Brunch no Mosteiro de São Bento

Quando a gente viaja ao exterior, principalmente Europa, sempre fazemos muitos programas culturais como visitar museus e igrejas. Só que muita gente esquece de fazer isso na sua própria cidade! Eu sou da turma que adora organizar um fim de semana diferente, com um programa cultural ou gastronômico, ou os dois juntos. Já fui na Pinacoteca, no Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Ipiranga, MASP entre outros. Nunca havia ido ao Mosteiro de São Bento de São Paulo, mas isso já foi resolvido, fui lá domingo passado e mostro agora para vocês.

Muita gente não sabe mas existe um programa ótimo que acontece sempre no segundo e último domingo de cada mês: o brunch no Mosteiro de São Bento. Começamos o dia assistindo à missa que acontece aos domingos, das 10:00h às 11:30h, com canto gregoriano e órgão (não houve órgão na missa que fui por conta da quaresma). A missa é linda e completamente lotada, com gente de pé nos corredores e até do lado de fora, mas valeu muito a pena conhecer. Após a missa, os participantes do brunch se reuniram no teatro do Mosteiro de São Bento, um dos mais antigos da cidade, fundado em 1903, para uma breve explicação sobre as peças litúrgicas expostas (esta apresentação pode variar de acordo com a programação). E ao meio dia todos se encaminham para o refeitório do Mosteiro, para o brunch. Recebemos uma taça de espumante na entrada, o local é decorado de forma bem elegante e as mesas sao comunitárias de 10 lugares, todos lugares marcados. O objetivo é você interagir com outras pessoas, conhecer gente nova, é muito bacana! Tudo é organizado pela Múltipla Eventos (organização impecável, desde o atendimento ao telefone até o evento!). A empresa que oferece o buffet varia a cada domingo. Neste domingo foi a Grenah, estava uma delícia. Na verdade é mais almoço do que brunch, com mesa de saladas, pratos quentes e sobremesa, e você se serve à vontade.

Durante o brunch somos convidados a fazer uma visita pelo Mosteiro, guiados por um monge. Conhecemos a sala em que o Papa Bento 16 se reuniu com convidados, um pouco da história do Colégio de São Bento e a biblioteca. Tudo de forma rápida e descontraída. O programa acaba às 15:00h e você ainda pode adquirir os pães e bolos feitos na padaria do Mosteiro, que sem brincadeira, são dos deuses!

Escrevi demais, mas gostaria de dizer que considero programas assim perfeitos para recém-casados, naquele final de semana que você não tem nada para fazer, ou para ir com os pais, tenho certeza que vão adorar!

E já que nosso assunto favorito aqui é casamento, vale dizer que o Mosteiro de São Bento é um dos lugares mais procurados para casamento em São Paulo, e que a sala do refeitório é super charmosa e muito procurada para pequenas recepções, bolo e champanhe e bodas de casamento. Eu fiquei encantada e quero um dia poder comemorar alguma bodas ali, rs!

Informações:

Para participar do Brunch é necessário reservar com antecedência.

Para reservas e informações: (11) 2440-7837 com Silvia

Valor: R$140,00 por pessoa (valor de Fevereiro de 2012)

Site do Mosteiro: http://www.mosteiro.org.br/

Fotos: Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE