Será que muitas mulheres foram pedidas em casamento no Natal e Réveillon? Tomará que sim! Todos os anos várias leitoras novas descobrem o blog nesta época do ano, bem-vindas. Para quem é nova por aqui, o blog já tem 5 anos e mais de 2.000 posts. Por isso no primeiro post “Segredos” deste ano compartilho com vocês os 10 posts que considero mais importantes do blog! Estes são os posts que podem fazer a diferença na organização do seu casamento, que valem a pena, na minha opinião, ler ou reler. Depois me contem qual o post favorito de vocês!

(clique nas bolinhas rosas para ir direto para os posts)

 

converse com a gente
 0      3        0
DEIXE SEU comentário
6 Comentários
  1. Jennifer Almeida, disse:

    Amei <3.. Com toda certeza ajudará muito todas as noivinhas que estão ai aguardando pelo seu momento especial.

    • Jennifer Almeida, disse:

      Acho que no meu caso antes de eu casar oque mais me ajudaria seria a lista de convidados e o post para ler quando estiver stressado :)

  2. Luiza, disse:

    Sou nova noiva (fui pedida dias antes do Natal!) e o post deu varias ajudinhas! delicia de ler! animada!!
    obrigada e bjs

  3. Priscila, disse:

    Fernanda! Eu te descobri agora e estou apaixonada com vc! Sou noiva e vou me casar em fevereiro de 2016, vc tem me ajudado demais!
    Muitos beijos!

  4. Daniela, disse:

    Olá! Fiquei noiva agora, no início de 2014, pesquisando páginas relacionadas a casamento no face acabei achando sua página e o seu site e amei estes post. Confesso que ainda não li tudo, mas pela qualidade do primeiro e segundo, tenho certeza que os outros são maravilhosos. Obrigado por ajudar noivas como eu…. Perdidas rsrsrsrs Beijos e um lindo 2014 para você!

  5. Fabiana, disse:

    Oiiii, fiquei noiva no natal mas ja conhecia seu blog antes, hehe
    Ja era um pequeno vicio entrar aqui, agora então…
    Adoro seus posts e dicas!!!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

estilo_casamento_1

Olá pessoas que decidiram arrasar em 2014! Contem comigo para fazer com que o ano seja cheio de amor e inspirações lindas. Para quem vai casar este ano, parabéns!!

Aqui no blog sempre procurei mostrar que casamento pode ser de vários estilos, ou melhor, com o seu estilo! O primeiro passo de sucesso na organização do casamento é definir o estilo do casamento e percebo que muitas vezes os noivos ficam “limitados” à adjetivos como clássico, romântico, rústico, descontraído. Amo estes estilos, entendo eles serem os favoritos, cada um tem sua beleza, mas não precisamos ficar limitadas somente à eles. Por isso preparei uma listinha com 60 palavras e proponho uma brincadeira: escolha junto com seu noivo 3 palavras que melhor definam vocês ou o que desejam para a festa de casamento (que preferencialmente devem ser a mesma coisa, rs!)

O objetivo é que as 3 palavrinhas escolhidas sirvam de “guia” para ajudar em todas as decisões do casamento. Quem é noiva sabe, são muitas decisões até o grande dia. Com a infinidade de referências hoje em dia na internet/ instagram/ facebook o tempo todo, fica fácil se perder e transformar o casamento numa colcha de retalhos de tanta informação. Por exemplo, se você escolher estilo “colorido – urbano – sofisticado”, para todos os detalhes do casamento, passando pela escolha do local, convites, cores, flores, cenografia, lembrancinhas, forminhas dos doces etc, você sempre se pergunte se o detalhe em questão está “colorido – urbano – sofisticado”. Se ficar em dúvida, é porque não é o detalhe certo para seu casamento, não combina com os noivos. Quando a gente tem foco e clareza no que a gente gosta, fica mais fácil criar um casamento perfeito para você!

defina-estilo-casamento

Noivas que já participaram das minhas palestras ou evento Vestida de Noiva Offline ano passado ganharam de presente esta ficha com palavras destacáveis, espero que esteja ajudando! Enfim, não tenho a pretensão de criar regras e tudo bem se você escolher duas ou quatro palavras. O objetivo mesmo é só ajudar a ter foco e criar um casamento que seja reflita o estilo dos noivos em todos os detalhes! Depois me contem as palavras escolhidas e se ajudou!

converse com a gente
 0      3        0
DEIXE SEU comentário
24 Comentários
  1. iara, disse:

    E quando escolher só 3 palavras parece impossível, o que a gente faz? hahaha.

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Iara! É difícil mesmo! Mas vai indo por eliminação que uma hora você consegue! E daí terá um foco bem mais claro! Pode ser que 10 palavras sejam importantes, mas 3 serão as prioridades ;-)

    • Lyne, disse:

      Charmoso, Noturno e Sofisticado
      S2

  2. Eleonora, disse:

    Romântico – Rústico – Vintage

    • Lyne, disse:

      Charmoso, Noturno e Sofisticado
      S2

  3. Yanara Cristina, disse:

    Clássico – Delicado – Romântico

  4. Ge Martins Bueno, disse:

    Oi Fe! Antes de mais nada: Felicidade e amor sem limites pra todas nós casadinhas, noivas, solteiras casadoiras e muito amadas em 2014!!!
    Agora esse post é fofo, hein?! Que ideia legal essa de usar as palavras como guia para definir o grande dia.
    Mesmo já estando casada, sem pestanejar eu diria:
    Romântico, vintage e diurno! E assim foi!
    Rumo aos 3 anos casadinhos…
    Bjs e muito mais sucesso nesse novo ano!

  5. Marina Fernandes Machado, disse:

    As palavras são: romântico, D.I.Y, divertido e retrô. Faz como agora?

  6. Débora Ireno Dias, disse:

    Foram algumas destas palavras que escolhi – e meu marido tb – para definir nosso casamento…pena que ele não foi publicado aqui!! Há um ano esperando……

  7. Aline, disse:

    Contemporâneo
    Noturno
    Divertido
    Casual

    Essas palavras resumem tudo!!!
    Abraços

  8. Julianna Nascimento (Blog Casando em Recife), disse:

    Oi Fê!!!!

    Participei da tua palestra em Recife ano passado e olha, vou te dizer uma coisa… Essa tua cartelinha me ajudou demais! Só depois dela é que realmente consegui definir o estilo do meu casamento e resolver as coisas de acordo com a decisão (tive foco kkk!). Sou blogueira de casamentos também, e posto muitos casamentos no meu blog, o grande problema é que via tanta coisa linda que acabava querendo tudo… assim não dá né? kkk A palestra foi em agosto e me casei em outubro (e olha que faltava muita coisa ainda pra resolver!). Graças a Deus tive um casamento lindo, do jeitinho que eu queria :) Vou te mandar as fotos e se você quiser, pode publicar, vai ser uma honra participar do vestida de noiva.
    Beijinhos!

  9. Deise Almeida, disse:

    Romântico, tradicional e noturno…
    Simples assim!!!!

  10. Deise Almeida, disse:

    Romântico, tradicional e noturno…
    Simples assim!!!!

  11. Sâmela Lima, disse:

    Alegre, noturno, simples e tranquilo! Não achei difícil fazer a escolha, as palavras vieram de encontro com a minha vontade.

  12. Carolina, disse:

    Oi, Fernanda. Me casei em junho de 2013, mas até agora não consegui desapegar do blog. Amei meu casamento, mas sei que faria algumas coisinhas diferentes, caso tivesse oportunidade. Então me deparo com este belíssimo post. Minhas 3 palavras foram colorido-simples-aconchegante e meu casamento foi tudo isso. Acho que isso significa que a missão foi cumprida, né? Muito obrigada por toda a ajuda, inclusive agora depois de casada. Um lindo 2014 pra você e pro Vestida de Noiva.

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Carolina, obrigada pelo carinho! :-)

  13. Luciana, disse:

    Divertido, moderno e vibrante

  14. Creici Brixner, disse:

    Ótimo post Fernanda! Acompanho o blog há tempos e admiro muito o seu trabalho. Escrevo de Porto Alegre e estou iniciando um negócio de convites e papelaria personalizada para festas. No meu processo para desenvolver a identidade visual do casório uso palavras-chave para definir o estilo e, principalmente, a essência do evento, traduzindo a emoção e o contexto do momento a partir da história e expectativas dos noivos. E tem dado certo mesmo! Muito bacana, obrigada por mais essa inspiração :)

  15. Thais Pedrosa, disse:

    Nossa Fernanda…o Blog já é bom e você só melhora!
    Visito o blog semanalmente desde que fiquei noiva no ano passado e agora que está chegando e eu comecei a concretizar tudo é que percebo o valor de cada dica dita aqui…
    Essas três palavras vão ajudar muito…
    Meu casamento será:
    ACONCHEGANTE – SUAVE – D.I.Y.

    Espero que agora, com este pensamento, eu não fique com vontade de levar tudo nas lojas de noivas! rs

    Obrigada pelas ótimas postagens!

  16. Fernanda, disse:

    Adorei!
    colorido, diurno, divertido
    bjos

  17. Marina Santana, disse:

    Parabéns pelo post Fernanda!!! Vou adotar a brincadeira para ajudar minhas clientes a perceber qual é a verdadeira IDENTIDADE do casal!!! Beijos

  18. Solange, disse:

    Já defini, rs! Rustico, simples e diurno.

  19. mariesouzaj, disse:

    Inspirador!

  20. Pingback: Dicas para Definir o Estilo do seu Casamento! | prepareseparacasar.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Por: Natália Vignoli

Dieta, ansiedade e casamento… Mas no fim da tarde, não resisto a um docinho!

Essa frase lhe é familiar?   Mesmo com tudo em dia e sem a possibilidade de problemas à vista, ficamos preocupadas. Mas onde está o problema? Está nas noivinhas que ficam ansiosas – e “de dieta” – além da conta!

Apelidado como “hormônio do estresse”, o cortisol está presente em duas situações: ao acordar, com decréscimo no fim do dia, e com picos em situação de estresse, preparando o nosso corpo para as situações de perigo. Precisamos da liberação de cortisol nesses eventos, mas quando o estresse é freqüente, fazemos o nosso organismo trabalhar em estado de alerta em tempo integral, e é aqui que temos um problema!

De maneira bem resumida, os níveis mais altos de cortisol estimulam o corpo a liberar açúcar, a fim de nos fornecer substrato para uma situação de perigo. Quando isso acontece de forma crônica, nosso organismo usa de todos os recursos para que mais açúcar fique disponível.

Resultado? Muita vontade de comer alimentos doces e gordurosos, fontes rápidas de glicose! Além disso, as proteínas presentes nos músculos começam a ser usadas para produção de glicose, fazendo todo o seu trabalho na academia ir embora…

Alguns estudos indicam que os níveis de cortisol fora do que é considerado fisiológico, muda a atividade cerebral, influenciando na liberação de neurotransmissores, dentre eles a serotonina, responsável pela sensação de bem estar.

E o que a dieta tem a ver com isso? Tudo! Dietas restritivas (aquelas cheias de “nãos”) fazem o corpo entender que você está em um estado de perigo, acionando o mecanismo descrito.

O mesmo vale para quem resolveu imitar a princesa Kate e só comer proteína: o cortisol vai lá para cima e, mais cedo ou mais tarde, você vai sonhar com o dia da degustação de docinhos! Sem contar o mau humor tá! Junte tudo isso com a baixa de serotonina – que fisiologicamente já diminuí ao fim do dia – e “pumba”! Cai de boca no doce, principalmente após as 16:00.

O que devemos fazer? Bem, o que dá certo! Entenda que dar certo não é perder peso e dali a 6 meses, voltar a como estava antes. Dar certo é manter um hábito saudável, comendo de tudo (sim, de tudo) um pouco, variando a alimentação e deixando-a bem colorida!

Fontes de carboidratos integrais, cereais e tubérculos ajudam na liberação controlada de açúcar, além de fornecer vitaminas do complexo B, zinco e magnésio – nutrientes importantes para o controle da ansiedade.

Peixes como sardinha e atum e óleo de peixe também são ótimas opções para o bom humor! Aqui também entra o chocolate amargo, folhas verdes escuras e controle da ingestão de café, chás como mate, verde e branco, e refrigerantes!

Aproveite a fase, curta bastante, construa cumplicidade e companheirismo com o noivo e dê muita risada! Até mesmo das coisas que podem não sair 100% como quis!

Natalia_Vignoli

converse com a gente
 0      5        0
DEIXE SEU comentário
7 Comentários
  1. Mariana Azevedo, disse:

    Entrei no Projeto Noiva Delícia há 1 ano e meio e tive acompanhamento nutricional desde então. Hoje, a 22 dias do meu casamento, estou 14 kg mais magra, mto mais disposta e correndo longas distâncias… Como de tudo, principalmente o que tenho vontade e estou muito feliz com o resultado. Em breve subo ao altar como sempre quis. Concordo com a Doutora, dá para fazer tdo, sem estresse, comendo bem e feliz =)

  2. Josi, disse:

    Nossa! Agora entendo o pq estou engordando tanto… isso é tão triste falta um mês e alguns dias, e eu ainda tenho que ver como vou emagrecer, ao menos uns 4 kilos :( .

  3. Natália, disse:

    Mariana Azevedo, é isso ai!
    Parabéns pelas suas conquistas!
    beijos,
    Natália!

  4. Kerollyn Martins, disse:

    Controlar o stress e ansiedade, é muito complicado nesta fase. Tenho tentado me controlar para não cair em cima dos doces (mesmo que eu tenha acabado de fazer um doce hsahah). Mas me ajuda, pois se eu faço eu não como (geralmente- risos).
    Valeu pela dica Dra. Gostei bastante do post.

    Beijos

  5. Karen, disse:

    Tenho problemas com grandes pressões e com as do casamento então…aff entrei em colapso o cabelo e a sobrancelha sumiram…mais ja voltei a fazer meu tratamento ortomolecular…afinal noiva careca não dá

  6. Lilian, disse:

    Muito legais as dicas! Comigo não funciona essas dietas restritivas. Eu como de tudo, mas com moderação e já emagreci 6 kg.

  7. Natália G Vignoli, disse:

    Olá meninas,
    é isso ai!! Gostei do que eu lí! É super normal ficarmos ansiosas! Eu mesma, quando casei, fiquei como qualquer noiva! Vivemos em um universo paralelo mesmo! rs
    Josi, que bom que entendeu um pouco do processo! Esse pode ser um dos fatores, é claro, mas procure ter uma atividade só sua, que te relaxe! Faça exercícios para aliviar e aproveite essa fase! Com 4 quilos a mais ou a menos, tenho certeza que será uma noiva linda! Noivas são lindas por si só!
    Obrigada a todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>