Sempre falo que os 5 segredos dos bons casamentos são noivos apaixonados, amigos queridos, comida gostosa, bebida gelada e boa música. Vamos falar agora sobre a parte musical do casamento, como entreter seus convidados? Música certa, na hora certa, no volume certo pode garantir o sucesso da sua festa. Veja nossas dicas abaixo:

Perguntamos para nossos especialistas as vantagens de cada opção!

 O Haislan Portela da Hi-Fi Produções conta que vantagem de ter um bom na festa começa na escolha do repertório: “Há mais flexibilidade de estilos musicais, além disso DJ pode acompanhar a festa com a melhor opção para cada momento dentro de mais de 35.000 musicas, e não fica limitado ao que ensaiou, consegue mudar o clima da pista sem precisar de microfone ou qualquer outro tipo de interação que não seja musical. As pessoas que dão preferência ao trabalho de um DJ normalmente procuram um visual mais atual e moderno em sua festa. Em relação ao custo final, um DJ renomado do mercado de casamento custa cerca de 10% menos que uma boa banda.” Conversamos também com o Diego Briganti da DB2 Produção: “A música que vai escutar é a original, ou seja, Frank Sinatra é Frank Sinatra. Outro ponto é o espaço ocupado pelo DJ em uma festa, que pode ser de até de 3 metros quadrados, enquanto a banda precisa de um palco de 4X3 metros, 12 metros quadrados. E nosso DJ não tem limite de tempo, fica até o último convidado!

 Bandas normalmente sabem energizar uma pista de uma forma muito divertida! Conversamos com o Rodrigo Jun da banda Ambervision: “Não tenho dúvida que a banda dá um destaque maior à festa, principalmente quando entra para abertura e início da pista, que normalmente se dá depois do jantar. A banda dá mais calor ao evento, mesmo porque a função básica é levantar a galera e colocar todos para dançar e para isso nada melhor que bons músicos e entreteiners para essa divertida responsabilidade.”

: Hoje em dia a busca por casamento com a cara dos noivos é prioridade, e muita gente faz isso contratando uma atração musical que tenha a ver com o casal. O Rogério Midlej Consultoria Musical (BSB) oferece atrações como jazz quinteto, dinner show, Bossa Lounge e outros: “A grande vantagem é que optando pela música ao vivo você personaliza mais sua festa, oferecendo uma música de alto nível, que tenha a ver com o seu gosto mas que também agrade a um publico heterogêneo como é o de uma festa de casamento. Essa escolha mostra uma preocupação maior, um carinho especial com seu convidado”. A Ambervision (SP) concorda: “Já colocamos trio de chorinho, roda de samba, LIVE PA com voz e com percussão e até banda de Marchinha de Carnaval. Foram opções bem direcionadas, quase customizadas para adequar ao gosto e desejo do casal, por isso fazem tanto sucesso“.

Perguntamos para nossos experts também 5 músicas que fazem sucesso em casamentos, para vocês já entrarem no clima!

Agradecimentos: Hi-Fi Producões (SP) | DB2 Produção (SP) | Banda Ambervision (SP) | Rogério Midlej Consultoria Musical (BSB) 

converse com a gente
 0      9        0
DEIXE SEU comentário
17 Comentários
  1. Aninha, disse:

    Excelente dica Fer…
    No meu casamento será banda mas eu queria uma atração especial com bateria, samba, dizem que já ficou batido, mas é muito a nossa cara, só que eu não conheço nenhum. Vocês tem alguém bacana para me indicar?
    Obrigado
    Ana

  2. Thais Oliveira, disse:

    No meu casamento será banda, mas eu queria muito que um cantor MPB que tem aqui na minha cidade tocasse. O problema que esse gosto musical é apenas do meu noivo e meu e fico com medo da festa se tornar chata por conta disso!

  3. karise, disse:

    adorei as dicas. e fico com a opinião do dj. nosso casório tbm terá esse som. o que mais me chama atenção em um dj, além do valor mais “atrativo”, é exatamente o citado: “Frank Sinatra é Frank Sinatra”. nada pior que uma banda tentar cantar música eletrônica e ficar brigando com o ritmo ou com a letra em inglês/espanhol/italiano, enfim rs complicadinho.
    optamos por um dj que é totalmente flexível quanto a escolha do repertório (dizem que alguns fazem do seu jeito e pronto =/) e, ao mesmo tempo, tem excelentes ideias. ah… além do orçamento estar de acordo com o planejado.
    valeu, fer.
    beijos

  4. Cláudia, disse:

    Adorei as dicas, vou me casar ano que vem e estávamos com essa dúvida!!! Queriamos banda, aí fomos em casamento com banda nem tão animado assim e outro com o DJ que quando a pista perdia a atenção dos convidados ele mudava o estilo de música e o pessoal dançou do início ao fim. Pensamos em uma atração especial para tocar na festa, eu e meu noivo somos apaixonados por Samba Rock, mas o problema é que só 15% dos convidados gostam desse tipo de música, a atração especial tinha grande chances de mandar a maioria dos nossos convidados pra casa. É uma decisão bem difícil e delicada… Uma pista de dança vazia é sinonimo de festa desanimada!!!
    Adorei as dicas e acho que vamos acabar ficando com o DJ mesmo!!!
    Beijos

  5. Elisa, disse:

    Optamos apenas por DJ (que tocou no casamento do meu tio e todos gostaram), acho que é a maneira mais econômica e segura (“Frank Sinatra será Frank Sinatra” hihi) de ter musica na festa. Pra garantir vamos fazer uma listinha do que gostamos e do que odiamos. Acho que pro meu mini-wedding tá ótimo.

    Só para tirar um dúvida: quando se tem banda como se faz nos intervalos se nao tiver DJ?

  6. Elisa, disse:

    Fê, uma amiga-irma é dancarina professional de flamenco e toca castanhetas divinamente. Se ela for se apresentar como a gente pode fazer? E quando (o casamento será ao fim da tarde)?

  7. Marina, disse:

    Vou dar a minha dica!
    Meu casorio foi super animado! Durou mais de 10 horas e a seleção musical foi sem dúvida uma das razões. Recomendo o DJ Jean da DB2, ele respeita a sua seleção musical (algo super raro) e o “perfil” dos seus convidados. No meu casamento, a faixa etaria era baixa, então não toquei flash back por muito tempo porque desanima. Foquei nas músicas famosas atuais.
    Gaste uns dias para fazer a seleção musical, é muito importante! Eu, noivo e padrinhos fizemos uma lista de 80 músicas para o Jean entender o nosso estilo.
    Outra dica preciosa: Grupo de Samba Apoteose!! Não é caro, são super animados, profissionais e foram o sucesso da festa!!
    Bjs

  8. Marina, disse:

    Outra dica, não resisti!!!
    Peça para a decoradora fazer uma pista menor que o número de convidados! Aí fica a ideia de que a pista está sempre cheia e os convidados não desanimam!! Conheço muito gente que não dança na pista vazia rsrsrs

  9. Fernanda Rocha, disse:

    Fer, adorei este post!
    Penso em fazer a primeira dança com Michel Bublé The Way You Look Tonigth, mas como dançar isso? rs

    Seria BEM legal se vc postasse algo sobre :)

    Obrigada, amo seu blog.

    • Fernanda Floret, disse:

      Para Fernanda Rocha e Aline – se vocês forem de São Paulo, num dos primeiros posts do blog eu indiquei uma professora de dança de salão, eu já fiz aula com ela, vocês podem contratar para aula particular e aprender com ela alguns passinhos para dançar bonito. O link está aqui: http://www.vestidadenoiva.com/a-valsa-parte-1
      Agora se não quiserem fazer aula de dança de salão, simplesmente deixem o sentimento do momento embalar vocês, dançar de rostinho colado, abraçadinhos, dois pra cá e dois pra lá, também é romântico e lindo! Beijos

  10. Mari Noivinha, disse:

    Adorei o Post.
    Também contratamos um DJ que respeita nossos gostos, já começamos fazer a seleção de músicas para não ficar em cima da hora.Dá um medo de pista vazia em casamento…mas eu vejo por aí que quando os noivos são animados, os convidados vão no embalo.
    Eu tenho uma dúvida Fê, meu DJ vai tocar na cerimônia e Festa. Para a cerimônia, meu noivo escolheu a minha música de entrada que me emociona muito, e meus pais acham os clarins não podem faltar. O que eu faço? Posso usar os clarins só para anunciar minha chegada, e entrar com a música que o noivo escolheu?

    beijos

  11. Aline, disse:

    Adorei o post! : )

    E compartilho da dúvida da Fernanda Rocha….

    Beijos!

  12. Aninha, disse:

    Ola Marina, na onde encontro o contado do Grupo de Samba Apoteose? Não encontrei no google.
    Obrigado
    Ana

  13. Mari Z., disse:

    Eu sou a favor de DJ justamente pelo que o entrevistado disse, “Frank Sinatra é Frank Sinatra”. Agora, se me permitem ser um pouco chata, não entendo essa de atração especial num casamento… acho que desvia um pouco do propósito da festa, a não ser que a atração fique por conta dos noivos, com algum momento de dança ou música executado por eles ou por algum convidado da própria festa, não por um estranho contratado pra isso. Acho que isso, sim, fica bem a cara dos noivos! Mas cada um é cada um, então… ;-)

  14. Larissa Puppim, disse:

    Eu gosto de um mix no casamento: DJ e Banda. É que com a banda, existe maior interação com os convidados, o que torna a festa super animada.
    No entanto, existem músicas (por ex, eletrônicas), que muitas vezes não são tocadas pelas bandas, e na minha opinião também são essenciais.
    Assim, para agradar a todos, prefiro a presença dos dois numa festa de casamento :)

  15. Elisangela, disse:

    Eu amooooo esse site , já sou dependente tenho buscado aqui dicas quase que diariamente,muito obrigado por trazer matérias que tem auxiliado a tantas noivinhas como eu, aproveito o espaço pra pedir uma matéria sobre a dança dos noivos bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Uma das grandes tendências de 2012 e para os próximos anos são os casamentos com menor impacto no meio ambiente. Mas como fazer isto? Conversamos com o Diego Briganti, da empresa DB2 Produção, para saber o que devemos conferir na hora de contratar som e iluminação para sua festa de forma eficiente pensando no meio ambiente.


O que os noivos devem se preocupar em relação a som e luz para ter um impacto menor no ambiente?

Em relação a DJ, banda, iluminação e imagem, hoje em dia há uma gama grande de equipamentos nesta área e as empresas devem sempre se atualizar e buscar soluções mais práticas para diminuir o impacto:

 Equipamento mais eficientes de sonorização com potência DIGITAL, que consegue uma eficiência de até 30% a mais que as antigas analógicas, com o mesmo consumo de energia elétrica.

 Trabalhar com equipamento ADEQUADO para cada evento: se colocar pouco, faltará e precisará forçar mais para conseguir o que deseja; se colocar muito, será um desperdício. O ideal é ter boa orientação e sempre procurar um bom profissional para orientar e dizer o que fazer.

 Com a tecnologia, veio o aproveitamento de espaço e diminuição de peso, ou seja, isto ajuda tanto na montagem como no transporte. Hoje para montagem precisamos de carros conhecidos como CAMINHONETAS, que são mini caminhões. Seu consumo é menor, seus pneus são menores, seu baú é menor e com isto é minimizado a produção de CO2.

Em relação à iluminação ambiente, pista de dança e palco: Hoje existe uma tecnologia que todos já ouviram falar, o LED (Diodo Emissor de Luz), que é uma fonte de luz que precisa de muita pouca energia para emitir LUZ.

Para vocês terem um ideia, uma lâmpada de 60W comum dura 2000 horas e o seu consumo são de 60w. O LED, para dar a mesma “quantidade de luz de 60w, precisa apenas de 3w e dura cerca de 60 mil horas.

 Este novo elemento fez com que os Moving Light Head (Robôs de iluminação) e os refletores de palco estão sendo trocados por esta nova “lâmpada” de consumo menor.

 O LED também não esquenta tanto quanto as lâmpadas analógicas, que deixam o ambiente quente fazendo o AR CONDICIONADO do local ter que trabalhar muito mais para esfriar o ambiente.

 Este foi o grande salto para minimizar o impacto no meio ambiente, pois o consumo consegue ser de até 85% comparados pelas lâmpadas quentes.

Sobre o quesito imagem, hoje temos o Painel de LED e as TVs de LCD de LED. Estas últimas fazem o mesmo trabalho mas o consumo é menor e sua visibilidade é bem maior. Temos hoje até projetor de LED, que vem para ter o mesmo impacto, diminuir consumo de energia elétrica.

Importante falamos dos cabos de sinal e energia: está foi a grande virada, o cobre sempre foi reutilizado, ou seja, sempre foi reciclado por ser um metal nobre. Agora é a vez da borracha, que vem sendo reciclada, com uso de pneus velhos. Os plugues e conectores já são recicláveis.

E por último, o Gerador: Solicitar gerador a Combustível vegetal ou até a Gás (ainda muito caro para eventos).

Viram como é importante os noivos saberem que tipo de material eles estão contratando? Só sabendo tudo isso para se ter uma ideia se o profissional esta se preocupando em minimizar o impacto com meio ambiente.

Lógico que todas estas tecnologias garantem menor impacto no meio ambiente se a equipe que coordena tudo tem esta conscientização.

Sabemos que o custo disso é mais caro, quantos % mais caro do que fazer da forma tradicional?

Realmente o custo hoje ainda mais alto, mas o impacto final está em cerca de:

30% a mais para Iluminação Cênica – Ainda é mais caro pelo fato de termos que ligar 02 cabos por refletor (sinal e energia) e do produto ser 40 vezes mais caro que o antigo.

0% para sistema de som – Para os fornecedores que investiram, hoje o valor se iguala ao antigo, então perguntem qual sistema se usa, se é digital ou analógico.

0% para sistema de iluminação de pista de dança – Com a tecnologia de LED, o equipamento ficou mais barato, pois precisa de menos componentes e estrutura para suportar altas temperaturas que as lâmpadas a gás faziam.

40% para imagem – Sempre buscando melhorar a resolução, faz com que o valor aumente, é este o grande motivo. Se quiser baixa resolução, vamos ter um valor compatível ao sistema antigo, mas hoje quem tem sinal de TV HD, não quer uma projeção pior, quer melhor!

Estes valores são um comparativos feito pela empresa DB2 Produção em relação ao equipamento analógico. Lembrando que o importante é comemorar sem prejudicar o ambiente ;-)

Obrigada para Diego Briganti por todas as dicas e esclarecimentos!

converse com a gente
 0      11        0
DEIXE SEU comentário
6 Comentários
  1. Isabel Medeiros, disse:

    Parabéns pela matéria com o Diego. Aqui temos ótimos parâmetros, no que se refere a luz e som, para as noivas planejarem menor impacto nos seus casamentos. Elas estão cada vez mais envolvidas com responsabilidade socioambiental e isso é muito bom para o mercado. Fornecedores com mais qualidade e eficiência. bjs

  2. Raoní Aguiar, disse:

    Muito legal esse post. Acredito que deva ser um cuidado que devemos ter sempre, e no casamento não precisa ser diferente.
    Parabéns pela preocupação ambiental.

  3. wil lima, disse:

    muito boa idéia mesmo , uma outra solução é uso de reciclagem nas decorações é uma tendencia que ta crescendo .

  4. Heloisa Seelinger, disse:

    Parabéns pela matéria!
    Tenho certeza que cada um fazendo a sua parte consegue-se construir um mundo melhor.

  5. Fê - Sushi, disse:

    Sou suspeita, né? Mas acredito que apesar de alguns custos serem maiores, vale à pena contratar serviços mais “verdes”.
    Quando todos nós estivermos exigindo e usando esses serviços (e produtos) o custo certamente cairá.
    Ganham consumidores e planeta!

    Parabéns pelo post, Fê!
    Muito importante trazer essas informações para as noivas!

    Beijos

  6. Adriele, disse:

    Meu marido é o mais preocupado de nós dois no “viver ecologicamente correto”, ele amou o post. Mas o que nós mais somos contra em casamento e festas afim, sao a quantidade enorme de forminhas para os docinhos. é uma puro producao de lixo (fica lindo, eu sei, é um charme, eu sei, mas que é poluicao tambem, é…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Escolher as músicas para cerimônia religiosa é uma das tarefas mais difíceis para muitos casais de noivos. Por isso pedi ajuda para quem entende, o Coral Del Chiaro, que passou algumas dicas e sugestões de músicas mais pedidas para a gente.

Primeiro há de se levar em consideração o local da cerimônia religiosa. Igrejas normalmente só permitem músicas clássicas e sacras. Sempre pergunte para a igreja sobre as restrições do local. Se o seu casamento será fora da igreja, músicas modernas também podem ser escolhidas.

E também ter bom senso! Pode ser que aquela música que você acha a melodia linda tenha uma letra super baixo astral. Então se for escolher músicas temas de filmes ou da sua banda favorita, ter certeza se a letra é adequada ao momento.

Músicas escolhidas, veja se os instrumentos contratados com o Coral estão em harmonia com as músicas e com o todo: ambiente, tipo de celebração e acústica do local. Os profissionais devem te auxiliar nisso.

No site do Coral Del Chiaro vocês conseguem escutar várias trechos de músicas mencionadas aqui e outras. Clique aqui.

converse com a gente
 0      11        0
DEIXE SEU comentário
38 Comentários
  1. Tatiana, disse:

    Ecstasy of Gold eh do Metalica.
    Musica linda que meu noivo escolheu pra entrar \m/

    No nosso caso nao tivemos uma orquestra ao vivo e soh tem UMA versao que eu achei o maximo que eh a abertura do show que eles fizeram aqui em San Franciso em 1999.
    Como eu nao tive orquestra ao vivo o que eu fiz foi editar no ITunes somente a introducao da musica.
    Por causa do preconceito dos mais tradicionais nos nao falamos pra ninguem que a musica era do Metalica. Ja entreguei tudo prontinho na ordem pra ser usada no dia e foi um sucesso!!! Quem ja conhecia amou! E quem nao conhecia adorou tmb! Inclusive o pastor, a titia, a vovo …. hehehe

  2. Tatiana, disse:

    Mas tmb tem uma versao num estilo Coral que eh bonita !!!! Mas nao usei pq nao ia combinar muito com o maridao… E ele fez questao que fosse a versao do Metalica
    Na saida da igreja foi Time of My Life ( David Cook) que eu amooOoo!!!

    Achei tao dificil escolher as musicas fiquei horas na internet lendo comentario das noivinhas. Mas no final nao eh simplismente copiar o que o outro fez. e sim escolher musicas que facam sentido pra voce e o noivo ; )
    Na festa nos queriamos musica brasileira instrumental. Mas eu ja estava desistindo pq nao achava no estilo que eu queria. Na semana do casamento encontrei no YouTube o musico perfeito: Allan Abadia.
    Mas nao consegui encontrar suas musicas nem no ITunes nem em CD. Eu ADORARIA te-lo ao vivo na festa mas nao moro no Brasil e ja estava na semana no casamento… Fiquei desapontada ; (
    Pra minha sorte entrei em contato com ele e fiquei sabendo que estava em Studio gravando. Acredita que ele me mandou as musicas mesmo antes de serem lancadas??? Pra mim foi uma honra neh?! Fiquei tao feliz !!!
    Pra quer musica brasileira instrumental super recomendo !!!
    Esse eh o Facebook dele pra quer quiser conhecer melhor.
    http://www.facebook.com/people/Allan-Abadia/100001559150373#!/profile.php?id=100001167144894

    Pra quem tah indeciso sobre as musicas aconselho comecar pensar nisso logo! rs Pq pra mim essa foi a parte mais dificil do casamento`!

  3. Fernanda Spinassi, disse:

    Fê… amei!
    Você não sabe o quanto me ajudou!!!
    Meu casamento é daqui a 47 dias e vai ser (cerimônia + festa) na praia….
    Queremos só musicas que tenham a ver conosco, mas mesmo assim é dificílimo escolher e conciliar o clima/tema com os noivos.
    Aceitamos sugestões…
    Beijos

  4. Cherlen, disse:

    Fernanda,

    Você leu os meus pensamentos. Era tudo o que eu queria!!!!!

    Obrigada
    Bjim

  5. Roberta, disse:

    Gente, ouçam Pra Sonhar do Marcelo Jeneci!!! É maravilhosa pra casamento. Muuuuuitas noivas cariocas usam. Bjs!!!

  6. Liége, disse:

    Nossa, Fratello Solo, Sorella Luna é uma música linda, tema de um filme tão lindo quanto. Adorei! Muitas músicas lindas nessa lista. Eu usei Intermezzo da Cavalaria Rusticana, que acho maravilhosa, e tocou o tema de Love Actually na nossa saída! Para entrar eu usei uma música diferente, chama-se 503 e é da trilha sonora da Anjos e Dêmonios – parece que não é adequada, mas é, uma instrumental maravilhosa, deu um impacto perfeito na minha entrada. Outra música que acho linda é a que usamos nos cumprimentos, Never-Ending Road, da Loreena Mckennitt. A letra é simplesmente perfeita para casamentos, e a música é maravilhosa! Virou o tema do nosso casamento!

  7. Maria Antonia, disse:

    Oi Fer!!
    Nos teremos o Coral Del Chiaro e ajudou bastante as sugestoes do site deles. ;-)
    Bom, mas foi tarefa suuuuper dificil pois queria que tivesse a ver com agente, que as letras tb tivessem a ver com o momento e que o conjunto combinasse tb (as musicas entre elas)
    Nossa, foi uma tarefa dificil mas estamos cntentes! Vamos ver o resultado!!! ta chegando!!!

    Beijos!

  8. Mariana, disse:

    Casei em Maio, em uma igreja de Belo Horizonte. E não tive problema com as músicas. Escolhi uma a uma, eh uma parte muito gostosa dos preparativos. Pra vcs terem uma ideia do tanto que a gente queria que o nosso casamento fosse a nossa cara: saimos com a música “Is this love”do Bob Marley. E todo mundo amou!! Todos elogiaram a cerimônia religiosa, a festa, a minha entrada (que foi com minha mãe), buffet, DJ, noivinhos do bolo, etc. Mas uma frase era certa pra todos os convidados: “Amamos as músicas da cerimônia!!” E no filme, eh perceptível o quanto foi bacana, todos cantarolavam, se mexiam nos bancos da igreja…
    Coloquei abaixo outras músicas que tocaram, mas a dica eh: Faça do seu jeito, com o seu coração!
    Noiva: My Girl
    Noivo e padrinhos: All You Need is Love
    Damas: Somewhere over the rainbow
    Pajem (alianças): Sou eu sem você
    Assinatura nossa e dos padrinhos: Dia Branco, Velha infância, Amor I Love You e Céu de Santo Amaro.
    Como eh bom relembrar!!!!

  9. Marilia, disse:

    Você não sabe o qto eu estava precisando desse post!!!!
    Amei as dicas. Super obrigada!!! bjss

  10. Ingrid N, disse:

    No último sábado eu fui num casamento quem que a música das daminhas foi “in the jungle” ficou lindo.

  11. Evenim, disse:

    Mas e quem vai casar só no civil? Não tem musica? hahahaha

  12. Luciana Teixeira, disse:

    Excelente post!
    Eu vou me casar na igreja, católica, então não posso colocar músicas que não sejam religiosas, mas gosto de algumas músicas evangélicas e essas podem tocar, como Fernada Brum (Amar vc) e Bruna Karla (Que bom vc chegou)! São lindas e quero muito que toque no meu casamento!
    Obrigada pelo post, até salvei na minha pastinha!
    Bjoss

  13. Erika, disse:

    Luciana Teixeira, eu cantei “Amar você” da Fernanda Brum para meu amado na cerimônia do nosso noivado. Foi muito emocionante para nós e para todos os presentes. Toca no seu grande dia sim, é linda, não vai se arrepender!!
    Beijão

  14. Lorenza Pozza, disse:

    Olá Fernanda!
    Muito bom o post e as dicas de músicas! São realmente muito lindas!
    Muitos noivos dos casamentos que eu faço estão chegando com um repertório bem inusitado e diferente, com músicas bem originais! Acho bem legal também!
    Para as noivas que quiserem idéias, têm várias sugestões no http://www.harpaevoz.wordpress.com – fiquem à vontade!
    Beijos!
    Lorenza

  15. Mari, disse:

    Bittersweet Symphony???? Essa música diz que as pessoas são escravas do dinheiro até o dia de morrer… Credo, tem gente que escolhe mesmo entrar na igreja com essa música? Tem gosto pra tudo…

  16. Dani Freitas, disse:

    Fe, uma vez eu fui em um casamento em que tocaram “The Beauty and the Beast” na saída dos noivos… hahaha.
    PRESTEM ATENÇÃO NA LETRA, noivos.

  17. Aline, disse:

    Olá…post útilllll d+++…hehehe…Alguém consegue me dizer o nome da música que é tema do filme love actually??? Não consegui achar…se alguém puder me ajudar…Brigadaaaa…

    Bjim

  18. Ana Clara Brazolino, disse:

    Tenho uma sugestão que foi mto elogiada no meu casamento. Para a entrada dos pajens e daminhas usei a música Trenzinho Caipira de Heitor Villa Lobos, só instrumental. Vários convidados vieram me dizer que quando a música tocou as lembraças boas afloraram!! De fato é linda!!!

    Outra sugestão para a entrada das daminhas é uma música de Coroação de Nossa Senhora mta usada no interior de Minas, e normalmente a primeira que aprendemos a cantar. Não sei o nome, mas diz: “mãezinha do céu, eu não sei rezar…” Novamente, só a melodia, sem cantar a letra! Fica lindo tb!

  19. Cassia, disse:

    Obrigada Fer, este post me ajudou muito.

    Bjus!!

  20. Valdisia, disse:

    As minhas músicas serão:
    Entrada minha mae/pai do noivo: Eu sei que vou te amar
    Entrada dos padrinhos: With A Little Help From My Friends
    Entrado do noivo: à definir
    Entrada das daminhas: When you wish upon a star
    Entrada da noiva: Marcha nupcial
    Entrada alianças: Ave Maria
    Votos dos noivos: Come waht may
    Cumprimentos: The way you look tonight
    Saída: I can’t take my eyes off you ou Cruisin’

  21. Mila, disse:

    eu tenho uma dúvida, que não é relacionada propriamente com as músicas, mas sim com a entrada das pessoas: os pais do noivo e a mãe da noiva entram em que momento?
    outra coisa: um dos momentos com músicas são os cumprimentos, nunca reparei muito em outros casamentos, o que é isso? rs
    obrigada!

    • Fernanda Floret, disse:

      Mila, o pai do noivo entram com a mãe da noiva antes da entrada do noivo. O noivo entra com a mãe dele. Quando termina a cerimônia religiosa, após o beijo dos noivos, os noivos vão cumprimentar os padrinhos e pais que estão no altar, essa é a hora dos cumprimentos, e enquanto se cumprimentam, toda uma música. Beijos!

  22. Mila, disse:

    Obrigada, Fernanda!

    meu casamento vai ser todo baseado em dicas do seu site! você está me salvando!!

    bjks!

  23. célia, disse:

    quero ajuda na escolha das musicas. vou casar na igreja católica quero musica religiosa

  24. Tarcila Neri, disse:

    Estou adorando as dicas!! Este site está me salvando!!!

  25. Lorenza Pozza, disse:

    Olá pessoal!
    A Fernanda está sempre salvando as noivas :) Lindo site!
    Desde a última vez que entrei neste post já coloquei várias outras dicas de músicas no meu blog “Música de Casamento” – http://www.harpaevoz.wordpress.com. Fiquem à vontade! Beijos!

  26. Rita Moraes, disse:

    Estou nessa agora.
    Sei que quero a marcha nupcial e Ave Maria.
    mas o restante ainda não escolhi. QUero que tenha a ver conosco. Como tudo que tenho preparado e escolhido.
    Mas esse post ta me ajudando.
    Conheci a musica do Marcelo Jeneci,linda demais.
    Um abraço p todas

  27. Renata, disse:

    Oi meninas! Seria muito deselegante nao colocar coral na cerimonia e sim a musica original? Pode parecer estranho, mas nao gosto das versoes instrumentais que os corais geralmente fazem.
    O que fazer???

    • Fernanda Floret, disse:

      Renata, siga seu gosto pessoal. Em geral quando a cerimônia é na Igreja os noivos preferem coral. Mas quando é no próprio espaço de festas, muitos usam música mecânica. Beijos

  28. Lúcia, disse:

    Apesar das noivas, em geral, preferirem a marcha nupcial de Wagner para a entrada da noiva, eu prefiro na saída dos noivos (é empogante, alegre……) Já para a entrada da noiva prefiro a marcha nupcial de Mendelshon ( a 1a. parte é mais conhecida, mas a 2a. parte não é muito conhecida, é lindíssima e tem uma cadência maravilhosa para a entrada da noiva……). Fica a sugestão……

  29. Destinos para Casar, disse:

    Nossa, este site é uma inspiração com dicas e informações maravilhosas, nós também trabalhamos com Casamentos, mas focamos em Destinos diferentes para casamentos especiais, acho que além de músicas seria muito legal se vocês postassem algo sobre lugares para casar, caso achem a ideia legal, adoraríamos ajudar.

  30. Rafaela, disse:

    Noiva: Só tinha de ser com você
    Noivo: É você (exaltasamba)
    Minha mae/pai do noivo: pela luz dos olhos teus (era pra ser nao sei se erram e se nao me engano conitnuaram c a muscia do padrinhos)
    cumprimentos: completo (ivete)
    padrinhos: amor i love you/a outra agora falha a memoria.
    saida: velha infÂnica

  31. clarissa, disse:

    help meninas, quanto tempo pode ter cada musica?

  32. Yris Rachel, disse:

    Olá pessoal. Irei casar em novembro desse ano numa igreja católica muito tradicional. O padre já me falou que só aceita na cerimônia músicas católicas. Estou precisando de ajuda para fazer a minha seleção!
    Adorei o site, conto com vcs!!!

  33. andrea, disse:

    Someone Like You instrumental apenas. Vou pedir pra tocar no meu casamento, na hora das assinaturas!

  34. Larissy Campolina, disse:

    Olá!
    Fernanda, gostaria que tocasse “Diga sim pra mim/ Isabela Taviani” (casamento na igreja) música muito especial para meu noivo e eu, mas, não sei em qual momento seria bacana, pensei na entrada dele, já que eu queria entrar com com a Marcha Nupcial. Mas ainda estou com dúvida se ficará legal. O que você pensa?
    O que você acha, da noiva fazer declaração de amor ou da falar da importância daquele momento… ( seja o que for), na porta da igreja, antes mesmo de entrar?

  35. Alana Godoi, disse:

    Essa parte da escolha das músicas é realmente uma das mais emocionantes. Me casei no final do ano passado com uma cerimônia bem diferente do tradicional. Um casamento bem ao meu estilo e do meu marido, mais alternativo. Escolhemos uma cerimonia ao ar livre ao final de tarde em uma cidade histórica (Pirenopolis-GO).. em um casarão colonial e foi tudo muito lindo. A cerimônia foi bem diferente, pra começar com as musicas que foram todas ao som de reggae: Padrinhos entraram ao som de I´m Yoirs, meu marido entrou com Redemption Song do Bob Marley, minha daminha com Um anjo do céu e minha entrada com Is this love também do Bob…foi muito lindo e emocioante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>