebrar nosso casamento não seria um padre ou um celebrante contratado. Seria nossa melhor amiga, nossa madrinha de casamento, uma pessoa que nos conhece desde o começo do relacionamento (8 anos de namoro) e ela poderia falar do fundo do coração, com verdade e com sentimento.

Meu sonho desde criança foi casar entrando com a música “Canon in D – Pachebell”. Alguns comentaram ‘nossa, mas essa musica é usada para os comprimentos dos padrinhos”. E daí? Esse era meu sonho e assim foi. Pra tocar? Dois amigos nossos, claro! Com violão acústico e um arranjo maravilhoso. 

Meu buquê foi totalmente pensado por mim, tinha exatamente as cores  e flores que eu queria, e o mais importante: um cactos no meio, minha planta favorita. 

E os doces? Encomendados? Claro que não, a tia do noivo colocou a mão na massa e depois de 2 dias inteiros de trabalho nos entregou os melhores doces do mundo, doce de verdade, com gostinho caseiro. Ela também ajudou na decoração, a montar as mesas e todo o resto. Estávamos com a verba curta para contratar uma decoradora, mas no final foi a melhor escolha, pois na nossa festa para cada cantinho que olhávamos sabíamos que ali tinha a mão dela, uma pessoa tão especial para nós.

Resumindo, um casamento caseiro, simples e diferente mas com a cara dos noivos. O resultado? Amigos emocionados, felizes e à vontade e todos, sem exceção, nos falaram que essa foi a cerimônia mais sincera de todas suas vidas.

Fotos: Flávia Valsani (e equipe Lilian Higa e Gabi Butcher) | Local: Café Journal | Flores: Patricia Curi| Celebrante: amiga da noiva | DJ: Alan Quintieri | Doces, bem casados, guardanapos, lembrancinhas, buquê de Santo Antonio: Tia do noivo | Banda: Banda do noivo | Música de entrada: Amigos do noivo| Identidade visual (Web, Convite, Papelaria) Noivo e Noiva | Vestido de Noiva: A Modista | Sapato: Juliana Bicudo

converse com a gente
 0      6        0
DEIXE SEU comentário
38 Comentários
  1. Fernanda, disse:

    Santa Tia!!! Gostei muito do buque tb!!

  2. bella lanzillo, disse:

    Casamento colorido,AMO! Adorei ver um bichano na foto, ADORO gatos! lINDOO

  3. Marina, disse:

    Amei esse post, um pouco mais perto da realidade da maioria das pessoas. Claro que fico impressionada e gosto dos casamentos chiquerrimos (mas que por isso custam várias centenas de milhares de reais, os quais não tenho). É muito legal ver que com empenho, amor, pessoas queridas e mão na massa dá pra fazer uma festa igualmente linda, e até mais charmosa, como esta! Parabéns e felicidades! (Gente, e o buque da noiva? Gamei!)

  4. Camis, disse:

    Casamento maravilhoso + fotógrafa maravilhosa = Amor demais por tudo isso…

  5. Thati, disse:

    Lindo, delicado, encantador…
    Muito mais perfeito que muito casamento mega chique…
    Parabéns para o casal e para a tia! E que tia!

  6. Carol B., disse:

    Lindo, super delicado, meu tipo favorito de casamento. Parabéns aos noivos!

  7. Danuza, disse:

    Adorei! Super estiloso e de muito bom gosto! =D

  8. Luana, disse:

    Finalmente, casamento lindo e acessível… a mesa de doces ficou incrível e a noiva estava linda!!!

  9. Heidy Monteiro, disse:

    Aiii que lindo!! Me emocionei com o texto, com o fato dos amigos participarem ativamente para que eles realizassem esse sonho. Fotos lindas e decoração fofa!! Tudo perfeito!! Parabéns aos noivos!!! Bjs

  10. Lorena, disse:

    Muito lindo. No estilo que eu gosto, simples e romântico. Linda fotografia *-*

  11. Mayara Labs, disse:

    Que lindo, fiquei emocionada com o depoimento da noiva! Um casamento simples, mas lindo e rico em amor!

  12. Flavia Valsani, disse:

    É o tipo de casamento que mora no meu coração, para sempre. As escolhas deles contribuíram muito para que nós fizessemos fotos lindas <3

  13. Hudson Rodrigues, disse:

    Mais um belo trabalho Flavita! Coisas honestam tem esse resultado. Beijos

  14. Leticia Massula, disse:

    Achei lindo, emocionante! Me lembrou meu casório que foi assim também, pequeno, aconchegante, inusitado!

  15. Roberta, disse:

    Lindo lindo lindo .. Dá pra ver no sorriso dos noivos a alegria contagiante do momento .. Deus abençoe o casal ..!

    digoebeta.blogspot.com

  16. Ana Paula Peres, disse:

    Um bom exemplo de casamento simples e especial, com a cara dos noivos. Serviu de inspiração para organizar o meu. Parabéns aos noivos!

  17. Carol, disse:

    E não podia faltar o Ringo nas fotos!

  18. Dani Oliveira, disse:

    Precisava destas inspirações de uma casamento DIY… casamento Lindo e Romântico… Perfeito… Felicidades aos noivos!

  19. Natalia Romantini Cosmo, disse:

    Todos os dias visito seu site, religiosamente há 2 anos. Nunca postei nada, mas ao ver este casamento, totalmente DIY, não resisti. O amor é simples, assim como este casamento. Por favor, Fernanda, coloque mais posts sobre casamentos DIY!! Ou que tenha mais casamentos na sessão “Mini-wedding”. Queremos inspirações, para pessoas não tem condições de ter um casamento de princesa, como muitos vistos aqui, mas querem que seu casamento seja com muito estilo e elegância, como este site tem sido desde sempre.
    Obrigada por tantas lindas inspirações

    Nat

  20. Avâny, disse:

    Meu casamento está sendo construído tb! Estou fazendo o convite e o convite especial dos padrinhos. Para a decoração da igreja, terei uma força-tarefa formada por minhas amigas! Tenho certeza quando as pessoas olharem a decoração, dirão: É a cara de Avâny!

  21. Patricia, disse:

    Hoje, meu dia e da minha equipe ficou mais feliz em saber que as flores e o buque do casamento da Marilia e do Bruno foi um sucesso ! Adorei trabalhar para voces ! Beijos Patricia

  22. Cássia Pereira, disse:

    Lindo o gatinho nas fotos!

  23. paula, disse:

    Lindo! Mas quem tem família grande, pais com muitos amigos, e os noivos também com muitos amigos… sem chances de fazer mini wedding :( uma pena!
    Quem tiver o privilegio de poder fazer mini wedding, aproveitem esta idéia! Este post ficou lindo demais e muito inspirador!
    Fernanda, coloque na lista de fornecedores restaurantes que abrem o espaço para casamentos assim mais intimistas! Conheço muita gente interessada :)

  24. Marina, disse:

    Oi Fernanda,primeiramente preciso dizer que sou fã do seu blog, e quase que uma obrigação diária ;) .
    Mas nem sei o porque nunca havia deixado um comentário.
    Adorei esse post, em especial, pelo fato da noiva ter feito tudo! Mas gostaria de saber quanto ficou o casamento, mesmo sendo ela que tenha feito tudo, gostaria muito de ter uma ideia do valor!
    Agradeço desde já!
    Um bjo

  25. sophia, disse:

    Tudo lindo lindo lindo, agora eu tenho um vestido idennntico a esse comprado na José Paulino. Ah tá que é A Modista! Mais autentico ainda seria se falasse que é de lá, ou se tem vergonha, não dar os créditos…

  26. Thais Carvalho, disse:

    Lindo esse casamento! Muito mais o meu estilo do que aquela mesa de doces cheio de cristais e flores exageradas. Moro na AUstralia ha 4 anos e o que no Brasil chama-se de mini-wedding, chama-se simplesmente de wedding aqui. Uma festa de 100 pessoas eh uma festa enorme aqui, pois a cultura eh que realmente so se convidam parentes (mais proximos!) e amigos que frequentam sua casa. E eh muito comum no dia do casamento , o noivo com os padrinhos (groomsmen) colocarem a mao na massa com a decoracao no dia enquanto a noiva e as madrinhas (bridesmaids) se arrumam. Lindo, parabens!

  27. Ge Martins Bueno, disse:

    DIY = Paixão nacional! Amooo o feito à mão!!!
    Linda a mesa de doces e o look retrô da noiva ;)
    Parabéns a todos pela dedicação!

  28. Elisa, disse:

    é, diferente…

  29. Patrícia de Oliveira, disse:

    Lindoooo!!! Ameiii, quero casar desta, parabéns ?

  30. Mariana Pedroso, disse:

    Eu tive a felicidade de poder conferir todos os detalhes incríveis desse casamento fofíssimo de pertinho, afinal, sou a prima da noiva. :)
    E o que posso dizer é que esse dia foi realmente especial. Em cada cantinho, pudemos sentir o carinho desse casal, e ter a certeza de que tudo, desde as bebidas até os arranjos nos guardanapos, foi preparado com muito amor e cuidado! Foi o casamento mais bonito que já vi… com toda certeza, o comecinho de uma união linda e eterna!

    Fernanda, acompanho o seu blog há algum tempinho e fiquei emocionada com o post! Parabéns e obrigada por contar essa história querida de maneira tão especial!

    Beijos!

  31. Thais Ferreira de Freitas, disse:

    Até que enfim um casamento em que a noiva foi sincera e não teve vergonha de dizer que a grana estava curta. Eu adoro o blog,mais estava ficando desanimada pois só via super casamentos…E esse casamento esta demais!!!mini wedding é tudo!!As pessoas as vezes se esquecem que MENOS É MAIS! Fernanda precisamos de mais casamentos assim..afinal nem todo mundo que le o blog tem tanto dinheiro para gastar em um big casamento.!

  32. MaFe, disse:

    Amei esse casamento e os balões. Queria saber o fornecedor dos balões alguém sabe?

  33. Pingback: Bouquet com Suculentas | Vestida de Noiva | Fernanda Floret | Casamentos

  34. Marisa, disse:

    Lindo,lindo, lindo tudo isso é a cara da minha filha que vai se casar neste ano. me emocionei em ver toda a decoração, o amor entre o casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>