O texto de hoje foi escrito pela madrinha da noiva, Lua Tebet:

Ela, brasileira, carioca por escolha, independente, moderna e cheia de atitude. Tinha 25 anos e cabelos vermelhos. Ele, português, carioca por escolha, romântico e cheio de ideais tradicionalistas. Tinha 25 anos e um sorriso iluminado por duas covinhas.

Eles eram assim quando se viram pela primeira vez. A Marcinha logo se interessou pelo “Portuga”, apesar de não entender muito bem o que ele falava. Ele era um cavalheiro e ela não havia conhecido muitos rapazes assim. Ela nunca pensou em casar, muito menos no religioso. Achava que nenhum homem prestava.

Já João tem 5 irmãs, portanto sabia ser bem paciente com as mulheres. Mas logo que se encontraram, Marcinha já estava de mudança marcada do Rio pra São Paulo e João ia passar longas férias em seu país. Eles acharam que não ia dar em nada, mas em um mês a saudade gritava e então começaram a namorar.

Foram 2 anos de ponte aérea, se vendo todos os fins de semana, até que ele se mudou para São Paulo.

O pedido de casamento aconteceu logo depois e, surpreendentemente, a Marcinha descobriu que tudo que ela queria era casar… com ele. Aquela menina avessa ao romantismo fez uma cerimônia e festa das mais românticas já vistas, com flores de tons rosados, pombinhos, gaiolinhas, corações e muito, muito, muito amor.

Ela cuidou de todos os detalhes e, decidida e perfeccionista do jeito que é, não deixou passar nada. Ele, conservador, fez questão celebrar seguindo a liturgia da igreja católica, com oração especial a Nossa Senhora de Fátima, sua padroeira. Não abriu mão de usar o fraque, afinal a ocasião merecia, de acordo com o costume português.

E os seletos convidados presentes naquele dia puderam assistir, de camarote, uma grande prova de tudo que o amor é capaz de fazer com o destino de duas pessoas.

Casamento_marcia_joao_01 Casamento_marcia_joao_02 Casamento_marcia_joao_03 Casamento_marcia_joao_04 Casamento_marcia_joao_05 Casamento_marcia_joao_06 Casamento_marcia_joao_07 Casamento_marcia_joao_08 Casamento_marcia_joao_09 Casamento_marcia_joao_10 Casamento_marcia_joao_11 Casamento_marcia_joao_12 Casamento_marcia_joao_13 Casamento_marcia_joao_14 Casamento_marcia_joao_15 Casamento_marcia_joao_16 Casamento_marcia_joao_17 Casamento_marcia_joao_18 Casamento_marcia_joao_19 Casamento_marcia_joao_20 Casamento_marcia_joao_21 Casamento_marcia_joao_22 Casamento_marcia_joao_23 Casamento_marcia_joao_24 Casamento_marcia_joao_25 Casamento_marcia_joao_26 Casamento_marcia_joao_27 Casamento_marcia_joao_28 Casamento_marcia_joao_29 Casamento_marcia_joao_30 Casamento_marcia_joao_31 Casamento_marcia_joao_32 Casamento_marcia_joao_33 Casamento_marcia_joao_34 Casamento_marcia_joao_35 Casamento_marcia_joao_36 Casamento_marcia_joao_37 Casamento_marcia_joao_38 Casamento_marcia_joao_39 Casamento_marcia_joao_40

quemfez
Fotografia: Gustavo Gaiote | Assessoria: Paris Assessoria | Vídeo: 4GP Videojornalismo | Local: Espaço Vila Lara | Decoração: Belle Epóque – Laura Savitci | Mobiliário: Márcia Gomes Stancker | Cobertura: Raimundo Félix | Bebidas: Empório Borges | Buffet: Nani Bernardo | Dj: Lucci – DB2 Produção | Sonorização e Iluminação: Eventoall | Bem Casados: Ana Cristina | Doces: Desejo e Sabor | Lembranças: Sapatilhas Rola Sola | Bolo e Cupcake: Soul Sweet | Papelaria: Edu Zambelli | Vestido: Estilista Roberta Pecego (madrinha da noiva)

converse com a gente
 0      5        0
DEIXE SEU comentário
53 Comentários
  1. Marcia, disse:

    Tudo muito lindo, porem MUITO americanizado!! se pelo menos um dos noivos fosse de origem de um pais de lingua inglesa ate que seria aceitavel. Mr. Mrs .. JUST MARRIED.. so’ faltou o HERE COMES THE BRIDE!

  2. Mariana Ribeiro, disse:

    Uma graça de casamento!
    Adorei a mesa dos doces e as pequenas damas de honra + pajém, foram a fofura do momento!

    Um beijão!

  3. Lucas, disse:

    Amei! História super romântica provando mais uma vez que “true love conquers all”! Amei principalmente o bolo horizontal, ficou diferente e estiloso!!

  4. Mayara Labs, disse:

    Que casamento lindo!! Super fofo!! E adorei o bolo dividido!

  5. Cynthia Nacif, disse:

    Maravilhoso!!!

  6. Grace, disse:

    Ah que delicia de ver um casamento desse… Um clima maravilhoso! Parabéns!!

  7. Patricia, disse:

    Os detalhes estão com cara de Etsy – é isso mesmo?

    Tenho tanto medo de comprar :(

    Amei o casamento – ficou lindo!!! Parabéns e felicidades aos noivos.

    • Fernanda Floret, disse:

      Patricia – não sei se os detalhes são do Etsy, mas posso te contar que já comprei mais de 20 vezes pelo Etsy, nunca deu nada errado! Beijos

  8. Camila, disse:

    Que charme esse casamento!!
    LINDO!

  9. Ana Carvalho, disse:

    Este fotógrafo é demais viu?!! Não perde um detalhe, e as fotos são colírio para os olhos, daquelas que dá vontade de ver e rever o tempo todo! Conheci o trabalho dele aqui no blog e fico encantada sempre que vejo suas fotos! Parabéns aos noivos pela escolha, vocês eternizaram o momento com fotografias que tocam a alma! Tudo muito lindo! bjs

  10. Rejianne, disse:

    Fernanda, parabéns pelo post! Muito bem escrito!

    • Fernanda Floret, disse:

      Rejianne – todos os posts deste blog são escritos por mim, mas este exatamente não foi, rs! Acredito que quem tenha escrito foi a noiva, apesar que recebi através do fotógrafo. Achei tão lindo que não tive coragem de mudar, achei que a noiva ficaria feliz com o texto como ela relatou. Só não coloquei em aspas, como costumo fazer quando tem depoimento das noivas, porque estava escrito na terceira pessoa, então achei que ficaria estranho. Mas enfim, o texto não é meu! Beijos

  11. Vanessa Martins, disse:

    Ai que lindo e super romântico, adorei a bb no carrinho, as fotos mostraram que sonho que foi, muito lindo mesmo! Parabénssss e felicidades aos noivos.

  12. Yara de Puccio, disse:

    Tanto a cerimonia quanto a festa foram amorosamente preparados. Aí está toda a magia e encantamento.

  13. Fernanda M, disse:

    Casamento Lindo!!
    O penteado da noiva esta espetacular!!!!

  14. Patricia, disse:

    E esse sapato ? De onde é ?

    Bjs

  15. Ruth, disse:

    Amei tudo….casal lindo, com uma sintonia muito linda de se ver. Parabéns!

  16. Dri, disse:

    Confesso que, assim como a Márcia, que comentou mais acima, também acho meio estranha essa moda de anglicismos nos casamentos, especialmente quando nenhum dos noivos é de origem inglesa/norte americana, enfim, de um país de língua inglesa… É claro que isso tudo é uma questão de gosto e não interfere em nada na beleza do casamento. Estava tudo lindo, especialmente a noiva, com essa cor de cabelo incrível! Também gostaria de saber de onde é o sapato!

  17. Heidy Monteiro, disse:

    Nossa ainda bem que eram só fotos rs eu estou tão emotiva hoje que chorei vendo as fotos rs Se tivesse um video iria me desmanchar rs Me emocionei com algo no jeitinho do casal, não sei explicar.. mas é uma coisa deliciosa de ser ver!! Tudo lindo!!

  18. Laura Savitci, disse:

    Adoramos estar de novo com a Fernanda Floret!!!
    Obrigada a todos que colaboraram para prepararmos esta Festa cheio de Encantos…

  19. Daiane, disse:

    Que vestido é esse gente? Lindo demais! Parabéns!

  20. Eliana Lima, disse:

    A cada foto um arrepio percorria o meu corpo. Vou lançar uma campanha na Net. Recasamento de João e Márcia, que tal? bjjjjjjjjjjjjjj com todo o meu carinho.

  21. Gleiziane Fernanda, disse:

    Amei!!! Ainda verei o meu aqui… breve!!

  22. Márcia Figueiredo - A noiva, disse:

    Olá Fernada e Meninas,
    Muito obrigada pelo post, estou revivendo todos os lindos momentos desse dia incrível!
    Muito obrigada pelos elogios, estamos adorando!
    Vou responder as dúvidas das noivinhas por aqui, vamos lá:
    Sapato – O sapato é da Ivanka Trump
    Cabelo – Alê Silva (indico muito!) 11 96317-1190

  23. Aline Monteiro, disse:

    De uma delicadeza adorável a decoração deste casamento. O trabalho do fotógrafo também foi sensível e lindo. O texto do post é lindo, lindo… MAS, quem escreveu??? Acho importante colocar os devidos créditos e valorizar quem o escreveu com tanto carinho… ;)

    • Fernanda Floret, disse:

      Aline – acabei de responder esta questão, eu acho que quem escreveu foi a noiva, mas eu recebi pelo fotógrafo, então não tinha certeza! E como estava em terceira pessoa, não coloquei entre aspas. Achei o texto lindo como você!

  24. Julia siqueira, disse:

    td d mto bom gosto!inclusive o texto falando sobre a linda historia d amor do casal!!parabens ao casal…parabens p quem redigiu o texto!

  25. Dalila, disse:

    Lindo demais, bem original!

    Qual sua opinião sobre aqueles lencinhos de papel que ficam nos bancos da cerimônia para os convidados? Chamam de lágrimas de alegria ou qualquer coisa parecida…. Superfluo ou não? “Obrigam” as pessoas a chorarem ou não?

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Dalila, eu considero os lencinhos “lágrimas de alegria” uma delicadeza com os convidados. Não acho que obriga ninguém a chorar não… quem não quiser usar o lenço, que não use! Mas também não é nada obrigatório, nada que vai mudar seu casamento! Beijos

  26. Márcia Figueiredo - A Noiva, disse:

    Olá Fernanda!
    O texto quem escreveu foi a Lua Tebet uma madrinha muito querida que acompanhou a nossa história desde o primeiro dia! Ficou um encanto, não? Beijos!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Márcia, que máximo! Vou colocar os créditos então para a Lua Tebet!

  27. Lua Tebet, disse:

    Obrigada, meninas, fico feliz que o texto tenha passado para as leitoras o mesmo que eu sinto pelos noivos: muito amor!
    Esse casal é incrível e é muito fácil falar deles. Orgulho de ser madrinha e ter testemunhado essa história!

  28. Roberta Trindade, disse:

    Muito gostoso ver esse casamento. Transmite paz, amor, alegria… Parabéns aos fotógrafos por saberem captar momentos mágicos como esses.

  29. Thays, disse:

    Pra começar, a Márcia é linda e adorei o cabelo. Todos os destaques para os fotografos, sempre cito uma ou duas fotos que babei, mas esse foram muitos. Essa mini daminha também é uma gostosura! Tive madrinhas muito especiais e carinhosas e acho um mimo a madrinha escrever assim com tanto carinho. E li alguns comentários falando do “ingl?s”, olha, eu queria muito a placa do “here cames the bride”, mas ouvi tantas criticas como agora e pus a frase em português. Conclusão? A plaquinha era linda, mas ficou sem charme. O casamento é nosso, a gente devia poder escrever até em hebraico, né!? Felicidades ao casal, casamento é muito gostoso!

  30. Dri, disse:

    Dalila, penso como você. Acho um pouco “pretensioso” colocar os lencinhos, como se vc tivesse certeza, de antemão, que as pessoas vão chorar no seu casamento… Mas confesso que acho o meu próprio pensamento meio radical.. Como convidada, não acharia pretensioso, como noiva, eu já acho! kkk

  31. marian, disse:

    vc podia criar um link com “sugestao pra amigo”!!

    :O)

  32. Luciana Z., disse:

    Achei tão lindo e a história mega romântica, dá um toque ainda mais especial.
    E o cabelo da noiva está impecável.

  33. Andrea Pujol, disse:

    Simplesmente maravilhoso…uma tarde e noite inesqueciveis…
    O amor pode tudo mesmo! ;-) ‘E lindo de se ver!

  34. Tatyana, disse:

    Marcia, gostei mto das forminhas dos seus doces! Onde vc as encontrou??? Se importa de me passar o fornecedor???
    Fotos lindas! O local e perfeito! Felicidades

  35. Alexandre, disse:

    Parabéns Marcia, vc foi uma das noiva mais lindas que fiz…. Claro que o fato des ser segura linda e simpática contribuirão um tantão …. Que vc seja muuuuuito feliz ….. bjss

  36. Mari, disse:

    Olá, amei amei o casamento!!
    Td lindo demais e em harmonia perfeita com os noivos!
    Gostaria de saber se os convidados se hospedaram no mesmo lugar onde foi a cerimônia!
    obrigada, bjs

  37. Priscila, disse:

    Adorei o casamento!!!
    Gostaria de saber qual é o fornecedor do mini pastel de santa clara? :)

  38. Bruna, disse:

    Simplesmente perfeito! A decoração, o vestido da noiva, as fotos, o lugar… Do jeitinho que eu quero o meu! rs

  39. Márcia Figueiredo - A Noiva, disse:

    Olá Tatyana,
    Obrigada pelos elogios!
    As forminhas são da Barra Doce e da Embalando Sonhos, eu comprei pelo site e chegou direitinho! O segredo é escolher os doces certos e “armar” bem as forminhas. Boa sorte!

  40. Márcia Figueiredo - A Noiva, disse:

    Olá Mari,
    Obrigada pelo carinho!
    Uma parte da nossa família ficou hospedada no Espaço Vila Lara que possui alguns chalés para hospedagem.

  41. Márcia Figueiredo - A Noiva, disse:

    Olá Priscila,
    Obrigada pelo elogio!
    Os doces portugueses são da Ricócó que fica em Atibaia – http://www.docesricoco.com.br/

  42. Rebeca, disse:

    Márcia parabéns pelo lindo casamento!
    Estou noiva e sonho em ter um casamento nesse estilo… Com muita natureza! Você pode me dizer onde foi?
    Muito obrigada e felicidades na nova vida!

  43. shirley yanez, disse:

    a foto do Gustavo parece uma pintura. Lindo demais esse casamento!

  44. Daniela Ribeiro, disse:

    Gente que noiva mais linda!
    Quem foi a maquiadora? Gostaria muito de saber….me caso no final de março!

  45. Marcia - A Noiva, disse:

    Olá Daniela,
    A maquiadora foi a Karina Saib que é muito competente e uma fofa!
    Segue o contato: 11 981080559

  46. Marcia - A Noiva, disse:

    Olá Rebeca! Muito obrigada pelo carinho!
    O nosso casamento foi no Espaço Vila Lara um lugar abençoada pela natureza. Entre no site espacovilalara.com.br e entre em contato com a Sônia ela é uma fofa! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>