Este será um post dividido em 2 partes, porque o casamento da Nanda e Edu foi assim, em 2 dias! ;-) Acho legal compartilhar com vocês o que a noiva me contou sobre a decisão da cerimônia, os noivos são diferentes e tinham sonhos diferentes: o noivo queria casar numa capelinha linda no interior de SP, onde toda a família dele se casou. A noiva sempre teve o sonho de se casar na praia, na Ilhabela, onde passou a infância e tem família, com direito a pôr do sol e amigos dançando na areia. A Nanda contou: “E essa foi a primeira grande prova do nosso casamento, pois alguém tinha que ceder… e ele entendeu o quão importante isso era para mim e cedeu, para a minha alegria! Foi uma linda prova de amor que ele me deu, e que eu soube valorizar!

A segunda decisão seria sobre a cerimônia religiosa. Noivo é de família religiosa praticante e sonhava com cerimônia com padre e missa. Já a noiva queria uma cerimônia íntima e emocionante, em que as pessoas mais próximas  falassem coisas sobre nós dois, sobre a vida e sobre o amor. E neste impasse, chegaram ao formato do casamento: “02 cerimônias seguidas na Ilhabela: casamento civil na 6ª feira, com meus toques pessoais (alguns deles roubados da cerimônia celta! rs) e casamento religioso no sábado, com padre, missa e festa de arromba!

Olha que importante como a noiva concluiu: “E, enfim, como tudo na nossa vida como casal, acabamos realizando os sonhos dos dois e vivendo esses sonhos juntos!

Sobre o Casamento Civil:

Eles se casaram no cartório, em Ilhabela, na companhia de 08 padrinhos queridos, e depois foram para esta casa, no topo de um morro, com vista linda do mar de Ilhabela, comemorar com os seletos convidados desta noite.

“Para simbolizar nosso encontro, entramos no deck da cerimônia cada um por um lado, e nos encontramos no centro, em um círculo formado de pequenas pedras brancas que, na nossa concepção, significavam um ponto de encontro sólido (pedra) e puro (branco) para nossa caminhada, finalmente, como casal. Inspirados na Cerimônia Celta, convidamos uma amiga querida para “celebrar” nosso casamento. Sabíamos que ela seria a escolha perfeita, e foi. Fez um pequeno discurso LINDO sobre nós dois, passando por um breve histórico dos nossos 07 anos (e pouco!) de namoro, e terminando com as leituras das cartas que, dias antes do casamento, ela pediu que escrevêssemos um para o outro. As cartas ficaram lindas e esse foi, pra mim, um dos momentos mais emocionantes do nosso relacionamento até hoje!

E ainda tinha a melhor parte: cada casal de padrinhos nos levava um objeto que simbolizava água, fogo, terra ou ar (e todos esses presentinhos estão decorando lindamente nossa casinha nova!) e nos presenteava também com pequenos discursos LINDOS e emocionantes sobre tudo que há de mais importante nas nossas vidas e no nosso amor. Era choro que não acabava mais… mas só choro de alegria, que delícia!!!!

Foi inesquecível para nós e acho que também para todos que estavam lá dividindo aquele momento com a gente, afinal, ali éramos uma só grande família!!”

converse com a gente
              
DEIXE SEU comentário
17 Comentários
  1. Tati, disse:

    Eu simplesmente amei tudo! é a celebração do amor do modo mais genuíno. Lindo! Parabéns ao casal

  2. Andreza Serra, disse:

    Compartilhar da alegria desse casal foi maravilhoso!!!
    A felicidade deles inundou o coração de todos os presentes, foi inesquecível. :)

  3. AnaLu, disse:

    Que vista linda, dia lindo, adorei!

  4. Heidy Monteiro, disse:

    Que lindoooooooo! Que perfeito, que emocionante… A noiva fez uma descrição tao perfeita que eu tinha imaginado tudo antes de ver as fotos! Ameiii… Que Deus abençoe a união desse casal!

  5. Elaine, disse:

    Bom demais ver todo mundo feliz, né!??!
    Adorei!!!
    Beijoss

  6. Pingback: Casamento | Nanda + Du | Vestida de Noiva | Fernanda Floret | Casamentos

  7. Ge Martins Bueno, disse:

    Lindo e fofo hein?!
    Fiquei até com vontade de casar no civil assim…
    Pois, o meu civil foi do tipo “vou ali casar e já volto”, porque a única coisa que preenchia nossos pensamentos na época, era mesmo a cerimônia.
    Mas vendo este civil da Nanda e Du, deu uma vontade doida de casar em 2,3,4,5…dias! rs.
    A gente adora casar, né?!
    Tava tudo incrível, viu Nanda ;)
    Bjs.

  8. Patricia Bauer, disse:

    Adorei tudo, principalmente as fotos da noiva com as meninas no quadro vazado/apenas a moldura. Alguém sabe de onde é?
    Bjos

  9. Luciana Teixeira, disse:

    Adorei o capricho da noiva com os significados do casamento! Geralmente quem se casa na igreja tb, não dá tanta importancia pra comemorar o civil, quase não vão convidados, somente os pais e padrinhos, e a Nanda se preocupou em fazer os 2 momentos especiais!!! Ficou lindo, emocionante e especial!

  10. MMM, disse:

    Delicado, divertido, lindo, charmoso, delicioso, fantástico e sensacional. Simplesmente TUDO!!!!!
    Amei e me emocionei.
    Parabéns e grato pela generosidade de dividir comigo e com a minha família esse momento tão lindo.
    Felicidades aos pombinhos e como se diz na terra dos meus ancestrais: auguri e figli maschi.

  11. Paula Maia Cake, disse:

    Olha o site esta de parabéns, casamentos lindos, choro de ver as fotos….
    Estou nessas correrias montando o meu, que será na igreja Sagrado Coração de Jesus, um pouco mais tradicional, mas a festa, eu e meu noivo optamos por algo mais a cara do casal, então será um samba de mesa, com todo glamour que uma noite manda…. estou super emocionada de conhecer o site, indicado pela minha assessotra, da uno due….. Parabéns

  12. Elaine, disse:

    Pelo amor de Deosss….onde foi o local da festa???
    Lindoooo!!!!! Eu querooooo!!!!!

  13. Mércia Dias, disse:

    Nos casamos, eu e meu amor, em 21/12/1990 e passei minha lua-de-mel em Ilha Bela. Quero que aos 25 anos de casamento, que completarei dentro de 4 anos, façamos a renovação de nossos votos nesta ilha em que passei meus primeiros dias de casada. Desejo que isso se realize!

  14. Maria Lucimar, disse:

    Amei!!!! a noiva estava deslumbrante, o noivo super feliz, a decoração estava simplesmente linda. parabéns aos noivos e que a felicidade que demonstraram no ato da cerimonia seja prolongada por muitos e muitos anos…

  15. Clara Stéfanny, disse:

    Observei atentamente cada detalhe que as fotos mostraram dos casamentos acima. Mas tenho algumas dúvidas sobre o casamento civil.
    O sonho maior de todas as mulheres é uma festa grandiosa e inesquecível e percebi que não há necessidade de ser a tradicional festa religiosa. Penso agora em organizar somente o civil e logo depois do cartório seguirmos para um almoço num restaurante em minha cidade(Codó-MA) que tem uma decoração rústica.
    Minhas perguntas são em relação a confecção dos convites, se posso pedir uma lista de presentes(não quero coisas, queria disponibilizar cotas ou valores), e se teria que montar o cardápio de acordo com o tema do restaurante. Também gostaria de oferecer aos meus amigos uma muda de planta e potes com mel como lembranças.
    Aguardo sua atenção.
    Abraços

  16. naiara, disse:

    queria o contato do local do casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>