Não é a primeira vez que vejo a ideia de fotografar um destino com um bonequinho em todas as fotos, as meninas japonesas e chinesas sempre costumam fazer isso! Mas adorei a ideia da Daniela e Mario (vocês viram as fotos do casamento semana passada aqui), eles levaram os próprios noivinhos na lua de mel e fizeram fotos com eles pelos cenários onde passaram, Itália e Grécia. Fica fofo e depois as fotos podem ser usadas misturadas com as fotos do casal para o álbum da lua de mel!

post_noivinhos

Noivinhos: Nanda Teixeira

converse com a gente
 0      3        0
DEIXE SEU comentário
12 Comentários
  1. Luciana Lima, disse:

    Ah, eu adoro fazer esse tipo de fotografia! No meu aniversário, no ano passado, eu ganhei uma viagem de presente e todas as fotos que eu tirava tinham minhas velinhas de 22 anos! Foi uma farra! As fotos ficam super fofas e divertidas, sem contar que é uma lembrança maravilhosa depois! É uma felicidade sem fim e a vergonha fica totalmente de lado nessas horas!
    Adorei, Fer! Recomendo à todas as noivinhas a fazerem, pois fica lindo mesmo!

  2. Bianca Merino, disse:

    Aii Ameii**!
    Uma bela ideia na lua de mel!

  3. Cristiane, disse:

    Ah, fizemos isso na nossa também…rsrs. Foi muito legal!! Eles até saíram numa foto com Ziraldo, tomaram banho de mar e tudo…rsrs.

  4. Mariana Borges, disse:

    Que ideia maravilhosa! E que bom que já fizemos isso – tem fotos deles até em carrossel ! – só falta mandar para a fotógrafa!

  5. Gisela, disse:

    Adorei a idéia! Ficou fofo…

  6. Falk Brito, disse:

    Muito bom. Parabéns ao casal Daniela e Mário pela ideia.

  7. Ge Martins Bueno, disse:

    Fofura as imagens!
    Amei a ideia! Acho que vou querer copiar nas fotos das bodas, rs…

  8. Naiara de Paula, disse:

    Ficou bem legal!!! Vou fazer..rs
    Naquele filme francês “O fabuloso destino de Amelie Poulain” (que eu a-do-ro!!) ela coloca um gnomo de jardim para passear pelo mundo com uma amiga aeromoça. É muito divertido!!

  9. Ketelin Naiara Silva Calonga, disse:

    Adorei…Estava procurando algo diferenciado para o topo do bolo do meu casamento e com certeza é uma ótima ideia…

  10. francine Vieira, disse:

    OI CASAREI ME OUTUBRO/2014 E ESTOU VENOD DE IR PARA ITALIA TB… VC TEM ALGUM E-MAIL PARA TER CONTATO COM ESSE CASAL PARA ME PASSAR AS DICAS DA VIAGEM

    OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Depois de tanto viajar a trabalho, a lazer… uma hora a gente aprende a fazer uma boa mala de viagem! Vou falar a verdade, já errei muito, daquelas de levar o armário inteiro para poder ter opções de escolha do look. Mas depois que a gente aprende a montar uma mala eficiente é muito bom! Menos peso para carregar, mais espaço para as compras.

E para ajudar na montagem da mala da lua de mel, vejam algumas dicas!

1) Aprendi com as meninas da Oficina de Estilo a escolher peças de 4 cores apenas. Parece pouco, mas não é, faz tudo combinar com tudo. Duas cores neutras, duas das suas cores favoritas, por exemplo.

2) Para cada parte debaixo (saia, short, calça…), leve pelo menos 3 parte de cima coordenáveis. Repetir partes debaixo com novas partes de cima rendem looks completamente diferentes e você economiza espaço na mala.

3) Invista nos acessórios, eles são leves, ocupam pouco espaço na mala e fazem o look ficar diferente e mais interessante. Já para os sapatos, a regra é o contrário. Pense nos sapatos básicos que combinam com tudo, como sapatilha bege para o dia ou sandália de salto nude para a noite. E não esqueça de levar bolsa pequena para usar à noite!

Apenas aplicando as 3 regrinhas acima, montei este exemplo de looks! Minhas cores são branco, marinho, verde e rosinha. Todas combinam entre si. Uma saia verde parece ser super difícil de combinar, mas deu certo para estes 3 looks: dia, tarde e noite. Mesma saia, 3 looks diferentes, pouco espaço ocupado na mala:

- Independente do destino, sempre leve roupa de piscina (você pode estar na neve, mas sempre tem uma sauna), um vestido mais arrumadinho para sair à noite (você nunca sabe o convite especial que pode surgir) e um casaquinho para garantir (o tempo muda).

- Só leve o que realmente ama. Aquela blusa que só combina com uma calça específica e você quase nunca usa (eu tenho uma, vai sair na próxima limpeza de armário), deixe em casa, ela só ocupará espaço na bagagem.

- Pense no seu roteiro, pense nos passeios que irá fazer. Eu já monto os looks na minha cama para cada dia da viagem, e só levo o que combinou com algum look. OK, precisa de tempo para fazer isso, mas planejando antes você já sai organizada para todos os dias e situações, a mala fica mais eficiente e você perde menos tempo no hotel pensando no que vestir.

- Uma semana antes da viagem eu já separo tudo o que quero levar, para checar se algo precisa lavar, passar, costurar.

- Hora de colocar tudo na mala: eu coloco as calças/ roupas pesadas no fundo, sapatos ao redor, e vou preenchendo com as blusinhas. Fazer rolinhos com as blusas ajuda a deixar menos amassado.

Tem um post antigo que vale a pena ler, sobre o que levar na bolsa, na mala de mão e na mala de despachar.

Malas prontas, eu e meu marido estamos embarcando para férias em Punta Cana e Miami. Na volta conto tudo para vocês porque sei que este é um roteiro que muitos casais adoram! O blog não para, tem muitos posts e casamentos lindos para vocês! Já está me seguindo no Instagram? @fernandafloret – irei postar fotinhos da viagem!

converse com a gente
 0      6        0
DEIXE SEU comentário
23 Comentários
  1. Thaisa, disse:

    Fer também vamos de Lua de Mel para Punta Cana no dia 26!!! Posta fotinhas para gente ir se animando! Boa viagem!!!! :)

  2. Michele Carvalho, disse:

    eitaaaaaaaaaaa Punta Cana o maximoooo quis passar a lua de mel lá, mas não deuuuu to doida pra ver o post quando você voltar, e animar pra ir!!
    boa viagem!

  3. Dani Oliveira, disse:

    Amei as Dicas! Vai ajudar e muito sempre levo coisa a mais e não uso!!!

    Boa Viagem…

  4. Lorena, disse:

    Oi Fernanda! Quero saber tudo sobre esse roteiro! É exatamente o que pretendo fazer na minha lua de mel! Dê dicas de hotéis, restaurantes e se puder passar um orçamento ia ser bem legal! Boa viagem!

  5. Dalila, disse:

    Amei, post de utilidade pública! hehe! Vou imprimir e salvar, com certeza! Boa viagem vc vai fazer mais uma viagem incrível… Vou pra Cancun na lua de mel e, assim como Punta Cana, é mais um destino muito procurado no Caribe… Volte depois com fotos e dicas de passeios, tá? Te sigo no insta! Bjs

  6. Dalila, disse:

    Uma dica pras próximas atualizações do site: ter um ícone de impressão em cada post… Senti falta agora hehehe

  7. Lilian, disse:

    Adorei as dicas. Muito úteis.
    Boa Viagens e traga bastante novidades para contar para nós.
    Bjs.
    Lilian

  8. Natália, disse:

    Boa viagem.
    Aproveite e não esqueça de nós. Sou mega fã do blog.

  9. Ana Lígia, disse:

    Super boa viagem Fe!!!!
    ADOREI as dicas, sempre me atrapalho para fazer mala e levo muito mais do que deveria levar!
    Vamos para Punta Cana de Lua de Mel em Março!!!!
    Curiosa para ver suas fotinhos :)

  10. Natália, disse:

    Hum…nossa lua de mel será em Punta Cana, ansiosa pelas suas dicas!! Ahhh quero saber sobre o mergulho com golfinhos, acredito q vcs irão fazer né?! Vcs vão fazer escala no Panamá?? Se sim, quero saber se compensa gastar umas horas lá…
    Bjosss
    Ótima viagem!!

  11. Lúcia, disse:

    Uma vez fiz uma viagem (praia) e deu super-certo a mala: eram 12 dias (4 dias em 3 lugares diferentes). Então levei 4 looks: dia 1, dia 2, dia 3 e dia 4. Próximo destino, repetia: dia 1, dia 2, dia 3 e dia 4. Mudava algum acessório para dar uma diferença. Canga e saída fiz ao contrário: um conjunto para cada lugar, daí já ía separando na roupa suja !! Muitos biquinis , acessórios, uma roupa mais arrumada pra sair à noite, algumas camisetas extras como coringas…..Foi ótimo e a mala ficou mini !!!

  12. Juliana Henriques, disse:

    Obaa!!! Estou indo em lua de mel para PC e MIA em janeiro!!! Amei as dicas, pois estava com muitas dúvidas de como arrumar a mala visto que são dois lugares diferentes!!! Quero muitas fotos Fê!!!

  13. Ge Martins Bueno, disse:

    Que delícia hein!?
    Férias é sempre bom, e no nosso caso (de eternas noivas, rs…) tem sempre um quê de lua de mel, né?!
    Enjoy! Bjs.

  14. Ge Martins Bueno, disse:

    Ah, esqueci… aprender a se organizar é sempre muito útil!
    Só temos que te agradecer por toda a ajuda que o blog nos traz ;)

  15. monica, disse:

    Bem, adorei tudo como todas falaram e reafirmo o quanto te admiro e sou sua fa, leio o blog todos os dias e so me surpreendo, boa viagem, um dia vou tb pra Punta Cana que e meu sonho dourado e prateado, por enquanto fico aqui so te observando, beijos

  16. Sheyna, disse:

    Ótima dica essa da escolha de 4 cores, Fernanda!
    Boa viagem! :)

  17. Thaise, disse:

    Acho que vc vai voltar grávida…. rs…. boa viagem!

  18. Camila, disse:

    Fernanda! Sou sua seguidora de carteirinha! Meu dia nunca está completo se não passo por aqui! Adoro suas dicas e vou sonhando com meu casamento (no ano que vem!) atraves dos que apararecem aqui! Mas tenho uma dica: a vez uma ginecologista me falou que eu nunca viajasse sem remedio para infeccao urinária. No mês passado, em uma viajem para os EUA eu tive uma infeccao dessas e sofri até conseguir um desses antibióticos. É uma dica preciosa, principalmente para mulheres! Espero que goste! Beijos

  19. Crislaine, disse:

    Fernanda aguardo suas dicas da viagem, pretendemos passar a lua de mel em punta cana também, por isso é sempre bom saber os prós e contras, hehe. Boa viagem, aproveitem!!!

  20. Carina Guimarães, disse:

    Adorei as dicas Fe! Uma mala otimizada ajuda muito!! E outra coisa: vc perde muuuito menos tempo pra se arrumar e aproveita bem mais a viagem!!

    beijos

  21. Renata Caldas, disse:

    Olá Fernanda, sou sua seguidora e acabamos de nos casar em 03/11 e estamos em lua de mel em Punta Cana e qual não foi minha surpresa hj de manha, a caminho do café da manha qdo te vimos e reconhecemos!!!!! Adoro suas dicas e nosso casamento foi um sucesso tb por isso e agora, coincidentemente, estamos no mesmo hotel, tb no Royal Service! Muito legal!’n
    Gostamos tanto daqui que aumentamos a nossa estada… Boas ferias e aproveitem!!! Vai ser mto legal depois ver aqui duas dicas e comentários e reconhecer os lugares!!!
    Bjs

  22. Flamis, disse:

    Muito legal as dicas de vocês!! Visitem nosso blog também!!!

  23. milene, disse:

    Boa Noite Fe!
    Bom eu e meu noivo iremos a Punta cana. Estamos em duvidas em relação aos passeios que pretendemos fazer. Alguma dica alem da que disse acima? Iremos ficar no Meliá Caribe Tropical All Inclusive Beach & Golf Resort.
    Existe algum lugar para ir a noite? algum show local? ou é só jantar mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nenhum dos livros é exatamente lançamento, mas foram minhas aquisições nos últimos meses e achei que tinha tudo a ver compartilhar com vocês!

Muitos noivos escolhem Paris como destino da lua de mel. Além dos guias de viagens e indicações dos amigos, adicione estes 2 livros abaixo na sua listinha para ler antes da viagem, tem dicas melhores do que guias! Aliás, a leitura é indicada mesmo para quem não tem viagem programada para cidade luz ;-) E se você adora receber em casa e está aprendendo a preparar algumas receitinhas, veja as últimas duas dicas.

1. A Parisiense – o Guia de Estilo de Ines de La Fressange está na lista dos livros mais vendidos em várias livrarias, talvez porque já foi bastante comentado em diversos blogs de moda e comportamento feminino. E é realmente muito bacana. Ines de la Fressange, ícone da elegância na França, traz dicas com bom humor sobre moda e o estilo das francesas, aquele estilo simples e elegante que a gente adora! Quem vai para Paris pode aproveitar todas as dicas de lojas, desde moda feminina até coisinhas para casa, que ela compartilha com a gente no final do livro.

2. Quem aqui não amou o filme “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen? Eu amei! O livro E Foram todos para Paris, de Sérgio Augusto, é como no filme: propõe uma viagem no tempo da Paris da década de 20, época de Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Picasso e outros. Os lugares que eles frequentavam, fotos dos bares na década de 20 e hoje em dia, história e dicas para você fazer um roteiro cheio de nostalgia e charme.

3. Bolos de Aniversário, de Fiona Cairns. Você pode não saber, mas Fiona Cairns foi a confeiteira escolhida para preparar o bolo de casamento de Kate e William. Depois que a gente casa, sempre tem um motivo para preparar um bolo em casa, seja no aniversário do marido, seja para receber os amigos ou preparar um lanchinho diferente no fim de semana. O livro ensina desde receitas simples até aqueles bolos sofisticados, eu estou louca para fazer o de chocolate branco com amora e lavanda. Preciso confessar que fui influenciada a comprar o livro pelo lindo bolo da capa, e como o livro é de capa dura, até para enfeitar a cozinha ele serve.

4. Receber com Charme, de Renata Rangel e Cláudia Pixu. Receber em casa é um dos nossos temas preferidos, e se vocês querem aprender com quem reamente sabe preparar lindas e charmosas mesas, nã ode perder esse livro que é pura inspiração! Traz muitas fotos, receitas, sugestões de mesas e dicas para receber em diversas ocasiões desde festa de criança passando por festas temáticas, festas para os dias de frio, fim de ano e termina o livro com dicas preciosas para você arrasar quando receber os amigos em casa.

converse com a gente
 0      7        0
DEIXE SEU comentário
17 Comentários
  1. Paula, disse:

    Amei demais as dicas!! Bjos

  2. Maite, disse:

    Fe Amei as dicas ja estou comprando os meus … e tb vou dar de presente Amei … bjos

  3. Larissa Marques, disse:

    amei Fer! onde encontro os livros?

    • Fernanda Floret, disse:

      Larissa, vc encontra os livros em qualquer grande livraria, inclusive online!! Eu comprei na Livraria da Vila.

  4. Andrea Nunes, disse:

    Já havia ouvido falar do “E todos foram para Paris”, agora decidi que vou comprar! Rs.
    Aproveito para indicar pras noivinhas o livro “Comprometida”, de Elizabeth Gilbert (de Comer, Rezar e Amar). Ela e o namorado haviam passado por difíceis divórcios e não queriam mais se casar, até que ele (que é brasileiro) é preso na alfândega dos EUA. A partir daí ela começa a investigar sobre a origem da celebração do casamento para poder aceitá-lo da melhor maneira e nos dá algumas pitadas de cultura, explicando como é o casamento em alguns lugares do mundo. Bom pra quem está com o pé no altar. Rs.
    Bjs

  5. Ana Lígia, disse:

    A revista “Casa&Comida” é divina, imagino que o livro seja de muito bom gosto também.
    Vou comprar … adorei as dicas!

  6. Deborah Matos, disse:

    Adorei as dicas Fernanda! Dá uma olhada no nosso blog, a história do meu noivado é bem legal trágica e cômica kkkk. Se quiser divulgar aqui é só entrar em contato! Abraços

  7. Paula, disse:

    Super dica e a calhar! Estava planejando ir hoje a noite comprar meus livrinhos para preparar o nosso roteiro de Paris para a nossa (atrasada) lua de mel! Amei!!!

  8. Marcela, disse:

    Amei! Tudo bem que a internet muito me ajudou em Paris, mas se tivesse comprado um livrinho desses aí, seria mais fácil srrs.
    Bjksss

  9. Andreza Serra, disse:

    Ótimas dicas Fernanda =)
    Eu comprei o “E foram todos para Paris” mesmo sem viagem em vista e adorei!!! É muito bacana.

    Bjs

  10. Isabella, disse:

    Fê, que boas dicas! Aproveito para sugerir, também, o livro Cozinhando Para Amigos, da Heloisa Bacellar.
    Beijos!!

  11. Ge Martins Bueno, disse:

    Tenho “A Parisiense” que comprei pela internet há pouco mais de 2 meses. Quando chegou o devorei em poucos dias. É uma leitura muito fruitiva, descontraída e extremamente útil para quem gosta dos assuntos moda e estilo,além das dicas no final que considero valiosíssimas.
    Os demais ainda não conhecia, por isso agradeço por suas indicações, sempre maravilhosas.
    Bjs.

  12. Lúcia, disse:

    Gostaria de saber se o livro RECEBER é vendido pela net.

  13. Fê Dias, disse:

    Devorei o 1o, estou amando o 2o e, com certeza, vou adquirir o 3o e 4o!!! Bjs

  14. Roberta Lobo, disse:

    Olha o 1° eu tive o prazer de ler!! E estou louca no 4°!! me disseram que é maravilhoso!!’

  15. Laura - Hoje tem visita, disse:

    Aiii, já comprei os meus! O dos bolos e o de receber com charme. Estou ansiosa para que cheguem logo!!! Comprei na livraria Cultura. Obrigada pelas dicas!! Beijos, Laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>