Em Fevereiro de 2009, eu e meu marido fomos para Las Vegas de férias, e comemorando 1 ano de casados. Para celebrar, fiz questão de “casar” em Las Vegas.  Desde que fiz o especial sobre Casar em Las Vegas, recebo muitos, muitos e-mails pedindo informações (muitos mesmo, toda semana, incrível!). Fico super feliz de ter inspirado muitas pessoas, ou de simplesmente poder estar ajudando um pouquinho para este “sonho” ou “diversão” acontecer.  Mas justamente por receber muitos e-mails, percebo que não fui tão clara em algumas coisas que escrevi no blog naquela época, então resolvi fazer um resumo geral sobre as principais dúvidas:

- Para ler o especial inteiro, clique aqui – Diário de Las Vegas.

Onde casei?

Foi na Graceland Chapel. Entre no site que tem fotos e todas opções dos pacotes disponíveis. Foi lá que Bon Jovi casou com sua esposa, há 20 anos atrás quando nem era famoso ainda, e lá também que começaram com a ideia de “Elvis Presley” celebrar o casamento. Mas há muitas outras opções de capelas em Las Vegas. Para algo mais elegante, recomendo a Little Chapel of the Flowers, ou organizar tudo num hotel, como o Wynn ou Bellagio.

Quanto custa?

Há pacotes de USD 200,00 até USD 1000,00. No meu caso, escolhi o pacote mais simples mesmo, de USD 200,00, que incluí o uso da capela, o Elvis cantar 2 músicas, um fotógrafo profissional, o buquê e a flor da lapela.  Contratar uma limosine para te buscar e levar de volta ao hotel custa USD50,00 + USD 30 de gorjeta obrigatória ao motorista. O DVD do casamento custa USD 60,00. Cada foto vendidade separadamente custa USD 10,00. É obrigatório USD50,00 de gorjeta para o Elvis.  É muito divertido casar com o Elvis, recomendo se a intenção for apenas uma diversão!! (preços de fevereiro de 2009)

Documentação necessária?

No meu caso, o casamento não foi de verdade, foi apenas uma brincadeira. Eu e meu marido já estavámos casados e “casamos” em Las Vegas para comemorar nossa bodas de 1 ano. Esta opção chama-se Renovação de votos (vows renewal). Não foi necessário documentação nenhum, não levei minha certidão de casamento e sequer pediram meu passaporte. Pra falar a verdade, só pediram meu cartão de crédito mesmo, rs! Então se você pretende se “casar” lá apenas de brincadeira, de diversão, sem precisar ser válido no Brasil e em lugar nenhum do mundo, recomendo falar que é apenas uma renovação de votos.

Para um casamento oficial, a documentação necessária está explicada clicando aqui.

É necessário reservar?

Você pode reservar pela Internet, por telefone ou lá mesmo pessoalmente. Em geral, as capelas funcionam das 08:00 às 24:00hs, com casamentos de meia em meia hora, ou seja, são muitos horários de opção por dia. Os dias mais lotados são o dia dos namorados americano (14 de fevereiro) e o Reveillon. Eu visitei a capela numa terça feira e fiz a reseva para quinta feira. Foi tranquilo. Na reserva você precisa efeturar 50% do pagamento.

E sobre a roupa de noiva e noivo, cabelereiro e fotógrafos?

No meu caso, como era renovação de votos, não me vesti de noiva, e portanto não pesquisei sobre o assunto. Levei um vestidinho meu mesmo, e meu marido levou uma calça social e camisa (como vocês podem ver na foto). Você pode usar a roupa que quiser, vi noiva casando até de havaianas. Prefiro não sugerir nenhuma loja de aluguel de roupa porque não visitei nenhuma, mas caso realmente queira, digite no google “wedding dress Las Vegas” que aparecem várias opções.

elvis61

Sobre cabelereiro, sinceramente também não fui em nenhum. Não me preocupei com isso. Mas em geral todos os bons hotéis de Las Vegas tem cabelereiro, então caso queira, você pode se arrumar no seu hotel mesmo. O hotel Wynn tinha um salão de beleza maravilhoso.

Sobre fotógrafo, não se preocupe, todas as capelas oferecem fotógrafo profissional no pacote. A minha única dica é o seguinte: em geral, eles tiram as fotos e disponibilizam na Internet no dia seguinte para você escolher. Após a sua escolha, imprimem a foto e enviam por Correio para sua casa. Eu sinceramente não quis arriscar não receber essas fotos, se estraviarem ou qualquer coisa assim. Negociei com a capela e o fotógrafo para escolher as fotos rapidamente logo após a carimônia, no computador da capela mesmo, e dele me entregar gravadas num CD. Deu certo. Mas não garanto que todas capelas façam isso, foi minha negociação na hora e dei sorte. Saí de lá já com minhas fotos num CD!

Estas são as principais perguntas que recebo, espero ter colaborado!

converse com a gente
 0      5        0
DEIXE SEU comentário
58 Comentários
  1. Thari, disse:

    Foi realmente uma otima ideia de renovacao de votos! E as informacoes ficaram otimas… pra quem sabe uma futura visitacao minha.. hehehe…
    Bjao

  2. Mel, disse:

    Também gostaria de fazer isso um dia: uma renovação de votos de brincadeirinha… Muito legal!

  3. Marga, disse:

    adorei a vossa ideia. Fiquei com votade de renovar os votos dessa forma tão divertida!

  4. Constance Zahn, disse:

    Eu sempre sonhei em me casar em Las Vegas, bêbada, bem trashy, à la Courtney Love, sem ninguém mais além do noivo e eu!rsrs

    Mas acho que vou fazer o meu casamento um pouquinho diferente… Com menos ‘rebeldia’!rs

    Beijos!

  5. Richeli, disse:

    Gostaria de saber se tem algum tradutor la, pq meu ingles é pessimo, ou melhor, nao falo mesmo!!!

  6. Fernanda Floret, disse:

    Richeli, não procurei/ não vi tradutores. Mas vi capelas que celebram em Espanhol, pode ser uma opção para você.

  7. maria, disse:

    oi, to indo pra las vegas agora dia 10 de dez e gostaria de me casar la tb.como somos do meio rural,queria um casamento country ,é facil alugar as roupas la?bjs

  8. Fernanda Floret, disse:

    Maria, eu não pesquisei aluguel de roupa por lá, então não sei te responder. Dá uma pesquisada pela Internet antes de ir! Bjos

  9. Zuma, disse:

    Olá minha filha quer casar em Las Vesgas,gostaria de saber onde fica as capalasé no Hotel Bellafio?

  10. Janaína, disse:

    Quero muito comemorar meus 5 anos de casada assim, hoje tenho 3 mas estou planejando uma festa tb e em nossa”lua de mel” quero ir para las vegas. O problema é que nem eu nem meu marido fala ingles. Você acha que vale a pena arriscar? Você ficou emocionada? Achei sua idéia fantástica parabéns para vcs.

    • Fernanda Floret, disse:

      Janaína,
      Em algumas capelas lá fala-se Espanhol, pode ser melhor para vocês. Eu não fiquei emocionanda, porque é tudo tão divertido, tão engraçado! No meu caso foi renovação de votos, então foi mais uma diversão mesmo, vale muito a pena!

  11. mariana, disse:

    Olá, escrevo para contar que achei a idéia da Fernanda tão maravilhosa que copiei inteiramente ! Fui para Las Vegas, casei na Graceland (aliás renovei os votos, pq para casar era preciso da licença) e com o Elvis celebrando tudo..
    Foi tudo inglês, filmado em DVD, o fotografo vai tirando as fotos e depois tu escolhe as melhores..
    Abraços

  12. Jessica Scaléa, disse:

    Oi Fernanda! Eu de novo… Então, também estou com planos de ir para Las Vegas “casar de novo” com 1 ano de casada. Já tinha tido essa idéia antes de descobrir seu blog, pois minha Lua de Mel foi lá!!! Adorei descobrir que você já fez isso antes pois as dicas foram bem válidas… Confesso que há uma grande possibilidade de eu fazer tudo igualzinho, pois acredito que diversão seja exatamente casar com o Elvis celebrando. A idéia para o próximo ano é irmos com um bom grupo de amigos, assim nossa renovação de fotos será uma nova festa de casamento mesmo! A única dúvida que fiquei em relação às suas dicas foi quanto ao buquê incluido no pacote: há a possibilidade de escolher as flores, formato, etc, ou é um buquê padrão?

    • Fernanda Floret, disse:

      Jessica, ir com amigos deve ser sensacional, muito mais divertido!
      Quanto ao buquê, a única opção de flor eram rosas, você só pode escolher a cor, normalmente entre vermelho, rosa ou branco. E quanto mais caro o pacote que você pagar, mais rosas tem no buquê. No site da capela costuma ter a descrição dos pacotes. Bjos!

  13. Bia, disse:

    Fernanda, estarei viajando com o meu namorado para disney e incluimos em nosso roteiro Las Vegas pq pretendemos nos casar lá! Adorei o seu casamento e a sua idéia de iluminar a gente com dicas sobre o assunto pq todo mundo tem uma idéia muito vaga,acaba que vira um mito! Eu soube que existem cerimonias bem simples por U$ 60, mas vc falou que varia de U$ 200 a U$ 1000, além dos gastos extras, que honestamente não teremos grana para bancar…Mas fotos e DVD fazem parte do meu plano! Vc sabe dizer se isso é mesmo viável? Sobre a documentação tb tive dúvidas. O meu namorado é divorciado legalmente e com essa certidão + passaportes a gente consegue casar lá? O formulário de autorização demora muito a sair? O local é longe das igrejas? Será que conseguimos a licença no mesmo dia? Tantas dúvidas…se puder me responde por email?
    Beijão e parabéns!

  14. Fernanda, disse:

    Oi Fernanda,eu gostaria de saber quais os tipos de personagens que posso usar,se tem alguma capela que fale em portugues,quais os gastos mais ou menos em reais para o casamento e se tem alguma capela que case com as documentações certas ,quero dizer que nao seja um casamento de mentirinha….rsrs.
    Obrigada….aguardo resposta.

  15. alexandre, disse:

    amei tanto las vegas que fiz um site dedicado a vegas

  16. Mirelle, disse:

    Oi fernanda,
    tenho vontade de ir pra disney e dar uma passada em las vegas para me casar la com meu noivo. queriamo fazer um festão e depois viajar, mas vamos gastar muito dinheiro nisso, entao pensamos em fazer uma super viagem e casar por la mesmo! casar durante a lua de mel! rs
    mas nao sei a distância entre a disney e las vegas… vc sabe me dizer?

    • Fernanda Floret, disse:

      Mirelle, Orlando está na costa leste e Las Vegas na costa oeste dos EUA. Um voo de Orlando para Las Vegas tem duração mais ou menos de 7 horas…

  17. Fred, disse:

    Oi !!! Estou casado ha quase 9 anos e eu e minha mulher ja fomos duas vezes a LAS VEGAS.
    Eh um lugar, para mim, FANTAAAAASTICO, eu adoro tudo, desde os cassinos, claro, ateh a regiao, aquele deserto, planicies…
    (e tudo, como nos EUA em geral, eh barato. MARAVILHA!!)

    NO FINAL DO ANO QUE VEM (2011) vamos fazer 10 anos de casamento e jah combinamos de ir fazer um vow renewal.
    Adorei essa graceland chappel, ateh porque estou eu mesmo pensando em me casar de… elvis !!!

    muito bom, obrigado pelas informacoes!

    beijos !

    Fred

  18. Erica, disse:

    Parabéns pela divulgação, adorei suas dicas… Eu e meu marido com meu filho de 6 anos estamos programando nossas férias de Dezembro para California. Passaremos o natal no Arizona na casa de um primo e mais uns familiares e queremos conhecer Las Vegas, ficar umas duas duas noitespor lá… Hoje pela manhã meu marido até comentou sobre casarmos (de brincadeira assim como vcs fizeram) em Las Vegas, eu nem dei muita confiança mas fiquei curiosa e resolvi pesquisar, agora pensando melhor acho que vou programar de surpresa !!! Estamos casados há 8 anos e amamos o Elvis e eu nem sabia de tudo isso !!! Tenho certeza que ele tbém não sabe do Elvis… Será que meu filho poderá participar ??? Algumas pessoas me dizem que ele não entra nos cassinos, nem somos de jogar queremos apenas conhecer…. Vou pesquisar e seguir os seus conselhos. Abraço

  19. Gabriela Nogueira, disse:

    olá Fernanda. Sou muito fã da cantora Celine Dion que em breve estara se apresentando no Ceasars Palace em Las Vegas. Gostaria muito de me casar (casamento mesmo, para depois ser validado no Brasil) durante um dos seus concertos. Voce sabe se tem alguma forma de levar a documentação para ser assinada durante o Show? Será que eles vão até la para realizarem? Pelo menos o celebrante? Grata

    • Fernanda Floret, disse:

      Gabriela, realmente não sei te dizer. Mas em Las Vegas tudo é possível, desde que vc pague por isso! :-) Pergunte nas capelas… acho que no próprio Cesar eles realizam casamento, entre em contato com eles e negocie. Obrigada

  20. camila, disse:

    AIII Ki lindo to super afim… jah me informei sobre…e to adorando a ideia….

  21. Aline, disse:

    Olá, muito legais as informações!!!!
    Se eu levar convidados para o casamento eles podem bater fotos ou só o fotógrafo da capela pode tirar???
    Bjssss

  22. andre segantin, disse:

    Ola Fernanda, queria postar esta mensagem apenas para agradecer as boas dicas, fui para las vegas agora em setembro e como eu e minha esposa vivemos a 10 anos juntos, achei uma boa casar em las vegas com o pastor Elvis. Dei um google e achei sua pagina, e ai ficou tudo muito fácil, e muuuiiitttoooo divertido, fomos de limo do planet hollywood ate a capeal ja com umas taças na cabeça, o casamento foi celebrado por elvis, depois jantamos num italiano bem legal, foi muito legal divertido e por incrivel que possa parecer romantico. Novamente obrigado pelas dicas e se alguem quiser alguma ajuda estamos ai para dividir as informações um abraço.

  23. Neuza e Antonio, disse:

    Fiz 30 anos de casada, vimos teu site e decidimos celebrar em Las Vegas, reservamos o Caesar palace, e vamos seguir tuas dicas. Pretendemos nos casar dia 21 de abril agora. Voce tem alguma melhor dica de hotel em Las Vegas? beijos.

  24. Haroldo Anspach, disse:

    Oi Fernanda,

    Pretendo fazer a minha renovação de votos por lá também, adorei suas dicas e quero surpreender minha esposa, vou contratar o Elvis e fotos, gostaria de sabe o seguinte, eles dão algum certificado de casamento??

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Haroldo, sim, dão sim um certificado do casamento! Abraços,

  25. Anna, disse:

    Oi Fer, voce disse no outro post que fazer fotos extras (personal..) sai um pouco $$, saberia me informar +/- qnt??? Estou indo pra lá dia 7 e queria fotografar tddddd rsrsrs
    ahh e salão lá? Nos hoteis tem ne? Ficarei no Venetian…
    Obrigadaaa
    Bjo

    • Fernanda Floret, disse:

      OI Anna – sim, a maioria dos hotéis tem salão de beleza. Sobre os preços de fotógrafos, depende do nível do fotógrafo que você escolher. Pesquise por profissionais nos blogs americanos. As próprias capelas oferecem fotógrafos, mas é aquela coisa bem básica e posada igual minhas fotos. Os hotéis que organizam casamento também tem lista de fotógrafos. Beijos

  26. Andrea Mendes, disse:

    Boa tarde Fernanda, Vou pra La Vegas em agosto e pretendo me casar la, estou ate fazendo um vestido tomara que caia curto todo de renda, pois vai estar calor la, gostaria de saber sobre o buque, porque uma conhecida me disse que precisa fazer a reserva dele, e isso mesmo? E quanto a data nao preciso agendar entao? Pq pretendo ficar 7 dias la! bj e aguardo uma resposta sua! Andrea

  27. milla, disse:

    to indo agora dia 06.06.2011 e fico só ate dia 10 , gostaria do casamento de brincadeira, só namoro quero fazer uma surpresa p ele, sair meio bebinha mesmo tipico las vegas e ir casar como faço??? tenho como pagar aqui pelo brasil ou so resolvo lá??? pq só vai estar eu e ele , entao queria fazer tudo por aqui e ele só saber lá , tem algum jeito??? obgggg

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Milla, você pode escolher a capela pela internet, ligar lá e fazer a reserva de dia e horário. Provavelmente eles irão te pedir um número de cartão de crédito para debitar 50% para a reserva, e o restante você paga lá! Beijos

  28. Noélia, disse:

    Oiiii…adorei suas dicas…estou indo em outubro para Las Vegas e tb gostaria de fazer a renovação dos meus dois anos de casada. A cerimônia é feita somente em inglês??? É nosso inglês não está lá essas coisas….rsrsrs. Beijão e obrigada!

  29. lucia frança, disse:

    Fernanda, adorei ler sua aventura de 1 ano de casados!!!!!
    Eu esperei 25 anos para fazer isto…estamos indo em outubro para celebrar isto e suas dicas foram fundamentais.Estavamos inseguros e agora animadíssimos.Valeu compartilhar seus momentos!!!!
    Um abraço
    Lucia

  30. Ana Paula, disse:

    Fernanda, você sabe onde mais pode-se casar de mentirinha ? Sou casada há 10 anos e sempre brinco com meu marido que, se pudesse, casava com ele todo ano. Las Vegas é uma boa, acho que também fazem estes casamentos no Havaí … Mas queria mais opções. Obrigada !

  31. Fernanda, disse:

    Olá Fernanda, eu e meu noivo estamos querendo casar em Las Vegas e gostaria que você me tirasse umas dúvidas:
    1- Como o meu será casamento e não renovação de votos e pretendo validar aqui para o Brasil, parece que preciso que minha certidão de nascimento seja traduzida para o inglês, você sabe onde consigo esse documento tradudizo para o inglês?
    2- Tem mais capelas com o Elvis? Porque tem algumas “sósias” não se parecem tanto com o Elvis.

  32. Andrea Tostes, disse:

    Oi, Fernanda,
    Queria MUITO te agradecer por suas dicas, que foram espetaculares!!! Como não tinha tempo de planejar nada, um dia antes de viajar, entrei no seu Blog, comprei um vestido branco tamanho único, numa liquidação, – sem esperimentar e torci pra que desse tudo certo. No nosso caso, foi renovação de 20 anos de casados. Nossos filhos, já adolescentes, nem queriam ir, mas depois, adoraram o Elvis e tudo mais!
    Muito obrigada!!! Com carinho, Andrea

  33. Andrea Tostes, disse:

    Ah, Fernanda,
    Já ia me esquecendo: ao lado da Graceland Chapel tem uma loja brechó (Lost Vegas Antiques – 625 Las Vegas Bl. S. call 702-382-1882) onde, depois da cerimônia, compramos um anel lindo pra mim. Estava todo sujinho e faltando umas pedrinhas, mas passei por um shopping depois, que poliu e recolocou as pedrinhas. Ficou lindo!!! Recomendo.

  34. Camila, disse:

    Oi Fernanda,
    Já estou pesquisando sobre as capelas para casar em las vegas, é uma vontade antiga. Mas estou com dificuldade para achar alguma que transimita a cerimônia pela internet ao vivo. Sei que há esta possibilidade, mas não acho esta informação nos sites das capelas.
    Sabes me dizer alguma coisa a respeito?
    Um abraço,
    Camila

  35. Rachel La Greca, disse:

    Olá, obrigada pelas dicas. Estou pensando em viajar para Las Vegas e com certeza vou utilizar sua dicas. Falei com meu marido essa semana sobre casar em Vegas e ele gostou da ideia.
    Se puder me mande mais dicas.
    Bj

  36. Isabella, disse:

    Oi!!! Eu e meu namorado adoramos a sua ideia. No entanto não somos casados e não pretendemos casar por agora, mas já que vamos para Las Vegas gostaríamos de fazer uma ” renovação de votos “. É preciso estar casada para casar de mentirinha em Las Vegas?

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Isabella, não, não é necessário ser casada. Na verdade a única coisa necessária lá é pagar, rs!! Beijos!

  37. Aline, disse:

    Olá! Estou indo para Las Vegas no próximo mês e eu e meu esposo iremos comemorar 8 anos juntos. Como não falamos inglês muito bem e você falou que existem capelas que celebram em espanhol, gostaria de saber se pode me indicar o nome de alguma.
    Um abraço.

    Aline

  38. Magno Torres, disse:

    Vim aqui pra dizer que nos casamos em las vegas e que o seu site foi um dos que nos inspiraram para tal. Em nosso caso, queríamos algo mais irreverente e casamos com o Elvis como ministro de casamento. Segue o link para o vídeo: http://www.deboraemagno.com.br/videos/ . Foi realmente algo inesquecível e marcante!

  39. Alessandra Cala, disse:

    Ola,
    Meu nome eh Alessandra e moro em Vegas ha 12 anos! Tenho uma companhia de turismo receptivo para brasileiros e fazemos casamentos tambem!! Se precisar de qqr dica, estamos aqui!!
    Abracos,
    Ale

  40. Maria Amélia Pagano, disse:

    Me casei em Vegas há quase 4 meses!!! Mas não sei o que acontece…..eu não consigo parar de ver os sites de casamento….. kkkkk

    Assisto todas os videos e sempre me emociono.

    No meu blog eu conto um pouco do meu casamento e da minha viagem de lua de mel!

    mamepagano.blogspot.com

  41. Roseane, disse:

    Adorei os posts, to querendo comemorar minhas bodas de prata em Vegas.
    Posso levar convidados pro casamento?? quanto custa por convidado???

    • Fernanda Floret, disse:

      Olá Roseane – para assistir a cerimônia na capela, os convidados não precisam pagar nada.

  42. Ana Inês de Medeiros, disse:

    Sou brasileira e quero me casar com meu namorado que e americano ,,mais nao tenho a certidão de divorcio ainda pois fui casada..
    e gostaria de saber se casar em las vegas vou ter que apresentar esse documento .
    por favor me responda ,ficarei grata
    obrigado

  43. Eliane, disse:

    Fernanda, estou agendado com um grupo de familiares e amigos para ir me casar em Outubro em Las Vegas, mas tenho algumas duvidas, tas como:
    Preciso agendar a capela com muita antecedência?
    Tenho como alugar roupa no local?
    Quanto tempo dura a cerimonia?
    Obrigada!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Eliane, a capela você pode agendar lá mesmo, de um dia para o outro. Tem como alugar roupa lá sim. Eu sempre digo, em Las Vegas, pagando, tudo se dá um jeito, rs! A cerimônia é bem rapidinha, pelo menos a minha, que me lembro, foi coisa de 10 minutos…

  44. Daniela, disse:

    Ola! Fernanda, em minhas pesquisas no google achei uma empresa que realiza casamentos em LA; pago uma parte aqui pelo Brasil e o restante lá na hora do casamento. Eles tb são brasileiros, moram e trabalham la. Vc conhece alguma empresa para indicar? Tenho um pouco de medo de confiar e chegar lá, não ser nada do combinado! Obrigada

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Daniela, infelizmente não conheço esta empresa. Beijos

  45. Marina Vegani, disse:

    Que demais! Já fui várias vezes para Las Vegas, mas ainda não casei lá. Vamos ver se na próxima viagem para Las Vegas eu caso. Já anotei as dicas!

  46. cristiane ramos, disse:

    Gostaria de saber se vc escolheu as músicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>