Tempos atrás fiz um post sobre deixar a casa com cara de inverno. Agora está chegando a hora de mudar tudo e deixar com cara de verão! Para ajudar, temos um sorteio para vocês!

sorteio_casaalmeida

Para a Casa Almeida, a inspiração deste ano veio do Nordeste, mais especificamente, de Barra de São Miguel, em Alagoas, cenário onde a coleção de verão 2014 foi clicada. Enxoval colorido, pontuado por peças com influências tropicais e étnicas. Assim como sorteamos uma manta “cor de inverno” em maio deste ano, agora é a vez de sortear uma manta “cor exuberante de verão”! 

Casa-Almeida-veraoCasa_Almeida_Verao_4Casa-Almeida-verao-2 casa-almeida-verao-3

Todo mundo pode participar, noivas, casadas, quem nem tem namorado, profissionais de eventos. Basta curtir a página da Casa Almeida no Facebook e preencher o formulário abaixo. Apenas uma inscrição por pessoa! O resultado será publicado neste mesmo post, no sábado, 02/11/2013 e a sorteada será informada por e-mail.

ATUALIZAÇÃO 02.11.2013:
Já temos uma vencedora! Foram 1.991 participações e a vencedora é:
resultado

PS: este não é um publi-post, assim como nenhum do blog é! A Casa Almeida é parceira do blog e eu mesma quem pedi as fotos da coleção nova para eles e uma peça para sorteio, afinal gosto de mostrar novidades sobre casa também no blog que possam interessar não só as noivas, mas casadas também. De verdade, não ganho nada com esse post, sequer a mantinha, rs!

converse com a gente
 0      2        0
DEIXE SEU comentário
18 Comentários
  1. Lílian, disse:

    Muito Lindoooo, eu queroo!

  2. Di Lemos, disse:

    tudo lindo demais! A minha cara!!!

  3. Milena Vale, disse:

    Esse é meu!

  4. Stefany Dobrucki, disse:

    maravilhoso!

  5. Gilvania Leão, disse:

    Sempre acompanho o blog e essa é minha primeira participação em sorteios…amei!!!!
    Quero muito pro meu enxoval!!!
    beijo

  6. Marcella Andrade, disse:

    Linda! Eu quero!!

  7. Mirtis Ribeiro de Carvalho, disse:

    Adoro as coisas lindas da Casa Almeida! Sou Cliente e curto deixar minha casa linda! Participar é muito agradável!

  8. Rosana Basso, disse:

    É lindo, quero muito ganhar!!

  9. Caroline Ventura, disse:

    Eu vi essa mantinha na loja, de várias cores, e amei!!!

  10. Arianne, disse:

    Não conhecia a loja, porque não tem aqui na minha Cidade, mas vou buscar os produtos pela Internet. Preciso ter algumas dessas peças (de preferência, todas kkkk) no meu enxoval. Adoro as coisas inspiradas no Nordeste, pois as estampas têm vida.

  11. Janaina, disse:

    Linda!! Vai combinar com a minha sala nova toda colorida :D eu quero! eu quero!!!

  12. Maisa, disse:

    Ah… eu queria muito Fernanda,,,mas não tenho Facebook…

  13. Karine, disse:

    Olá Fernanda,
    gostaria de saber se pode participar sem curtir a página pois, não tenho facebook =/
    Obrigada

  14. Suellen, disse:

    Que lindo, eu quero, ficará lindo no meu novo cantinho!!!

    Beijinhos! ?

  15. Samanta Moraes, disse:

    Olá Fernanda Floret,
    Não perco uma atualização do seu blog, além de ter me ajudado em muitos detalhes do meu casamento e ter ficado viciada em seu blog! (Que agora indico as amigas que vão casar!rs) Fiquei muito feliz por ter sido sorteada, linda esta manta. Obrigada e continue brilhando, seu site é demais! Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Uma vez num dos cursos diversos que sempre faço, aprendi que no hemisfério norte é mais comum as pessoas mudarem alguns itens da decoração da casa conforme a estação do ano, verão, primavera, outono e inverno, para “entrar no clima” no estação. Aqui no Brasil, onde em muitos Estados as estações do ano nem são muito bem definidas, não é comum fazermos isso. Mas eu achei interessante, e agora que estamos no inverno, a estação mais romântica do ano, por que não dar um toque extra de aconchego em casa? Flores da estação (tulipas, por exemplo!), uma xícara de chocolate quente, um bolo bem quentinho e estas peças que separei na Casa Almeida para deixar a casa com cara de inverno:

post_casa_almeida

(todos os produtos estão à venda online e tem promoção no site também, clique aqui)

Aproveitando, no nosso último post sobre enxoval, a pergunta mais frequente foi sobre o armazenamento ideal para edredons e cobertores e como evitar o mofo. Perguntamos para nossa especialista em enxoval, a Casa Almeida:

“Sobre o melhor método de guardar cobertores e edredons, o ideal é não colocar as peças em sacos plásticos, aqueles que comprimem o ar, por exemplo. Mantenha sempre em um local arejado e quando for usar, lave conforme a orientação técnica da etiqueta de cada produto. Para o mofo, não existe nenhum produto específico para removê-lo, já que o mofo apodrece o tecido de dentro para fora. Se a mancha for pequena, pode-se tentar usar benzina, mas não é garantido.”

converse com a gente
 0      1        0
DEIXE SEU comentário
3 Comentários
  1. Karin Amaro, disse:

    CASA ALMEIDA =TDB!!!

  2. Pingback: Enxoval | Casa com cara de verão | Vestida de Noiva | Fernanda Floret | Blog de casamentos cheios de amor de todo o Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Outro dia no Facebook do Vestida de Noiva perguntei quem tinha dúvidas sobre enxoval da casa, eu estava escrevendo um post sobre o assunto e queria saber as principais dúvidas! Recebi várias perguntas parecidas, então resolvi mudar tudo e fazer um “perguntas e respostas” solucionando as principais questões das leitoras do blog! Para me ajudar, conversei com a Casa Almeida, nossa nova parceira de enxoval.

Vdn1 Dúvida: Não sei nem por onde começar! Como montar o enxoval?
Resposta: Nossa primeira sugestão é fazer o download da nossa lista básica de enxoval, na página de downloads do blog. Com a lista em mãos, é importante estar atenta para o estilo da decoração da sua casa. Ela é contemporânea, minimalista, clássica ou rústico-chique? Quais cores e acabamentos foram mais usados? A roupa de cama, mesa e banho ajudam a compor todo o design da sua casa. Ter o conceito claro na sua cabeça ajuda a não comprar itens que depois não combinarão com nada! Por exemplo, quer uma casa com clima rústico chique? Selecionamos este jogo de lençol de linho da Casa Almeida:

casa_almeida_1

VDN2 Dúvida: Com quanto tempo de antecedência preciso começar a comprar minhas coisas?
Resposta: No tempo de nossas avós, costumava-se montar o enxoval desde a adolescência, lentamente e durante anos, até deixá-lo perfeito, afinal muitas peças eram feitas rendadas ou bordadas pela própria mãe ou avó. Hoje os tempos mudaram, é raro começar a montar o enxoval com muita antecedência e não existe uma regra de data certa para começar a comprar os itens de enxoval. Não são necessários tantos anos de antecedência como no passado, afinal as tendências de moda casa mudam e você vai definir durante a montagem da decoração do lar o estilo que deseja. Minha dica é que seja feito juntamente com os meses de organização do casamento. Afinal depois de voltar da lua de mel, você vai querer já ter uma casa montada, bonita e aconchegante para curtir com o marido. Hoje em dia é tudo mais prático também, você pode comprar muitas coisas online!

vdn3 Dúvida: Afinal, quanto mais fios, melhor a qualidade do lençol?
Resposta: Segundo a Casa Almeida, a quantidade de fios é importante, porém a qualidade do fio e o acabamento também contribuem para a qualidade e maciez do lençol. Na verdade, é comum achar que um tecido de 1000 fios tem mais qualidade do que um de 300 fios. Porém, tecidos com muitos fios ficam pesados, são bastante fechados e espessos, dificultando a passagem do ar. É como se o tecido não “respirasse”. Estes são os lençóis indicados para o inverno. No Brasil, nosso clima pede tecidos mais leves e confortáveis, fios mais finos e penteados como o percal 200 fios. O lençol mais delicado e macio tem no mínimo 200 fios por polegada.

casa_almeida_4

vdn4 Dúvida: Existe outra forma de marcar as toalhas de banho, que não seja em forma de monograma ou com os próprios nomes?
Resposta: Se você não gosta da ideia de bordar a inicial de cada nome nas toalhas de banho, então dê preferência para comprar jogos de banhos com cores diferentes nas toalhas. Por exemplo: a toalha da mulher branca, a toalha do homem azul, ambas com o mesmo acabamento (barra trabalhada). Assim diferencia uma da outra e não deixa de estar coordenadas entre si.

casa_almeida_3

vdn5 Dúvida: Como devo arrumar e guardar o meu enxoval?
Resposta: O melhor local para organizar toalhas e jogos e lençol são prateleiras de armários fechados. Organize as toalhas por jogos: toalhas de banho + toalhas de rosto + piso dobradas e organizadas num único volume. Da mesma forma, organize os lençóis por jogos. Sempre disponha as peças nas prateleiras de forma que os modelos possam ser facilmente identificados. Troque toalhas e lençóis de cama ao menos uma vez por semana.

Quem tiver outras dúvidas, pode deixar nos comentários ou enviar para o e-mail fernanda@vestidadenoiva.com.br

E já que o friozinho chegou (pelo menos aqui em São Paulo!), teremos um sorteio oferecido pela Casa Almeida na sexta feira, uma manta linda para casa, acompanhem!

converse com a gente
 0      4        0
DEIXE SEU comentário
13 Comentários
  1. Jessica Peres, disse:

    Otimas dicas!!! Agora poderia disponibilizar para download tambem de como começar a lista de presentes!! Que não faço ideia por onde começa, o que precisa…bjoks

  2. Maíra, disse:

    Oi, Fernanda tenho a seguinte duvida ainda não adquiri nada de roupa de cama justamente porque não sei o tamanho da cama,já que hoje existe varias opcões no mercado existem peças básicas que já posso ir adquirindo antes de decidir pra não ficar tumultuado depois.Bjos Adorooo o blog.

  3. Roberta Lobo, disse:

    Fernanda, tenho uma duvida, como moramos num país tropical, vivemos a diversidade de temperatura em todos os estados. Depois de me casar vou morar em são paulo, e queria saber como fazer para guardar os edredons e cobertas que usamos no inverno em estações quentes em um apartamento pequeno. Ouvi falar daqueles sacos que você retira todo o ar, funciona? Pode estragar o meu enxoval. Acho que seria legal dar algumas dicas com relação a isso.

    Beijos e parabéns pelo blog.

  4. Monica Francisca, disse:

    Gostaria de saber sobre o armazenamento ideal para edredons e cobertores, principalmente para ficá-los livre do mofo, que é uma praga. Ah, e como funciona os porta-edredons.

  5. Ketelin Naiara Silva Calonga, disse:

    Adorei as dicas estou nesta fase agora de preparar o enxoval, meu casamento vai ser em Setembro, achei legal também a ideia da lista de presentes…

    bjos adoro o blog.

  6. Suana Sheyla, disse:

    Adoreii o post!
    Duvidas de como guardar os eredons, já que eles ocupam muito espaçoi e minha casa é pequena.

    Parece ser idéia para um novo post! rsrsrsrsrsr

    Desde os preparativos pro meu casamento até agora (6 meses de casada), entro sempre aqui pra ver as idéis e dicas.

    Parabéns pelo blog!

  7. Thaise, disse:

    Siiim! Qualquer nova dica pra evitar o mofo é bem vinda! Sofremos com isso aqui em Curitiba… :/

  8. Pingback: Sorteio | Casa Almeida | Vestida de Noiva | Fernanda Floret | Blog de casamentos cheios de amor de todo o Brasil

  9. Elisa, disse:

    Depois de anos tentando manter conjunto de toalha e nao conseguindo (a toalha de banho sujava + rápido que a de rosto, o marido levava pro esporte, etc.), eu aproveitei que estava na hora de toalhas novas e comprei todas iguais, brancas para mim e bege pro marido. Agora fica sempre coordenado e como o nosso banheiro é colorido e o armário das toalhas aberto ficou muito bom. A gracinha eu deixo para as toalhas de mao que sao coloridas.
    Preferi branco e bege também por serem cores que dá pra lavar junto, colocar alvejante e nao desbotam lavando a 60°C (sou alérgica e como só uso ferro de pasar quando nao tem outro jeito, temos que lavar roupa de cama e banho a 60°C pra matar os ácaros).
    Os sacos a vácuo sao ótimos! Usamos bastante, nao estraga nada.
    Pra roupa de cama e banho só compro 100% algodao, a maciez e durabilidade sao maiores e dá pra lavar a quente. Pra gente 3 conjuntos de cama e 3 de banho pra cada sao suficientes. Acho bom ter pelo menos 1 conjunto de cama e 2 de banho para hóspedes.
    Recomendo, principalmente para as fas de conjunto, ter umas toalhas avulsas menores pra levar no esporte, na piscina, na praia, etc.

  10. Fernanda Floret, disse:

    Maíra, deixa para comprar a roupa de cama para depois do tamanho da cama resolvido. Antes disso, você pode ir providenciando jogos de toalha, toalhas de mãe bonitinhas para o lavado (para quando receber visitas), panos de prato, guardanapos, toalha de bandeja, jogos americanos, toalha de mesa ou caminho de mesa se você já souber o tamanho ou formato da mesa. Beijos!

  11. Pingback: Enxoval | Casa com cara de inverno | Vestida de Noiva | Fernanda Floret | Blog de casamentos cheios de amor de todo o Brasil

  12. josiana, disse:

    boa tarde gostaria de saber a quantidade de peças tipo cama mesa e banho exata para que esta casando agora e se tem uma quantidade estipulada só para o começo de uma vida a dois pois mais tarde teremos de trocar o enxoval pois vai ficando velho e desgastado

  13. maira, disse:

    adorei o site,gostaria de receber dicas e informacoes em meu email.bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>