suco-verde

Um “típico brasileiro” não abre mão do carnaval, de uma cerveja gelada e do churrasco (ou da feijoada)! Sabemos que as nossas noivas vivem em um “universo paralelo”… Mas ainda são brasileiras, e caem na folia!

Se esse é o seu caso e a preocupação com o dia “D” bateu na consciência, fique calma! Em primeiro lugar, alegria e diversão não pesam na balança e são essenciais para relaxar nessa fase! Em segundo lugar, podemos fazer pequenas alterações por um curto período, priorizando uma alimentação destoxificante!

Vou te dar algumas dicas para uma semaninha detox:

  • Evite utensílios tóxicos, principalmente em contato com alimentos quentes! Troque o copo de plástico por uma caneca, prefira potinhos de vidro e troque o papel alumínio por papel manteiga!
  • Invista no suco verde! Pode ser no café da manhã ou em lanches. Um bom suco verde é feito com folhas verdes escuras (couve, espinafre, agrião), frutas e farelos (aveia, linhaça, chia, farelo de quinua). Você pode deixá-lo mais poderoso e adicionar legumes como chuchu, pepino e cenoura! É super saudável e ajuda e eliminar toxinas.
  • Para completar o suco verde, faça um sanduíche de tapioca com ovo ou regada com azeite aromatizado! Aproveite o azeite para incluir alimentos anti-inflamatórios, como 1 dente de alho, orégano, alecrim e manjericão! Se você adora uma manteiga, leve o azeite (em pequenos potes) para o congelador e faça uma manteiguinha de azeite!
  • Inclua o gengibre! Ótimo para bater no suco verde, o gengibre potencializa a limpeza do organismo!
  • A cúrcuma também é uma ótima pedida! Ótima para temperar o arroz, a pipoca e o ovo!  Aliás, vai outra dica! Para variar as bolachinhas do lanche, faça uma pipoca caseira (de panela) e tempere com cúrcuma, azeite e sal marinho! Esse é um lanchinho esperto!
  • Prefira as carnes brancas, principalmente os peixes!
  • Inclua nas principais refeições, a família das brassicas! Couve, couve flor, couve de Bruxelas, repolho, brócolis, nabo. São essenciais no suporte hepático para eliminar as toxinas.
  • Os grãos, como arroz integral, arroz negro, quinua, feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e similares são muito bem vindos!
  • Nada de sanduiches, principalmente com embutidos, substituindo as refeições! Troque o “jantar lanche” por sopas ricas em vitaminas, feitas com legumes e grãos!
  • Para variar o arroz, aproveite a batata, mandioca, mandioquinha e milho!
  • Aproveite o verão para tomar chás gelados! Um chá verde gelado com casca de abacaxi, chá de alecrim e chá de hortelã (todos feitos com a erva fresca).
  • E muito importante: muita fruta, legume e verdura… ORGÂNICOS!

Natalia-vignoli

converse com a gente
 0      2        0
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Faz tempo que não publico nenhuma receitinha no blog, daí resolvi pedir uma sugestão para quem entende do assunto e adorei a dica da banqueteira Mônica Dajcz: bruschetta no copo! Receita prática que você pode aproveitar para diversas ocasiões: receber os amigos em casa, servir como opção no seu chá de cozinha ou noivado, entradinha para um almoço ou jantar especial com o marido. Confiram abaixo!

bruschetta no copo

RECEITA

150g tomate cereja sweet (bem docinho)

150g mussarelinha de búfala

50g azeitona pretas sem caroço

100g pão de brioche ou integral se preferir (pode usar qualquer pão que possa cortar em pequenos cubos)

1 xícara de manjericão

Azeite de oliva extra virgem

Sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO

Corte os tomates ao meio, as mussarelinhas ao meio e as azeitonas em 4. Para os croûtons, corte um pão de brioche em pequenos cubos e leve ao forno com fio de azeite até dourar

Lave bem as folhas de manjericão, Separe 1 colher de sopa e bata o restante no liquidificador com sal, pimenta do reino e azeite de oliva (o necessário para bater). Coe.

Coloque o molho de manjericão no fundo do copo, acrescente os tomates, mussarela, azeitonas e por fim os croûtons. Decore com folhas de manjericão.

Receita: Mônica Dajcz

converse com a gente
 0      1        0
DEIXE SEU comentário
5 Comentários
  1. Isabella, disse:

    Oi Fer…adorei a receitinha, vou testar e passo pra comentar aqui :)
    Uma dúvida: fui convidada para um casamento que será realizado as 16 hs em um buffet em um sítio. Pelas fotos do local é bem chique…No convite diz: traje social. Para nós mulheres vale usar um vestido de comprimento mais curto? Não queria investir em um novo vestido e no momento as duas opções que me servem são:
    1) Vestido em renda cor champagne comprimento 1 palmo acima do joelho
    2) Vestido em renda preta comprimento 1 palmo abaixo do joelho.
    Qual opção seria melhor?A principio eu optaria pela primeira mas tenho medo da cor ser muito “noiva”. O que vc acha?

    Muito obrigada!
    Isabella

    • Fernanda Floret, disse:

      Olá Isabella,
      Sim, comprimento curto (na altura dos joelhos) é o correto para convidadas! Algo entre quais dos dois usar, é difícil eu opinar afinal não estou os vendo! Beijos

  2. elida rocha silva, disse:

    Muito bom adorei!Gostaria de saber uma receita para acompanhar vinho seco?Quando for possivel vc divulga uma receita e me envia!Obrigada

  3. Sabrina Mix, disse:

    Isabella, eu optaria pelo segundo vestido, principalmente pela cor.

    Fernanda, fiquei só na dúvida sobre a forma de servir essa receita de hoje. É para comer de colher?

    • Fernanda Floret, disse:

      Sabrina, eu serviria com um garfinho, se o copo for pequenininho, daqueles garfinhos de aperitivo. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mês passado publicamos o texto Noivas em fúria com a dieta, da nutricionista Natália Vignoli, e abrimos uma votação para vocês escolherem o tema do próximo artigo! Ganhou a opção “Receitas básicas para as futuras esposas, enfocando em trocas inteligentes de ingredientes” e aqui está, adorei todas as dicas!

receitas

Por Natália Vignoli

A correria do dia a dia briga de frente com a alimentação saudável. Casa nova, rotina nova, assumir a lista do supermercado, contas… São muitas mudanças! A boa notícia é que você não precisa saber pilotar um fogão para fazer trocas inteligentes e saudáveis! Algumas coisas bem simples podem ajudá-la:

lacotwitter Quer um arroz mais saudável e divertido? Quando estiver no final do cozimento, adicione pedaços pequenos de brócolis ou vagem picada e cenouras. Deixe os legumes cozinharem no calor do arroz!

lacotwitter Uma alternativa para variar o requeijão e a manteiga? Faça uma caponata, é super fácil: berinjela + abobrinha + pimentão verde + pimentão vermelho + cebolinha + alho porró + azeite + sal. Tudo picado e misturado na assadeira, coberta com papel manteiga. Direto no forno!

lacotwitter E a carne? Adora um hambúrguer? Então faça o seguinte: para cada quilo de carne moída, adicione 1 ovo, 1 cebola ralada, 2 dentes de alho amassados, 1 xícara de cebolinha picada, pimenta, cominho, sal, molho inglês e 1 xícara de chá de aveia em flocos finos. Modele e leve para assar ou grelhar.

lacotwitter Um frango saudável e macio sem pele? Asse no suco de laranja com lascas de gengibre ou curry! Vale adicionar cebola, alho, sal, coentro e mostarda, fica uma delícia!

lacotwitter Já para as famílias italianas, que não dispensam uma massa, opte pelo macarrão integral ou de arroz. Você pode adicionar azeite, alho, atum, azeitonas pretas, tomate e manjericão fresco! Pronto, você acabou de fazer um “macarrão mediterrâneo”!

lacotwitter E a sobremesa? Frutas aquecidas com cacau e canela (como banana e maçã) são uma ótima pedida, mas para fazer graça, experimente uma gelatina caseira! Dilua a gelatina Agar (5g) em 2 copos de água fria. Leve em fogo baixinho por poucos minutos – não espere ferver – deixe esfriar e acrescente 1 copo de suco de frutas da sua preferência. Para melhorar ainda mais, adicione pedaços cozidos de frutas!

Agora é só relaxar, aproveitar tudo de bom que a nova vida tem para lhe oferecer e bom apetite!

Natalia_Vignoli

converse com a gente
 0      1        0
DEIXE SEU comentário
7 Comentários
  1. Mariana Evangelista, disse:

    Gostei muito! Além de pensar muito na festa, cerimônia de casamento e na montagem da casa nova, fico pensando em como organizar minha própria casa e cozinhar de forma rápida, saudável e saborosa. Adorei as dicas!

  2. Andreza Serra, disse:

    Gostei, dicas muito práticas =D

  3. Francine, disse:

    Fer, já fiz esse hamburguer, fica uma delícia! dá pra congelar e fica super prático de fazer numa comidinha que tem que sair rapido! beijos

  4. Milena, disse:

    Ótimas dicas!!!!! Amei!!!!!

  5. Ge Martins Bueno, disse:

    Que fofa a Natália!
    Com dicas deliciosas assim fica bem mais leve o jantar de todo dia com o maridinho, hein!? Amei!

  6. Natália G Vignoli, disse:

    Meninas!
    Obrigada!
    Espero trazer dicas sempre úteis!
    Ge martins, obrigada pelo carinho!

  7. Verusca, disse:

    Adorei as receitinhas rápidas. Uma dica, o hamburguer pode ser feito sem o ovo, fica mais fácil para misturar e moldar, e já que temos a carne não precisamos de uma porção extra de outra proteina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>