Os homens também tiveram vez no Fashion Casar. Quem encerrou os desfiles desta temporada foi o Camargo Alfaiataria, mostrando que nada como um bom terno sob medida e com um tecido nobre.

Casar_Camargo_Alfaiataria_1 Casar_Camargo_Alfaiataria_2 Casar_Camargo_Alfaiataria_3 Casar_Camargo_Alfaiataria_4 Casar_Camargo_Alfaiataria_5 Casar_Camargo_Alfaiataria_7

Fotos: Fabio Borgatto | Ternos: Camargo Alfaiataria 

converse com a gente
 0      2        0
DEIXE SEU comentário
2 Comentários
  1. Silvia Baldi, disse:

    Oi Fernanda, adorei os posts da Casar afinal não pude ir :-( (( ..to ligadíssima nos detalhes.. Será q entre os noivos brasileiros a moda das gravatas borboletas vai pegar? vou torcer ;-)

  2. Laís, disse:

    Fernanda, eu amei “entrar no blog” na Casar!!! o espaço estava incrível!!! Parabéns pelo trabalho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

A modelo Carol Trentini subiu ao altar mês passado em Santa Catarina, vocês já devem ter visto as lindas fotos em vários blogs de casamento e moda (se não viram, vejam o post no Chic sobre as fotos publicadas na Vogue America). Mas enfim, não estou aqui desta vez para publicar as fotos do casamento, e sim para fazer 5 comentários sobre detalhes que a gente já comentou aqui no blog e que vocês podem observar juntas comigo nesta foto abaixo:

1. Vamos começar falando da roupa do noivo: impecável num terno sob medida, com o colete para se diferenciar dos outros convidados e com o último botão aberto, como deve ser! Terno tem sido a opção mais usada por noivos modernos e elegantes ultimamente, lembram do nosso post sobre a roupa do noivo?

2. Quando se usa a flor na lapela, não se usa o lenço, para não ficar poluído. O cabinho da flor nunca deve ser espetado na abertura que tem na lapela, e sim preso através de alfinete.

3. Veja o comprimento correto da manga, aparecendo em terno de 1cm da camisa, como comentamos neste post de dicas para roupa do noivo!

4. Só para comentar que as fotos com os noivos olhando olho-no-olho são sempre as mais lindas! ;-)

5. Chegar no altar e segurar o buquê por alguns segundos antes de entregar para a mãe ou madrinha, para ter uma foto linda assim, como comentamos aqui.

converse com a gente
 0      0        0
DEIXE SEU comentário
16 Comentários
  1. Dalila, disse:

    Adoro seus posts!

  2. Dalila, disse:

    Uma coisa: tapete branco e vestido da noiva branco… será que não “anula” o vestido da noiva? não, né?

  3. Thanandra, disse:

    Ameeeeeeeei o post!
    Já até enviei pro meu noivo, que vai casar de gravata preta slim igual ao noivo dela!! Acho chic e moderno!! #adoro

  4. Taís, disse:

    Já havia reparado na roupa deste noivo antes também e desejado uma igual para o meu! Mandando neste segundo o link para ele!

  5. Bruna, disse:

    Fora a delicadeza da decoração, e a igreja atrás que é a coisa mais linda que existe. Parabéns mesmo. obs: O VESTIDO È MARAVILHOSO

  6. Ge Martins Bueno, disse:

    Já tinha amado sim Fe!
    É muita perfeição e o máximo de delicadeza!
    Vale sempre relembrar essas dicas de elegância, bjs.

  7. Flávia Ribeiro, disse:

    Ps. Tinha deixado meu comentário aqui só que sumiu, então estou deixando novamente!

    Fernanda, me ajuda!!! Preciso de uma personal sex ou alguma coisa parecida para um chá de lingerie. Vc tem alguém pra me indicar em São Paulo (capital)????!!!
    Preciso muito e não faço idéia quem contratar!!! Please!!!
    Beijos.

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Flávia, não conheço nenhuma para indicar. Beijos e boa sorte!

  8. Sara, disse:

    A gravata dele é slim?????se for as dos padrinhos tb devem ser certo??mas de outra cor?como se diferencia o noivo diS padrinhihos?

    • Fernanda Floret, disse:

      Sara, o noivo pode estar diferenciado por uma flor na lapela de cor diferente da dos padrinhos, ou cor de gravata diferente. Beijos

  9. Maria, disse:

    o noivo estava realmente impecável, mas a noiva estava com o cabelo muito assanhado e o vestido com a cauda muito amassada. esperava mais dela :(

  10. Aline, disse:

    Fernanda, você poderia fazer uma matéria sobre a forma correta de segurar o buquê? Percebo que cada noiva segura de um jeito (talvez por nervosismo) ou cada pessoa ensina a noiva de um jeito… rs
    Beijos, Aline

  11. Sarah, disse:

    Tenho prestado mais atenção na roupa dos noivos depois daquele post rs

    ;)

  12. Cássia Pereira, disse:

    Engraçado.. nos casamentos que eu fui (sem exceção) a noiva segura o buquê até a hora dos votos… Só depois entrega pra outra pessoa..

  13. Grasiele Pauline, disse:

    Eu amei esse post… quero o meu noivo deste jeito! Mas ele tá cismado com uma gravata personalizada de fusquinha (ele ama)… tenho 1 ano para convence-lo rsrsrs

    Eu também sempre vi a noiva segurando até os votos… qual é o correto?!!!

  14. Brenda, disse:

    Oi Fe, pra mim o item número 1 dessa foto é o fotógrafo que está no esforço de ser invisível como deve ser.. muitas vezes a equipe foto+filmagem quer estar em todos os lugares e acaba que sempre aparecem nas fotos e video por estarem em posições cruzadas.. as vezes nao se atentam como foi o caso de ficarem abaixados, querem ficar de pé, ao lado dos noivos, em cima do altar..
    bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cada vez mais no Brasil casais têm optado por casamentos diurnos, seja na praia, campo ou cidade. E sempre aparece a dúvida: com que roupa o noivo deve ir?

Lembrando que apenas um fator não decide a roupa do noivo, e sim vários. Por exemplo: “meu casamento será na praia, qual roupa o noivo deve usar?”.  A roupa sempre deve ser dicidida por um pequeno conjunto de fatores: estilo da festa, local, horário e tipo físico do noivo. Festa na praia indica apenas o local, mas qual será o estilo da sua festa? Veja abaixo algumas opções de roupa para noivos levando em conta o horário, local e estilo da festa:

Casamento na Praia super informal, pé na areia e descontraído: aquelas festas em que a noiva provavelmente estará num vestido fluído sem muito brilho, a festa terá cara de luau e provavelmente os noivos terminarão pulando na piscina ou mar, sabe? Noivo assim gosta de ir com calça de linho off-white e bata ou camisa branca, estilo super informal.

Casamento na Praia Informal: o traje mais indicado para casamento na praia durante o dia é em cor clara, paletó de algodão ou linho de seda e pode ser usado assim como os noivos acima fizeram, sem gravata. Estará elegante e adequado ao estilo da festa e local. (o primeiro paletó da foto é Ricardo Almeida).

Casamento Diurno: opção mais formal para praia ou opção para casamentos diurnos no campo ou cidade, o mais indicado é o terno cinza claro ou cinza médio para casamentos diurnos. Usado com colete fica mais elegante e se diferencia dos convidados, principalmente porque durante a festa você irá tirar o paletó. Mas sei que muitos preferem a opção do costume (ou seja, calça e paletó, sem colete), mais moderninho, tudo bem! A camisa deve sempre ser mais clara que o paletó e você pode ser mais clássico usando gravata lisa branca ou prata, ou mais ousado com gravata estampada ou colorida combinando com as cores do casamento.

Casamento Fim de Tarde: aposte no terno grafite que não tem erro! Um bom terno bem cortado sob medida na cor grafite é sempre muito elegante e correto para casamento à tarde. Pode ser também um terno azul marinho ou preto para casamentos que começam bem no fim da tarde e a festa entrará noite à dentro.

Noivos Estilosos e Moderninhos: não queria deixar de lado os noivos moderninhos, que também se casam de dia e com estilo: primeira foto noivo com terno listrado azul para casamento na praia, segunda foto com noivo perfeito em terno grafite e gravata slim (mais fininha) preta, terceira foto com noivo e sua gravata borboleta colorida.

Me perguntaram como que o noivo deve usar o paletó: abotoado ou não. O correto é sempre abotoado, mas com o último botão do paletó sempre aberto. Se o paletó tiver 3 botões, abotoar os dois mais altos e deixar o último aberto. Se o paletó tiver 2 botões, abotoar o primeiro e deixar o último aberto. Quando o noivo se senta, ela pode abrir todos os botões. Ficou de pé, abotoa novamente deixando o último aberto. Vocês já assistiram o programa do Ronnie Von? rs! Reparem como ele faz isso o tempo todo, sempre mantendo a elegância.

converse com a gente
 1      7        0
DEIXE SEU comentário
35 Comentários
  1. Luanda, disse:

    Adorei o post e rolei de rir com o Ronnie Von! Vintage ;)

  2. Thays, disse:

    Matéria perfeita, isso realmente trás muitas dúvidas! O primeiro terno da segunda foto, clarinho, é perfeito!

  3. Karolina Avelino, disse:

    Adorei o post! Vou mostrar pro meu noivo! Quero um mini-wedding às 4 da tarde, numa igreja pequena e fofa, e a recepção num restaurante bem bucólico, dentro da cidade, e tô aperriando, como se diz aqui em Recife (rsrs) pra ele usar um terno cinza, mas ele só quer preto pq diz que vai poder usar de novo, por muito tempo! rs Vendo o que vc escreveu, Fê, acho que vou deixar de aperriar, e deixar o terno preto com gravata branca. Vai ficar lindo!
    Beijo!

  4. Samuel Marcondes, disse:

    Acho que a roupa tem que ter a cara do noivo, para que ele se sinta à vontade. Por falar em noivo descolado, o Fred se casou de Osklen, super informal: http://www.smarcondes.com.br/blog/?p=1807 … não é qualquer um que segura a onda, mas esse é o estilo dele, não ia adiantar colocar um terno e gravata, pq não seria ele!

  5. Caroline Vilhena, disse:

    Oi Fernanda! Obrigada por este post, muito bacana! Eu sou a noiva do Vitor, que comentou em um dos posts anteriores sobre a roupa dos noivos e te agradeceu por finalmente ter escrito pra eles! Hehehe… Ele acompanha o blog comigo, a gente comenta tudo e tira daqui muitas dicas! A gente se casa em junho, de manhã, aqui em Brasília. Ele vai adorar ler o que você sugeriu para vestir em casamentos diurnos! Beijão e parabéns pelo blog! ;)

  6. Luciana Teixeira, disse:

    Como sempre arrasou no post!! Meu casamento não vai ser de dia, mas não podia deixar de comentar!
    Sou apaixonada por xadrez, minhas damas terão xadrez no vestido e eu ameeeeeeeeei essa gravata xadrez!!!! rsrs!!!
    Meu noivo já tinha me perguntado sobre o que eu achava dele usar a gravata xadrez, mas eu achei que ia ficar demais por causa das damas, mas está lindaaaaaaaaaa!!!!
    Nossa fiquei encantada!!!!

  7. Izadora, disse:

    Olá, meu casamento será às 11:00 da manhã e a cerimônia é ao ar livre. O almoço será num salão fechado, que é no mesmo local. Terno preto é too much??

  8. Juliana, disse:

    Olá, Fernanda!

    Meu casamento será no fim da tarde e estou em dúvida em relação ao vestido, o que pode e o que não pode ser usado! Será que você poderia fazer um post como esse para as noivas?

  9. Raquel, disse:

    Fernanda, gostaria de aproveitar seu post sobre roupa de noivos e pedir suas dicas sobre roupa de pajens. Eu não queria que o meu estivesse como um “adulto em miniatura”, ou seja, todo empacotado, com colete, gravata apertada, morrendo de calor, para ficar igual ao noivo. Acho que criança tem que se vestir de forma diferente, ficando mais á vontade, mas também de acordo com o evento (casamento a noite, com cerimônia religiosa em igreja). Pensei em ele usar um suspensório e uma gravata borboleta, mas na loja me disseram que ele não pode ir assim se o noivo estiver de terno com gravata normal e colete. É necessário haver essa coerência entra a roupa do noivo e do pajem?

    • Fernanda Floret, disse:

      Raquel, não vejo motivo nenhum não para o pajem “ter que estar” com roupa igual ao noivo! Adoro a opção de suspensório e gravata borboleta!

  10. Carol, disse:

    Fernanda, eu e meu noivo estamos com dúvida quanto ao tipo e cor da gravata. O nosso casamento será por volta das 15hrs (igreja) e gostariamos de saber se os padrinhos e o noivo, podem usar aquela gravata tipo slim. Acho muito bonito esse modelo. Qual a cor mais indicada para um casamento nesse horário? Bjus

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Carol, Podem usar modelo slim sim. Que eu saiba, não há cor adequada para cada horário, pode ser a cor de preferência de vocês.

  11. Aline, disse:

    Fernanda, meu casamento será no campo na parte da manhã (10H). Gostaria de sair um pouco da formalidade, o que você pensa do noivo usar o terno sem gravata, como uma das suas opções para a praia?

  12. Rosane Silva, disse:

    Bom dia, por favor me ajude!!!!
    Vou casar as 11 hs em dezembro/2012, vai ser no sítio, a decoração vai ser rustica. Meu noivo poderia usar uma bata e calça de linho branca, sapatos marrom? meu vestido será um longuinho (sem cauda) em renda renascença, e as daminhas? sugestões por vafor.
    Obrigada

  13. Helen Oliveira, disse:

    Fernanda,
    Adorei o post!
    Eu e meu noivo estamos com uma dúvida: vamos nos casar as 16h e ele usará terno cinza claro. Qual a cor mais adequada de sapato ele deve usar?

    Abraços e parabéns pelo blog!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Helen, sapato preto! Beijos

  14. Ingrid Limberger, disse:

    Olá! Gostei muito da matéria! Gostaria de pedir uma dica ou recomendar uma matéria sobre vestido de noiva combinando com os estilos.
    Acho que o meu noivo combina com os noivos estilosos, da gravata slim.
    Abraços e parabéns!

  15. lidiane, disse:

    Também estou optando por um casamento mais informal. O grande problema da opção por um casamento mais informal é que não consigo um local para alugar a roupa do noivo! Vcs conhecem algum lugar no Rio que alugue ternos claros e informais por um preço legal?

  16. Eveline, disse:

    O que você acha do noivo usar um Summer em um casamento as 18:00 ? Não terá igreja .

  17. Bianca, disse:

    É errado o noivo casar de bermuda social com suspensório sendo o casamento num sitio ( horário, o dia todo, serão 8 hrs de casamento) ????

  18. Lina, disse:

    Olá fernanda, bom dia. Gostaria de sanar uma dúvida…meu casamento será no final de tarde, se o noivo vestir um terno grafite (a cor que eu queria), os padrinhos e meu pai necessariamente teriam de usar grafite tb ou poderia ser preto? Grata!

  19. Sammya Ribeiro, disse:

    Fernanda e se o casamento for noturno??? o noivo pode usar o que???

  20. Renata Britto, disse:

    Fernanda, adorei as dicas. Meu casamento vai ser às 17h de Dezembro, ou seja, horário de verão. O considero diurno e por isso queria muito um terno cinza claro para meu noivo. Mas estou com muita dificuldade em encontrar um lugar legal para alugá-lo ou comprá-lo, mas que tenha um preço justo… Você tem alguma dica?

    Beijos! Adoro seu blog. E adoraria ter meu casamento publicado nele. Como faço?

  21. Priscilla, disse:

    Olá Fernanda. Meu casamento será à noite e meu noivo comprou um terno cinza escuro,sapato envernizado preto, e na loja indicaram para ele como opção de gravata uma xadrez nos tons de prata com cristais, eu gostaria de saber qual a sua opinião sobre a gravata? Obrigado…

  22. Reliane, disse:

    Fernanda me ajuda!
    fui convidada para um casamento as 17 hs num clube, piscina e tal, os noivos disseram que é uma cerimonia tipo luau… não sei oq usar estamos na duvida eu e meu marido… me ajuda?

  23. Cintia, disse:

    Olá, eu gostaria de saber onde o meu noivo pode comprar roupa branca de linho e um blazer tambem branco no rio de janeiro??? A cerimonia vai ser em um gramado de frente para a praia e a festa em um salao perto da praia. Agradeco desde ja pela resposta. Cintia

  24. Eneliz Mendes, disse:

    Olá Fernanda!
    Eu gostaria de dicas para trajes do noivo informais. Meu noivo não suporta terno, nem nada tradicional.
    Obrigada

  25. Pingback: Eventhum

  26. Ana Carolina, disse:

    Olá Fernanda,
    Meu noivo é quase 10 cm mais baixo que eu, casaremos no final de tarde. Qual o modelo e cor que ficaria ideal considerando horário e que daria uma sensação dele ser um pouco maior?

  27. Leandro Alves, disse:

    Olá Fernanda, muito bom esse post para os noivos. Porém, gostaria de uma indicação para compra de smoking em NY. Estou indo para lá agora dia 03/03…ficarei 15 dias, indica alguma loja para poder aproveitar e comprar por lá?
    Obrigado!

  28. MARILENE KEFREN SOUZA, disse:

    Olá Fernanda, adoro suas dicas! Parabéns! Nos casamos em junho em uma fazenda, optamos por uma cerimonia simples e aconchegante, bem informal, pela manhã. gostaríamos de receber dicas sobre o que vestirmos. pode nos ajudar?
    beijo.
    Mari e Tcharles

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Mari, para o noivo é conforme sugeri no post, indico um terno cor clara, que pode ser bege ou cinza claro. Para você, noiva, um vestido leve e fluído em tecido mousseline de seda é sempre uma linda opção. Beijos!

  29. marcos antonio giorgetti, disse:

    ola fernanda
    qual traje adquado para casal que vai fazer bodas de prata numa chacara a beira da psina a tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>