10 dicas para a pista do seu casamento bombar

Ok, todas querem um casamento cheio de amor e perfeito. Mas somos um país festeiro que adora celebrar e dançar, que gosta de festas noite adentro com pista lotada. Por isso uma das perguntas que mais recebo é: como fazer minha pista de dança bombar? Conversei com alguns especialistas e juntei 10 dicas para vocês.

 Você já deve estar cansada de escutar, mas esta é realmente a regra número 1: pista animada é pista que tem os noivos animados, apaixonados, dançando, curtindo um ao outro, curtindo os convidados. A regra é simples: os noivos são a atração principal de um casamento, ou seja, os convidados estarão onde os noivos estiverem! Se os noivos estiverem na pista, pode ter certeza que os convidados irão para lá! Agora se você estiver preocupada em distribuir lembrancinha, em verificar o andamento da festa, em sentar para conversar,  então definitivamente a pista não será o foco. Nenhuma das regras abaixo funcionará se os noivos não estiverem na pista!

 Ter um profissional de música especializado em casamento, e dos bons! Música é um dos itens-chave para uma festa de sucesso, e se você quer pista bombando, então não deve economizar aqui. Pode ser DJ, banda, atração especial, o que você quiser, desde que o profissional respeite o seu gosto musical e ao mesmo tempo tenha jogo de cintura para mudar o ritmo e esquentar a pista até o fim.

 Um layout que destaque a pista de dança e mantenha as pessoas próximas. Um ambiente grande demais para o número de convidados, onde as pessoas fiquem dispersas, ou uma pista de dança escondida em um canto não é nada convidativa. Outro truque ótimo é ter um bar de drinques ao lado da pista: a facilidade dos convidados de chegar à bebida é fundamental para uma festa dinâmica e alegre.

 Uma decoração especial para a pista de dança, como globos espelhados e adesivos na pista deixam claro que ali vai rolar uma super festa! Ao mesmo tempo pensar na iluminação, que ao longo da festa deve ir diminuindo e ganhando destaque para iluminação especial da pista.

 Um formato de buffet que favoreça o acontecimento da pista. É muito difícil o casamento virar uma balada com um serviço de buffet de 5 pratos à francesa com a proporção de 1 garçom para cada 20 convidados. É evidente que esse serviço será demorado, que as pessoas irão ficar muito tempo sentadas esperando pelo jantar completo e que vai bater uma preguiça danada de balançar o esqueleto! Ou seja, seu objetivo é uma festa animadona? Pense em um serviço ágil e dinâmico, como um menu degustação ou mesmo o buffet americano, por exemplo.

 Balões com gás hélio na pista de dança não são bem uma novidade, a primeira vez que falamos deles aqui no blog foi em Dezembro de 2008! Mas a verdade é que eles trazem alegria e chamam muita atenção para a pista de dança, além de ficarem lindos nas fotos. Prefira os metalizados, que irão refletir as luzes da pista, ficando mais lindo ainda!

 Esqueça os badulaques como poás, óculos de gatinha, neons, chocalhos, tiaras de anteninhas etc. Vamos combinar que ninguém fica bonito nas fotos com estes acessórios, e sendo sincera, ninguém aguenta mais, não chamam mais atenção na pista de dança. O que temos visto por aí são plaquinhas para os convidados tirarem fotos (como “curtir” do facebook) e lousinhas para deixarem mensagens. Outro acessório bastante usado este ano são as boquinhas e bigodes , mas que acredito que logo já sairão de moda. Para ficar mais legal, a Mélie Douces criou as boquinhas e bigodes de chocolate, assim você faz graça na pista e ainda pode comer!

 E já que falamos em chocolate, as famosas comidinhas da madrugada na pista são um ótimo truque para manter a pista cheia, dar uma nova energia no pessoal que estiver lá dançando e atrair quem estiver fora com deliciosos mini sanduíches, milk shake e o que mais o seu buffet criar. Bem conhecido também são os carrinhos de sorvete e os tabuleiros de doces na pista.

 As havainas distribuídas na pista são uma invenção dos casamentos brasileiros para as mulheres descerem do salto e dançarem livres sem se preocupar com a dor nos pés. Surgiram as sapatilhas em 2009 e agora uma versão mais sofisticada está aparecendo nos casamentos atuais: espaço de massagens nos pés para as convidados poderem relaxar e voltar com tudo para a pista. Um exemplo é o spa dos pés Aos seus Pés de BH.

 Agora quer uma novidade? Em tempos de Instagram (já está me seguindo? @fernandafloret), já pensou seus convidados poderem tirar fotos na pista com seus celulares usando o Instagram e ganhar a foto impressa de lembrança durante o casamento? A empresa printgr.am faz isso! E tem na Lab 220 também!

Outras dicas na nossa categoria pista de dança.

Para este post contamos com a ajuda de Bebeta Wedding Planner, DB2 produção, MerryMakers e Paris Assessoria de Evento | Fotos: Renata Xavier, Murillo Medina, Fernanda Petelinkar, Edu Federice

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE